sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Á volta do mundo

Viajar pelo mundo é das melhores recompensas que a vida de um jornalista do desporto tem. Se bem que, garanto-vos, cada vez mais aprecio a hora em que regresso para pisar solo português, sendo que adoro conhecer o mundo, fazer descobertas, conhecer novas culturas.

Se dermos pontos a tudo o que precisamos para nos sentir bem num País (paz, clima, gastronomia, simpatia das pessoas, desenvolvimento, belezas naturais, etc, etc, etc,), talvez Portugal não vença em nenhuma das categorias. Mas na média, cada vez mais é o meu país de eleição.

Hoje, este post vai dar uma volta pelo planeta.

1 - Japão, onde vive uma sociedade difícil de descrever para um ocidental. Bela imaginação nestas almofadas...



2 - Coreia do Sul, país repleto de belos monumentos



3 - Taiwan - Comiam neste restaurante?




4 - Espanha - Inglês nunca foi o forte dos espanhóis, pois não?




5 - Rússia - Este é um festival tradicional em que os homens se juntam para dar murros uns nos outros, sem regras. Ganha o último que se mantiver de pé. Há tradições bonitas, não há?



6 - Estados Unidos - Como é por uma boa causa, dava cinco dólares ao homem...

26 comentários:

Anónimo disse...

Opá!!!
E como eu gostava de ter a tua sorte de andar às voltas pelo mundo mundial!
PS:essa da S.h.i.t. partiu-me toda! looool

Maísa disse...

Essas imagens são do melhor.
E olha que eu não sei se comeria em taiwan, mesmo que me cheirasse a lixivia, rsrsrsrs.
Com todos os defeitos deste país, eu ainda o consigo preferir a todos os outros.
Beijinho.

Blueminerva disse...

Cum catano!!!

1-No Japão vivem os verdadeiros inventores. Aliás, se não estivesse provado que Leonardo da vinci nasceu na Itália, era capaz de jurar que a criatura tinha nascido no Japão.
2-O Monumento da Coreia do Sul é reflexo do país machista que é.
3-Há restaurantes em Portugal que se assemelham a retretes.
4-Absolutamente de acordo.
5-Adoro russos... deixam gorjetas generosas!
6-Dos States nada me espanta... qualquer uma das fotos em cima bem poderia ser dos States.

beijocas muitas

Liliana Carvalho Lopes disse...

Há coisas fantásticas não há?
E mais não digo. =P

Beijo*

Pax disse...

Olha, eu quanto mais saio da minha parvalheira, mais dela gosto!
:)

Samuel Vidinha disse...

Essa S.H.I.T. é a chamada empresa de m*rda...





Cumps

Vitória disse...

Eu sou muito "o que é nacional é bom" e fico-me por cá..;P

Beijooo jorginho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Cris

Viajar é o rebuçado numa profissão desgastante.

Folgo em saber que reagiste bem à provocaçãozinha....rs... Mas que tem graça tem.... rs...

Se calhar é uma pergunta indiscreta e que não queres responder aqui, o que eu compreendo. Mas és tu que me tens visitado de Tenerife?

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva D. Antónia

Concordo contigo. E tens a sorte de viver numa das mais lindas zonas de Portugal. De resto, é o Gerês e o Douro o que mais gosto em termos de paisagem. Também gosto da gastronomia, mas aí gosto de quase todos os locais do país...rs.. E, claro, esse néctar que é o Vinho do Porto...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Blueminerva

1 - O Manoel de Oliveira era bem capaz de fazer um filme a levantar a hipótese de Leonardo da Vinci ser japonês...

2 - E se fosse uma estátua de um minete? Seria um país feminista? Olha, para mim tanto me faz. O que interessa é ser bem feito...rs...

3 - Já retretes parecerem restaurantes seria extremamente preverso...

4 - Se estás de acordo não dá como contrapor...rs..

5 - Tem cuidado que no Euro 2004 deixaram também muita nota falsa...

6 - Dos estates nada me espanta. Desde que foram capazes de eleger e reeleger o Bush...

Navios de beijos, Pérola do Atlântico...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva pax

Que parvalheira, pax? Tal como eu, que quando mais saio mais gosto de regressar.

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande samu

Dizem que se come lá umas belas tapas... Só não tenho vontade de experimentar...rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Estou de acordo. Até porque, cheira-me, lá fora não conseguia cravar um bolo de chocolate tão gostoso como o que me vais fazer...rs...

Beijiiiiiinhos lusos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Liliana

Há, de facto, coisas fantásticas...

Beijinhos

PS - Já fui ao teu blog, mas confesso que não percebi como reclamar o prémio...rs... Mas tenho de lá ir com tempo, na próxima folga.

Anónimo disse...

Ó, Jorginho...
Não há mal nenhum em responder aqui...
Eu nem nunca estive em Tenerife!
Vivo em Lisboa, e continuo por cá...se bem que me faltam apenas 4 dias para ir de férias!
PS: não vou pa Tenerife, não...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá Cris

Eu achei curioso porque de há uns dias a esta parte recebo um visita de Tenerife. Passou-me pela cabeça que pudesses estar de férias em Tenerife.

A mim ainda me faltam 20 dias para férias...

Pax disse...

Uma coisa que não tem nada a ver com o post :): Sabes de onde escrevem as pessoas que te comentam?! Se calhar é normal saber-se, mas eu nem tinha ideia que isso se podia saber :)

Beijos :)

Anónimo disse...

Isso é porque alguém gosta do que encontra aqui, e repete!
Pode ser espanhol ou até um tuga de férias;)
Beijinhos...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Pax

No perfil do teu blog aparece Lisboa, mas como há mais gente a escrever, nem sei se é o teu. E sim, pela hora do comentário será possível saber de onde escreves. Pela menos reduzir a duas ou três hipóteses, dependendo do número de pessoas que estiver online.

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

É, pode ser, Cris. Ou até um português que lá resida.

Beijinhos e livra-te de ires de férias sem vires aqui despedir-te, ok?

Pax disse...

Obrigado pela explicação :), cada vez acho mais que percebo mesmo pouco disto.
E antes que comeces a achar que eu sou traficante (ou pior ainda), já te comentei de vários locais do planeta (mas a base onde costumo pousar a nave é Lisboa sim:)

Beijos.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pois é Pax

Os teus comentários por vezes fazem subir o Mercúrio da boa disposição; recuso fazer trocadilhos com Venus, mas sabe bem quando aterras na Terra para comentar...rs..

Beijinhos

ps - Se um dia vieres beber uns copos ao Bairro Alto vê lá se te lembras de bater à porta de A BOLA a perguntar pelo "je"...

Pax disse...

Se algum dia aterrar na Bola do Bairro Alto, podes crer que pergunto pelo "toi" :)
(Fazes tu o bolo?)

Beijos :)

Anónimo disse...

Mas é claro que não vou de férias sem despedir-me dos amigos!
beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Cá o "je", pax, agradece. E eu para bolos só tenho jeito para os comer...rs...


Bejinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Fico à espera, Cris


Beijinhos