domingo, 24 de agosto de 2008

É bom estar de volta

Saio do comboio e espero na fila para o táxi. Ao pé de mim, uma mulher enche os pulmões de ar e grita para o filho, que não deve ter mais de quatro anos:

- Oube lá o filho da puuuta! Tu para-me de lamber a boca ao cuão, ó seu caralho!

Definitivamente, e sem ponta de ironia, é bom estar de regresso ao Porto.

PS - Há mais um post em baixo do dia de hoje...rs...
Por razões profissionais, só amanhã poderei responder aos vossos comentários. Obrigado

22 comentários:

Maísa disse...

Estás no Porto, caraguuuuuuuuu.
Beijo, entãoe.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Beijos, também, D. Antónia

rs...

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

É maravilhoso não é? Como eu te entendo! hihi

Beijos

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA RITA, muito bem vinda

Eu vivo perto de Lisboa, mas vivi um ano no Porto e gostei imenso. É uma cidade que tem uma mística muito especial. Quase tão especial comoa tua visita. Gostava que te sentisses confortável a comentar mais vezes...

Beijinhos

Anónimo disse...

Então estás por cá e nem um e-mail nos envias?? ... Ai o menino!

Logicamente que iamos tomar um café contigo...

Pois, já deves estar habituado aquele bairrismo que tanto caracteriza esta linda cidade (rrsss).
Há pessoal que mistura isso com falta de cultura, o que é um erro grosseiro de quem nunca viveu cá... Ao contrario de ti, que pelos vistos já estas bem habituado e integrado cá! Eheheh

Beijos & Abraços

Beijos & Abraços

Blueminerva disse...

E "biba" o Porto (a cidade atenção!).
Terra de gente hospitaleira.

beijoca

Carloressu disse...

Visitei pela primeira vez o teu blog hoje. Já li vários post`s e gostei muito. Parabens. Passa a ser mais um dos blogs que visito diariamente.
Obrigado e continuação do bom trabalho

Vitória disse...

Estás no Porto carago?
Pergunta indiscreta..vais ao bolhão?..;P


beijoo olhito azul

Pax disse...

Lol,
Quando voltares, voltas com o teu vocabulário enriquecido!
;)
Beijos :)

Canuca disse...

Tenho um carinho especial pelo Porto...porque tenho aí bons amigos, porque acho a cidade bonita, porque adoro a Foz e porque me traz boas recordações ;)... Sempre que me venho embora fica um apertozinho ;).

Beijinho

Anónimo disse...

POOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOO!
POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOO!

Então o dragão queimou-te os fundilhos ou encontras-te alguma dragõa boua?

Ah Porto!.....qué saudades da minha juventude novinha....bons tempos... boa cidade....mas muito complicada...no tránsito....

.......e qué mulheres! ...

Abraço amigo

Patrícia Villar disse...

Jorge, estou cheia de inveja, é que nem imaginas quanto!!! Eu que eu queria estar aí agora...snif!

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Sara e Miguel

Foi uma viagem relâmpago, com paragem no Porto, mas para fazer o jogo do Benfica em Vila do Conde. E já estou em Lisboa, de novo.

Para além da minha família ser minhota, eu vivi no Porto. Logo, não se trata de falta de educação. Além disso, um sonoro "caralho" dito no Porto soa muito melhor do que em Lisboa... rs...

Beijinho e abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva blueminerva


Também gosto muito das minhas viagens de trabalho à Madeira...

Beijinho, Pérola do Atlântico

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA CARLORESSU

Bem vindo e obrigado. Melhor do que um primeiro comentário só mesmo um segundo, quando regressares e se achares que se justificas.

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Nem tive tempo, mas eu gosto imenso do Bolhão... Pelo sotaque das pessoas, aquilo não é um mercado, é uma sala de espectáculos de Ópera... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva pax

Mais do que enriquecer o vocabulário, foi bom para desenferrujar a minha pronúncia nortenha. Foi bom, carago... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Canuca

Olha, eu nem consegui matar saudades, porque foi ir num dia e regressar a Lisboa mno outro. E, de facto, o Porto tem mística. A cidade, claro... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Leo

Olha, eu nem tempo tive para divagar, nem que fosse com os olhos... Foi chegar, fazer o serviço, e voltar...

Mas comi uma bela de uma francesinha...rs... Também conta?

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Patrícia

Estás à espera do quê? Apesar de já não ires a tempo de teres a minha fantástica companhai... rs... rs... acabei de deixar a cidade ainda com muitos pontos de interesse... rs..

Beijinhos

Liliana Carvalho Lopes disse...

Feels good to be home cuaralho!
É sempre bom ouvir algo familiar hehehe

Beijo*

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Foi bom ter regressado ao Porto, onde vivi um ano e onde vou várias vezes em serviço... Aquilo não é pronúncia, aquilo é musica para os meus ouvidos... rs...

Beijinhos