domingo, 28 de setembro de 2008

Três pinceladas de um domingo

I - Abrir os olhos

Ontem foi um dia de doidos e adormeci por volta das três da manhã. Às 8.30 horas sou acordado pela minha filha:

Pai... gato é em mi ou sem sol?

Demorei uns segundos a perceber que ela estava no piano e tinha dúvidas na canção "atirei o pau ao gato..." Hesitei no que responder:

a) Filha, olha que o gato tem sete vidas e tu só uma... (esta foi por instinto, tinha dormido cinco horas e meia, acreditem que eu não faço mal a uma mosca... Quer dizer, a uma mosca eu faço, mas vocês percebem...)

b) Filha, deixa-me dormir só mais um bocadinho...

c) Filha, por acaso é Mi, mas só tens cinco anos, não tenhas pressa em ser Mozart...

II - Olhos esbogalhados

Acendo a televisão. Vejo o José Sócrates a correr em cima da ponde Vasco da Gama no meio de milhares de pessoas. Por uma vez admiro-lhe a coragem: não há ninguém que o atire ponte abaixo? (Eu ainda estou ensonado, lembrem-se, e metade dos neurónios, que já não são muitos, estavam ainda a dormir).
José Sócrates, em plena corrida, dá uma entrevista em directo... Por uma vez senti-me bem. Por norma, ele dá as entrevistas refastelado numa cadeira e numa sala climatizada enquanto nós suamos e andamos no dia a dia de língua de fora. Esta manhã foi o contrário. Mas só durou uma hora...

Depois, começo a rezar que o homem se engane no caminho e siga as setas a dizer "Espanha", mas ainda levava com o Juanito a mandar-me calar e, pensando bem, que culpa têm os espanhóis? Mas não, ele seguiu atrás de milhares de pessoas e chegou ao destino. Estava com esperança que ele tivesse aprendido e que quando governasse não inventasse e seguisse atrás do que milhões de pessoas lhe dizem...

No final da corrida, José Sócrates estava contente com o tempo feito. Quando lhe disseram que correu com o vento pelas costas, o primeiro-ministro disse nem ter reparado.... Normal...

III
Almoço, apanho o IC 19 e vejo um Audi a 40 quilómetros à hora, um AX com quatro passageitos no banco de trás e um... caniche à frente e uma fila de 30 carros na berma a ver quem sabia o sítio do copo de água... Eram 15 horas, iam almoçar a lindas horas...
Chego para trabalhar e estou cheio de sono. Ninguém quer vir trabalhar por mim? Eu, ao domingo, do que gosto mesmo é de caminha... Ou sofá, embrulhado num cobertor, a ver aqueles filmes lamechas e a adormecer a meio para uma bela sesta...

Beijinhos e abraços. Um bom resto de domingo...

35 comentários:

Freyja disse...

Caro Jorge,

Boa Tarde!


Há dias muito estranhos certamente. E te digo que, por solidariedade á tua pessoa nem me atrevo sequer a dizer que estou refastelada em casa, ainda de pijama com o meu café na mão a imaginar que te arrastas pela redação com olheiras até ao chão sempre na duvida: "Ficou.. ou não?"

Hihiihihhi

Bom Trabalho!


Beijo!

Cristina Costa disse...

Jorge, então a trabalhar pah??
:(

Coragem ! :))

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs..

Viva Freyja

Isso que me fizeste é mesmo maldade... rs... rs... rs... Ai que inveja, para mais de pijaminha... rs... Eu só gosto de andar em casa de pijama... rs... rs... rs..

Mas, olha, acho que não fiquei...

Beijinhos, aproveita já que eu não posso

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva an ambush


É o que dá ter folgas rotativas... Ao domingo o que me sabe mesmo bem é ficar em casa. De pijama e tudo... rs...

Beijinho

Anónimo disse...

vá, Jorge...não se fala mais nisso...
Eu vou para ai fazer o teu trabalho e tu vais dormir a sesta...

PS: diz lá se não soou simpático, mesmo que pouco convincente e pouco sincero?
lololol

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Deixa lá, não tá a dar nada de jeito na tv, o tempo não tá nada de jeito e hoje os teus filhos iam querer jogar um jogo chamado "sacrifício ao pai" pelo que estás bem melhor aí ;) eu sei que não, que sempre preferirias estar em casa, mas tenta-se amenizar a coisa....

Bom domingo, e que a saúde se mantenha já nós estamos bem....

niñodelmar disse...

.... bem .... já ví que estás de plantão, de fecho, de escravo .... paciência mano .... olha ainda não lí .... a bola esgotou hoje, para os meus lados ... e nos outros já não cheguei a tempo que os benfiquistas todos chegaram antes ... rsrsrsr ... mas de certeza que os teus textos devem estar nota 10 .... quem ficou sem notas fui eu ... depois de comprar os diccionários todos que precisava .... "estranjeirices" ....

Plha, que te seja leve ... o domingo ... que eu também estou aqui "agarrado ao computador" ... salvo seja

Abraço grande

niñodelmar disse...

.... e desculpa a minha dislexia precoce na escrita de algumas palvras ....:

"Plha" .... sinceramente ... não sei o que queria dizer ...

Abraço reiterado e amigo

Moon_T disse...

Caro Jorge


não vás mais longe...
ontem jantei uma carne à portuguesa que tava tao resmenga que hoje é que estou a ver que nao a devia ter comido.

em vez de acordar às 6h como era suposto pois tinha ainda 2h de viagem para o trabalho acordei às 9h
na viagem ainda apanhei uns cromos que deviam ser da familia desses que contaste aqui.

estou cheio de sono , meio ressacado, com saudades da minha "jeitosa" e a trabalhar... com os pensamentos que quase se resumem na minha lingua a passear-se pelo corpo de um jeitosa que está em casa de pijama enquanto eu estou aqui. :(

valha-nos ter ganho a bela da aposta ontem senao nem sabia o que pensar do dia de hoje.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs...

Obrigado Cris, és um amor... rs...

Olha, de uma coisa estou certo: fazias tu muito melhor o meu trabalho do que eu o teu... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

És bem capaz de ter razão, PROVOCAÇÃO... rs... rs... A esta hora andaria com a minha filha às cavalitas, a fazer palhaçadas para o puto e descansar seria mentira... rs... rs... Mas pelo menos era divertido... rs...

Mas olha, estou a recuperar aos poucos... rs...

Beijinhos, folgo em saber que estás bem

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva leo


O administrador vai ficar contente por saber que A BOLA esgotou... rs... rs... Mas agradeço-te o interesse.

Olha que eu também sou um "agarradinho" do computador... rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Leo

Eu sou o compeão no que a trocar as letras das palavras diz respeito... É com cada bacorada... Junta falta de tempo, indisciplina mental, Síndrome de Pensamento Acelerado, escrever a 200 à hora e talvez percebas tantas gralhas... rs...

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Eu sou sportinguista, embora em trabalho, juro, não sofra com o futebol. A vitória do Benfica só não me fez grande mossa porque me lembrei logo da tua aposta... rs... rs...

A tua jeitosa está de pijama em casa? Tu queres ver que..... rs... rs... rs...

Aquele abraço

Pax disse...

Acabaste de me dar a certeza de algo de que eu já desconfiava há muito: que uma criança de 5 anos consegue saber muito mais de música do que eu :(

Também vou ter pena de que a noticia de abertura do telejornal não seja algo assim, com um jornalista entrevistando-o em cima da ponte:

-Sr primeiro, senhor prim... ups, caiu...

Mas sempre ouvi dizer que enquanto há ponte, há esperança :)

Bom resto de domingo!

Beijos :)

Anónimo disse...

Não me parece, Jorge.
Eu não percebo anda de bolas, e já tou farta de dizer isso!!!

Anónimo disse...

Queria dizer que não percebo NADA de bolas...
Depois dizes tu que trocas as letras...então eu!!!

CarlaSofia disse...

Servirá mandar um beijinho? Eu já trabalhei tantos domingos e sei o que custa.

Vitória disse...

ah, eu estou deitada no sofá, de pijama onde tenho estado toda a tarde estou a "vegetar" e está-se tão bem.;P

Eh eh

Beijo olhito azul

Léa disse...

Engraçado, são 3 horas da tarde aqui no Brasil e eu de pijama em casa...rs
Pensei que fosse só eu com esse (pra mim delicioso)costume,mas não, pelo jeito muitos por aqui também o tem...rs...
Então minha sobrinha linda é tão novinha e já entende tanto de música...se ela souber que a tia dela não sabe nem onde fica o dó o que será que vai pensar?

Beijiiinhos e bom trabalho!
Não fique mal pq logo acaba e vc vai poder descansar...( assim espero).

Moon_T disse...

bahhh

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs....rs....rs...

Pax

A miúda até me assusta com a queda que tem para a música... Sai ao pai :-)

E olha, vai rezando que o homem caia numa ponte qualquer... rs... rs... rs...


Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Cris


Mas aposto que faria uma bela entrevista ao Quique Flores... ;-)

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Carla Sofia

Olha, o teu beijinho chegou na hora certa, já que me avisaram há pouco que o meu carro foi assaltado. Só partiram o vidro, nem roubaram nada... mas enfim...

Beijinho e obrigado pelo carinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

É por estas e por outras que eu gosto mesmo de ti... rs... rs... rs... rs... Mas olha, acho que neste caso nem trocava. Põe-te mas é boa depressa.

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Léa


Como eu a invejo, como eu a invejo...

Sua sobrinha até me assusta com o talento que tem... Muitas vezes descobre por ela própria, não tarda nada já sabe mais do que eu... rs... rs...

Beijinhos e obrigado pelo carinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Moon_t

Mas olha que eu até fiquei contente por saber que não vais ter de abrir os cordões à bolsa... rs... rs...

ivone disse...

no domingo há quem vá à missa para comer hóstias. eu faço jejum em louvor ao senhor.
no domingo ainda há quem se arraste pelas montras dos centros coltorais. eu fecho_me em casa olhando o quadradinho de um bom dvd.
no domingo ainda há que se atire da ponte abaixo. se soubesse que a pseudo maratona era hoje tinha feito o sacríficio de me levantar mais cedo para empurrar o senhor sócrates ao tejo.

e mais não digo porque detesto o dia do senhor

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA IVONE, BEM VINDA

Nem precisavas de dizer mais nada. Disseste tudo. E, pela primeira vez, nem sei que mais hei-de comentar. E nem me apetece dizer um dos meus disparates.

Obrigado por teres aparecido. Do coração. Contigo este blog só tem a ganhar.

Beijinho

Moon_T disse...

como sempre a ivone conquista o silencio...

Pearl disse...

Olá Jorge o domingo deveria ser aquele dia em que o individuo escolheria o que fazer ficar em casa, trablhar ir correr para a ponte o que fosse...nada deveria ser imposto nesse dia!



beijinho

Equilibrista disse...

Bem, gostei do teu post também (ia comenta-lo amanha, mas ja q nao adormeço, aproveito).

1º - A tua filha deve ser uma riquinha, mas também deve ser fabuloso acordar com o som do orgão ou piano =)

2º- Quando tanta gente a sofrer de doenças cardiovasculares, aqueles senhores que caem e ninguem sabe como nem porque... tivemos o azar do senhor socrates ser um homem saudavel nesse aspecto! (ai, espero que me perdoem lá em Cima!)

3º - É chato ter de trabalhar ao domingo, mas vá, pensemos que há coisas bem piores!

Esqueci-me de agradecer o elogio que me fizeste a bocado... não imaginas como é bom ouvir e dificil acreditar no que me disseste!

(ando um bocado sentimentalista, sorry)

*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista

1 - Ela é mesmo um tesouro e nem sempre é agradável acordar ao som da música... rs... Ou ao som do que quer que seja, em especial se estamos cansados e dormimos pouco... rs...

2 - Recebi um comunicado lá de Cima a dizer que estás perdoada, porque há coisas que nem um santo aguenta... rs... rs..

3 - Há, de facto, coisas bem piores. E prepara-te que também te vai calhar... rs... rs..

Não tens nada que agradecer. Tens é de te lembrar sempre do que escreveste, mesmo no dia em que não acredites. Em mim podes acreditar, que eu digo disparates mas, nestes coisas, nunca minto. Eu senti firmeza naquele post. Sabes porquê? Porque tu também sentiste.

Beijinhos

Freyja disse...

Caro Jorge,


Ainda a trabalhar?!

E agora vou ser solidária de novo... é, já estou de pijama de novo!

:P



Preguiçosos Cumprimentos,

Jorge Pessoa e Silva disse...

Freyja, a tua solidariedade comove-me... rs... rs... rs... rs...

Beijos solidários