terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cuidado com a cerveja

I
Depois de um dia de trabalho a olhar para o computador, nada como lavar os olhos quando saio do jornal. Falo da visão agradável que tenho ao deambular pelas ruas do Bairro Alto, entre o jornal e o local onde estacionei o automóvel.

As ruas apinhadas de mulheres bonitas, sensuais e o calor a ajudar, já que cada vez trazem mais pele à mostra e menos tecido de roupa... Corro o risco de ficar estrábico ou com torcicolo, mas não é fácil deixar de olhar. Comam os olhos, ao menos, penso eu...

Só há uma coisa que sempre me fez alguma confusão: porque teimam as mulheres em produzirem-se até ao superlativo para saírem à noite?

Não sabem elas que depois da terceira cerveja, aos olhos de um homem qualquer trapinho da feira se assemelha a um exclusivo Valentino?

Depois, as luzes nem sempre ajudam. Novamente aos olhos de um homem, há um ditado que resume tudo ao dizer que "à noite todas as ratas são pardas..."

Tal como sempre achei piada, em alguns programas televisivos, aparecer no final uma referência a dizer que a apresentadora foi vestida por determinado estilista. Mas algum homem está preocupado em saber quem vestiu a apresentadora? Vale que depois temos as revistas cor-de-rosa que respondem à pergunta que os homens querem saber (e as mulheres também, nem que seja para "tricotar"), ou seja, quem as... despe.


II
Meus amigos e amigas, preciso da vossa ajuda. É que dei de caras com um anúncio na secção de relax de um jornal e fiquei sem saber o que dizer. O que é dramático para alguém que usa a palavra como ferramenta de trabalho. O anúncio é de um travesti e a foto é a seguinte:




A sério, alguém consegue adjectivar? Por essa e por outras é que nunca abusei da cerveja... Sempre tive medo de acordar no dia seguinte e ter um colapso nervoso...

16 comentários:

Moon_T disse...

Caro Jorge,

Li com atençao e, mais uma vez, permite-me discordar...
Não vejo nada de mal em as mulheres se "produzirem", de noite ou de dia.
e de Verão, nao é bem quanto menos roupa melhor, mas sim a forma como a peça lhe assenta.
Produçao em demasia é realmente repugnante de facto. Caras cheias de "betume" que com o calor parece que se estao a desfazer ou derreter... e roupas (ou trapinhos) demasiado apelativos tambem perde o ar de sua graça.

[Dica: a ideia é ficar a pensar como será por baixo da roupa... a incognita. Naõ o que está à mostra. Não andem de gola alta na rua mas despidas... se quizesse ver gajas nuas nao andava na rua.Há casinhas proprias para isso e é à escolha!]


Em relaçao às 3cervejas:
não é bem qualquer trapinho da feira Jorge...
Penso que tanto os homens como as mulheres , em contacto com o alcool e na maioria das vezes, ficam mais "sociaveis" sim, mas daí a que o Castelo Branco me parece uma gaja boa CUIDADO...

Quanto aos programas televisivos:
Rarissimo ver, por escolha, nem a TV tenho ligada, nao passa de um mero objecto de enfeite. Cheguei à conclusao que era demasiada poluiçao visual até para mim. Abençoada Internet e Dvd´s!






II

Adjectivar?
hmmm
deixa cá ver... que tal:

FODASSE!!!!


tudo bem que cú nao tem sexo (nao ha cus e cuas..cu é cu) mas...


FODASSE


Jorge, 2 adjectivos chegam?
secalhar é melhor 3 nao?
FODASSE!!!!!!




obrigado

Moon_T disse...

ps.
tive de voltar ao inicio do pos e ler a parte das "s ruas apinhadas de mulheres bonitas, sensuais e o calor a ajudar, já que cada vez trazem mais pele à mostra e menos tecido de roupa..." para me acalmar...

fodasse!
mulheres... mulheres... há que confirmar sempre antes a maçã de Adão no minimo!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Não se trata de discordar, trata-se de trabalho de equipa: eu faço a minha higiene mental, provoco e distorço a realidade, mando as bombas para o ar, deixo a casa desarrumada, logo a seguir vens tu, com bom senso e de forma quase sempre acertada, colocar a casa em ordem...

Claro que o melhor da roupa é deixar-nos a pensar o que está por baixo...rs... e a forma como a roupa promove isso mesmo... E a sensualidade tem a ver com a inteligência como a mulher se veste. Mas eu gostava de ver as mulheres igualmente produzidas para o dia... Talvez até por, com a vida que tenho, andar pouco pela noite...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Meu caro moon_t, vou-te contar algo que me aconteceu em Macau e que pode não abonar nada a meu favor, mas tudo bem.

Uma vez estive em Macau em serviço e fiz um comentário para um colega meu ao ver passar uma mulher: «Cruzes credo, é das mulheres mais lindas que conheci na vida...»

Vim a saber que... era um travesti... Inacreditável: rosto lindo, belos seios, rabo como deve ser, pernas sensuais... mas com um penduricalho... rs... Por isso, cada vez mais se justifica o teste da apalpadela...rs....
E pouca cerveja para nos mantermos alertas... rs...

Léa disse...

A "moça" da foto parece amiga do Ronaldo Nazário.
Mas não me parece que ele teria colapso nervoso pela manhã, não.

Beijinhos.

Moon_T disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xuNmlQW3z64

Jorge Pessoa e Silva disse...

viva Léa

rs..rs..rs...


Eu acho que "esta" até o Ronaldo percebia logo...rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Mal o puto acorde e eu possa por isto em som alto vou ouvir o vídeo, moon_t.

Abraço

Vitória disse...

Em primeiro gostava de saber porque não apareceu na minha lista a tua actualização..a sorte é que estranhei e vim ver..lool

Depois confesso que adoro os "trapinhos" de verão e não sou nada dada a maquilhagem, quando muito quando saiu há noite e pouca.

Depois..(vou imitar-te moon_t) FODA-SE!
FODA-SE! E FODA-SE!

Não tenho adjectivos, existe travesti que sim, enganam, esse não é um deles..lool

E ainda, eu vivi em Macau jorginho, pena não te conhecer na altura..;)


Beijoooo docinho

Maísa disse...

Jorginho, esse nem com meia dúzia de cervejas no pelo, te fariam ter dúvidas.
Beijoca.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Acho que o teu sistema é muito sofisticado. Lá entendeu que o post de hoje não era nada de jeito e decidiu não te avisar...rs...

Sabes, a foto do meu perfil foi tirada no Estádio de Macau, em Outubro de 2006, quando fui fazer a cobertura dos Jogos da Lusofonia, durante duas semanas. Apesar de ter sido sempre a abrir em termos de trabalho, foi dos melhores serviços que já apanhei. Diverti-me imenso. Adorei Macau, os seus contrastes, adorei Taipa e Coloane. Adorei os portugueses que aí conheci. As "conversas" com os chineses... rs...

E, não, não fiz massagem... rs...

Beijinhos orientais

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva D. Antónia

Sabes que eu já tentei embebedar-me e nunca consegui? Uma vez, numa festa, entrei num jogo estranho de prova de shots, bebi seis de enfiada, e... nada... Outra vez, numa daquelas festas de tasquinhas em que eu conhecia quase toda a gente, fui obrigado a passar o dia (Agosto e calor imenso) a beber imperiais e a petiscar. Deixei de contar à 30.ª imperial e estava apenas a meio da tarde. E... nada.

Mas concordo contigo: "esta" nem podre de bêbado.

Beijinhos

Vitória disse...

Ah Jorginho eu já foi há 13 anos, ainda não existia aeroporto sequer.

Eu também adorei o primeiro mês, depois chorei dia e noite..loool

E sim taipas gostei ia lá porque existia um rest português em que realmente era mais "português" o santos, tipo tasquinha de dois andares, conhecia o dono.
Tive muita dificuldade lá com a comida..eh eh

Beijooooo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Meu Deus, Vita. Eu comia todos os dias no Santos, porque era perto do Estádio de Macau, onde estava a sala de imprensa. E comia uma posta mirandesa de chorar por mais. Grande Santos, gente fina.

E todos os dias comia pasteis de nata ao pequeno almoço (rs...) numa pastelaria junto ao Leal Senado.

Descobri ainda um restaurante Tailandês soberbo e outro que fica numa torre enorme, não me lembro o nome...

Ai que saudades

Agora me lembro que falaste de Macau no post "o dinheiro não trás felicidade".

Léa disse...

Este blog abre meu apetite.
Assim não há dieta que dê conta...rsrsrs

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Tenho visto alguns travestis que parecem mesmo mulheres e das fantásticas, agora este, acho que nem a um desesperado engana.... gosto sobretudo da "lingerie" meia desportiva e branca a combinar com a meia de liga preta.... ui, muito bom!