sábado, 9 de agosto de 2008

Sol de Agosto

1 - Fiquei super entusiasmado com um anúncio que vi hoje na televisão. Quem comprar gelados Olá habilita-se a ganhar convites para ir assistir ao Optimus Alive de Oeiras. Vou já comprar um gelado, pode ser que tenha sorte. Estou mesmo excitado. Deixa-me lá ver quando começa o festival... Falta muito para 10 de Junho?

2 - A Santa Casa da Misericórdia deveria colocar os olhos nesta promoção e seguir o exemplo. Por exemplo, aceitar apostas para o concurso n.º 1 de 2008 do Euromilhões...

3 - Meus amigos, já sei que está toda a gente maravilhada com a cerimónia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Do pouco que consegui ver e de alguns resumos, foi, de facto, algo de extraordinário. Mas tenho um favor a pedir-vos. Quando vos perguntarem se gostaram, evitem responder «até fiquei com os olhos em bico». É um trocadilho baratinho e a malta já está a abusar...

4 - O filme português "Aquele querido mês de Agosto", realizado por Miguel Gomes, foi ontem exibido, ao ar livre, numa aldeia de Arganil. Para além de parte do filme ter sido lá rodado, foi uma inciativa que visava levar o cinema a uma pequena aldeia. Pela cara das pessoas a olhar para o palácio, só me apeteceu perguntar: «não acham que elas já não sofrem o suficiente com os custos da interioridade?».
Achei graça ao produtor dizer que quis lá levar o filme porque "muita gente não teve oportunidade de o ver no festival de Cannes". Muita gente? Quer dizer que houve gente dessa aldeia (não me lembro o nome) que foi a Cannes?
Estou mesmo a ver um casal de velhotes a falar um com o outro:
- Oh Maria, onde é que vamos de férias?
- Oh Manel, e que tal se formos a Cannes?
- A quê, mulher?
- A Cannes. Gostava mesmo de ver o filme do Miguel Gomes...
- Pode ser, Maria...



14 comentários:

Pax disse...

Estavas a brincar?...
Eu acho que eles vão todos os anos a Cannes. Cannes de Senhorim.
Inculto!
:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs...rs...

Viva Pax

Que queres que te responda?

rs...rs...rs...rs...rs...rs..rs.

Beijinhos

rs...rs..rs...rs.

Pax disse...

E tomam banhinho em S.Torpes (lê com z no fim).
Não percebes mesmo nada da vida dos socialuzes ;)

Anónimo disse...

Eles talvez vão a um sitio com um nome parecido, mas não é bem cannes! :-)

Bjs & Abraços

Vitória disse...

loool

Essa do gelado interessa-me, se eu comer uns 3 kilos por semana dão-me bilhete para ver a Madonna?
Convém é que seja para dia 14 de Setembro.;P

Beijoooooo jorginho

Jorge Pessoa e Silva disse...

É verdade Pax, não percebo mesmo nada dessa malta do jet 7up... rs...rs...rs

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Marotos, Sara e Miguel...rs...

Beijinho e abraços

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita


Correndo o risco de ser chamado de inculto para cima, a Madona vem cá? Porquê 14? Há algum espectáculo a 6? Sim, porque eu já combinei com a D. Antónia levar a viola para um concerto memorável de todos os convivas...


Beijiiiiinho

Maísa disse...

ó Homem, não reparaste ainda que esses doidos varridos estão-se a cagar para a interioridade.
Sairam-me cá umas avantesmas, rsrsrsrs.
Beijito.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva D. Antónia


Quando eles falam em interioridade, às vezes acho que ou é para gozar ou por desespero de causa de não se safarem em lado nenhum...

Beijinhos

Alexandre Pereira disse...

Não vês que foi lá filmado, com gente da terra? Pois se até o nosso Cândido aparece no filme, com direito a créditos no fim!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Xano

O nosso Cândido aparece? Assim é garantido que verei o filme.

Eu percebi, e escrevi, que o filme foi lá rodado. Fiquei na dúvida se todo, ou em parte. E percebo tudo isso.

Mas dois pormenores me chamaram a atenção na reportagem, penso que da RTP: a cara sisuda das pessoas (se nós dois estivéssemos a ver o Cândido não nos começávamos a rir, a apontar e a mandar piadas, que nem garotos?) e as declarações do produtor. O resto é fruto do espírito deste espaço: uma simples árvore pode ser o rastilho de uma paródia, sem ter de me preocupar se ela retrata, ou não, o estado na floresta. Tentando sempre rir-me com as pessoas e não das pessoas, a não ser que estas façam mesmo questão...

Grande abraço

Alexandre Pereira disse...

Até apareche na ficha técnica, pá! Faz de cantador de rua, ou assim. Imperdível, mesmo que isso nos obrigue a ver o resto do filme, eh eh eh

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Grande Cândido..rs..r.s..rs.. Não posso mesmo perder... rs...