Saio do jornal já perto da meio noite. O Bairro Alto está apinhado de gente, grande parte da malta turistas de férias que procuram divertir-se.
Eu, devido a estes olhinhos azuis de cortar a respiração (convencido eu? Nada disso, eu sei que todos os meus encantos corporais se concentraram nos olhos, o resto, garanto-vos, não tem grande aproveitamento...). Bem, onde é que eu ia antes de vocês me distraírem?
Ah, já sei. Dizia eu, melhor, escrevia eu que devido a estes olhinhos azuis de cortar a respiração sou encarado como mais um turista. E logo um português simpático, com bom ar, revela a hospitalidade lusitana. Chega-se ao pé de mim, tapa uma das narinas com um dedo, inspira fundo com a outra e pergunta num irrepreensível inglês:
«Do you want coca?»
Eu, que até estou bem disposto, respondo-lhe em português:
«Obrigadinho, pá, mas eu preferia uma cerveja...»
Mais à frente paro para acender um cigarro. Com esta barba de um mês (que para a maioria dos homens seria apenas de três dias), e ao fim de mais um dia intenso de trabalho, devo mesmo ter um aspecto agradável... Foi a conclusão que tirei quando uma camone, good as a corn, me pergunta:
«Do you have coca?»
Se eu fosse atrevido, respondia-lhe:
«Se queres ver estrelas, tenho aqui algo bem mais eficaz...» Mas engasgava-me a meio e haveria de corar e isso era um problema. Por isso, respondi-lhe:
«Only beer, my darling...»
«Fuck you», respondeu ela.
Ah, como eu gosto do Bairro Alto.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Caro Jorge,
"good as corn"... hmm
em resposta à camone só tinhas de dizer:
That i can do, but i´d still have no coca...
...
por acaso sao coisas que nao entendo. será que alguem compra seja o que for a esses caroxos? é que aos anos que assim é e nao desgrudam!
será que alguem pensa:
-ah e tal vou comprar "cafunfo" onde? hmm já sei! vou ao Bairro que é lá que tao os fornecedores de primeira! Nao ferram nada , é de boa qualidade e tem o bonus que se pode sempre comprar farinha ou sei la o quê!!
WTF
ainda me lembro da minha 1a x no Bairro, para variar um bocado mal dei dois passos fui abordado por um individuo que disse:
-Chamou! Chamou?
ao que respondi:
-Eu? Não porque?
ele:
-XAMON!!
eu:
-AHH.! ok. Tenho mas nao vendo!
(era suposto ter piada pois é mesmo veridico... mas em fim)
já nem sei que mais comentar...
fizeste-me saudades do Bairro...
obrigado
Jorge, do bairro alto ou da coca?
Ahahahah.
Beijinhos.
Grande moon_t, as saudades matam-se regressando ao local...
Eu sei que o que contaste não é piada. A malta aqui também vender "chamou"... rs...rs..
Só há um problema, o que a maiiria por aqui vende é produto marado,produto que de caca nada tem. Sei porque um dia estava com um colega que, com a maior cara de pau, meteu conversa com um deles. E ele admitiu, orgulhoso, que o que vende aos "camones" nada tem a ver com coca, apenas anestesia a malta... De resto, eles pouco insistem com os portugueses. Mesmo a mim, a maiiria já nem me abroda porque já me conhece.
Grande abraço
Viva D. Antónia
Eu tenho uma vantagem muito grande em relação a muita gente: não preciso de coca para andar pedrado...rs... Pelo menos é o que oparece, às vezes.
Coca, só mesmo se for a cola, mas já fui mais fã... rs...
Prefiro, de longe, um vinho do Porto, tipo D. Antónia Ferreirinha... rs... Sem piada, falo do vinho mesmo...rs... A outra D. Antónia que conheço gosto ainda mais, porque me deixa sempre com o ego em alta e é tão divertida que fico sempre bem disposto.
Beijinhos
looooooool
Jorginho as coisas que tu passas homem..lool
Que coisa vê lá se te oferecem/pedem sexo..isso sim era de valor..;P
Beijooo olhito azul
Viva Vita
Isso é que era, mas qual quê... rs... Acho que a única mulher que uma vez me pediu sexo foi uma sueca... Quer dizer, eu estava em Estocolmo e ela meteu conversa em sueco... Não percebi o que me disse, mas acredito que tenha sido «queres fazer sexo louco e desenfreado comigo?». Ou foi isso ou «onde fica o posto dos correios mais próximo?»
Beijinhos azulados...
Psssst jorge, vai á caixa dos mails.
Aguardo resposta.
Beijinho.
Oh amigo... cantavas isto:
http://www.youtube.com/watch?v=WBniebL55bw
beijocas
Ehehe... O bairro alto tem muito encanto, um encanto que não precisa nada desses aditivos, pois as tradições e a beleza do local já chegam para preencher quem o visita e vai lá para passar um bom bocado!
Sim, é verdade, estes elogios estão a ser feitos por um casal da cidade do Porto... É que para além desses ambientes que estragam as nossas cidades, também há a estupida rivalidade entre Lisboa e Porto e vice versa!
Acabem lá com tudo isso... Please!!
Bjs & Abraços
Irei, D. Antónia, irei já a seguir. E responderei.
Obrigado e beijinho
rs...rs...rs...rs...rs...rs...
Sou tão ingénuo, Blueminerva... Eu curioso para saber que bela canção romântica seria e sai-me um "I want to fuck in the ass"...rs...rs...
Tanto podia levar um estalo como ela aceitar...rs...
Beijinho, Pérola do Atlântico
Viva Sara e Miguel
Eu também acho estúpida essa rivalidade, até porque vivi no Porto um ano e adorei. E sinto-me tão bem no Bairro Alto como na Foz. E, claro, há aditivos bem melhores do que coca, não há? rs..rs..rs..
Beijinho e abraço
Se fosse comigo eu dizia:
- I dont have coca here, but I have lots of them in my room... Come with me... I show you...
Cumps
Grande samu
O problema é que no estado em que ela estava ainda tinha de a levar ao colo e ficava exausto...
Pois eu acho é que, apesar dos olhos azuis e do grande charme pessoal, cof, cof, tens pouco "olho" para o negócio.
Tinhas deixado a oferta contente comprando (a coca cola, claro:) e a procura feliz vendendo pelo dobro! Além de que te tornavas num intermediário com poder de antecipaçao e bem sucedido!
:)
Olha pax...
Só consegui ler até à parte do "charme pessoal"...rs... Fiquei com a certeza que nada do que dissesses a seguir teria o mesmo impacto...rs...
Beijinhos
Huuumm...Muito melhores e mais viciantes, amigo Jorge! Eheheh
Bjs & Abraços
Nem mais, Sara e Miguel
Beijinho e abraço
Enviar um comentário