terça-feira, 23 de setembro de 2008

Se eu fosse

A Vita respondeu a este desafio na semana passada e lançou-o a quem o quisesse aceitar. Eu, que não consigo dizer não a um desafio, decidi responder:

Se fosse uma hora do dia, seria: 9:15, quando os ponteiros estão deitados...
Se fosse um astro, seria: cometa, parece que ando sempre com fogo no cu...
Se fosse uma direcção, seria: Cabaninhas-Carvalheira, 4840, Terras de Bouro
Se fosse um móvel, seria: mesa, onde as pessoas se juntam para comer e confraternizar
Se fosse um líquido, seria: água. Para o bem e para o mal sou transparente; além de que passo a vida a meter água...
Se fosse um pecado, seria: gulúria, metade gula, metade luxúria...
Se fosse uma pedra, seria: eu sou uma grande pedra!
Se fosse uma árvore, seria: Coqueiro, para partir o coco a rir...
Se fosse um fruto, seria: tomate. Eu fico vermelho com muita facilidade (que é que estavam a pensar?)
Se fosse uma flor, seria: Floribello...
Se fosse um clima, seria: microclima...
Se fosse um instrumento musical, seria: viola. Se me dão corda eu animo qualquer situação.
Se fosse um elemento, seria: o quinto...
Se fosse um animal, seria: pavão...
Se fosse uma música, seria: "Bohemian Rapsody"
Se fosse um estilo musical, seria: Soul...
Se fosse um sentimento, seria: Amizade
Se fosse um livro, seria: "Doçaria Conventual Portuguesa"
Se fosse uma comida, seria: Chocolate
Se fosse um gosto, seria: doce
Se fosse um verbo, seria: rir
Se fosse um objecto, seria: vibrador... (mentira... rs..., seria peluche)
Se fosse uma peça de roupa, seria: ceroulas... (muito útil em tempo de frio, mas para o bem bom só atrapalho...)
Se fosse uma personagem de desenhos animados, seria: Tom Sawyer
Se fosse um filme, seria: Clube dos Poetas Mortos
Se fosse uma forma, seria: redondo...
Se fosse um número, seria: a chave do euromilhões
Se fosse uma estação, seria: Tua
Se fosse uma frase, seria:

38 comentários:

Patrícia Villar disse...

Grande Jorginho

Tu és isso tudo e muito mais pah.

Muitos beijinhos

Vitória disse...

Tu és mas é muita guloso...loooool

A ultima frase é para completar-mos, pois não te defines com uma frase.;)

Eu acho que uma boa frase é:

"O bom humor tem algo de generoso: dá mais do que recebe."

Beijo olhito azul

Anónimo disse...

Jorginho,

Ainda bem que não és nada daquelas TRETAS, senão a malta não te lia!...

Não poderias escrever o que escreves.

Mas deixa-me só fazer um reparo. Se fosses frase, não serias uma frase em branco, certamente!.. lol

Um gandabraço

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Se fosse uma frase era: "de bem com a vida e a saber dar um bocadinho do meu estar aos que me rodeiam"...-grande virtude, Jorge!

Pax disse...

Eu só nao percebi aquela dos ponteiros deitados...
Se fossem deitados nas 15h15 ou nas 20h45, eram deitados na mesma e nao gostavas mais...?

;)

Anónimo disse...

Genial!

Anónimo disse...

Se fosse uma frase seria: ...."gostava de ser como tu"

Patacuadas disse...

Essa da frase ser em branco, não corresponde ao que tens demonstrado...

Volto agora identificado, já por duas vezes tinha comentado, na altura assinava como Helder.

As visitas ao teu e outros blogues ja eram frequentes, agora passam a ser como projecto de bloguer. Estão lá os blogues que já costumo visitar.

A todos que quiserem passem por lá.

Abraço

Sir Dance A'Lot disse...

Jorge,

Os desafios da Vita têm sempre qualquer coisa que nos leva a responder. Mais uma vez foste apanhado num desafio, em piramide, da Vita :) Vê se o descobres e se estás interessado em ser desafiado :)

Abraço :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs....

Oh para mim todo vermelho, Patrícia... rs... rs...

Beijinho, és uma querida

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Folgo em perceber que captaste a essencia do espaço em branco... rs... rs... frisando eu que a nossa conversa nada tem a ver com isso... rs... rs...

Agradeço-te a frase, mas garanto-te que uma gargalhada de quem me lê é para mim receber bem mais do que aquilo que dou.

Beijiiiiiinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande tretoso mor

Frase em branco tem muito a ver com duas coisas:
- Não conseguir uma frase que me defina, tantas as facetas que tenho... rs...
- Ser um livro em branco onde todos interagimos e escrevemos em conjunto aquilo que somos.

Um grande abraço para ti, obrigado mesmo.

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande leo


Gostavas nada... rs... rs... ganda maluco. Olha, eu não gostava que fosses como eu... Gosto mais de conversar contigo, por seres diferente de mim, do que conversar com o espelho... rs... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Hélder, força na verga e vai em frente.

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva sir dance a'lot, ilustre visita.

Eu por norma estou sempre
interessado um desafio. Nem que seja para olhar para ele, assustar-me, e desatar a fugir... rs... rs... Ou para o subverter como me dá na gana.

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Viva Pax

Brincalhona... rs... rs... E eu tão anjinho que nem me lembrei disso... rs... rs... rs...

Mas como não gosto de dar o braço a torcer, garanto-te que não escolhi essas horas porque estou a trabalhar, enquanto às 9.15 também... rs... rs... rs...

Beijinhos, amiga... rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Provocação

Virtude tão grande quanto a vossa de me visitarem, sorrirem das minhas plhaçadas e encherem-me de mimos com o vosso carinho.

Beijinhos grandes

Jorge Pessoa e Silva disse...

Paulinha, linda

Um beijo enorme

Maísa disse...

Grande homem.
O que eu me ri com a das ceroulas.
Beijinhos amiguinho lindo.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva D. Antónia

... obrigrado, amiga... E olha que eu pensei em ti quando escolhi o Tua como a minha estação preferida... rs...

Beijinhos

2cute4you disse...

Se fosses uma frase serias:"A genialidade não é para todos!"

Moon_T disse...

gostei particularmente do pecado ;)



és o maior da tua rua



... mas eu sou o dono da aldeia! :p



hehehe

Pax disse...

Tu desculpa lá o abuso, mas eu acho que é bem melhor estar deitado com algo em cima...

...

Um cobertor, por exemplo...

;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva 2cute4you

E se tu fosses uma frase diria que "a simpatia e o carinho só estão ao alcance de alguns".

Beijinhos e obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t


Assino por baixo... rs...

Aquele abraço

Freyja disse...

Caro Jorge,

Boa noite para todos e um especial para o Jorge.

Um Dia destes respondo a esse inquérito, mas uma coisa de te garanto, identicos, pelo menos no chocolate. De resto... cada um e como cada qual, e só como o que quero por isso hoje, deixo-te uma trinca no texto.

Gulúriosos cumprimentos beijados,

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Viva Pax


E porque não com algo em baixo? Um lençol, por exemplo.... rs...

Beijinho

Pax disse...

Pode ser... tendo em consideração que o relógio pode ter três ponteiros... pode ser um lençol por baixo e um cobertor por cima ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs....rs...rs...

Viva Freyja... rs...



O meu texto sente-se lisonjeado pela trinca... rs... Só espero que não tenhas trincado a parte das ceroulas... rs...

Beijinhos

Freyja disse...

Caro Jorge,

Por ser um dia diferente para mim, permite-me completar a última questão desse interrogatório quase policial:

"No correr das teclas espelho o meu sorriso para que chegue a vós bombeando o meu ser. Porque eu tenho O Prazer de fazer rir uma mulher"

Jorge, um especial e sentido muito obrigada. Hoje fizes-te muito mais em 5 minutos que eu hoje consegui fazer o dia todo.

Um profundo Bem Hajas.

Beijo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Bem visto Pax, e o fundo do relógio é o colhão. À prova de água... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Freyja


Depois do que escrevestes, és das raras pessoas com a capacidade de me deixar sem palavras. Mas não o suficente para deixar de te dizer, muito, muito obrigado. Do coração.

Beijinhos

Pax disse...

Olha que isso dos ponteiros bem analisado... ainda se torna num caso de bolinha no canto...

;)

Freyja disse...

Caro Jorge,


Obrigada digo eu por me teres feito sorrir.


Beijo

Unknown disse...

Sim ceroulas!! Cada vez melhor, só tenho pena de não poder acompanhar a velocidade com que escreves os posts.
Bolas, pareces o speedy Gonzalez!

Uma frase para ti: se a gula é um pecado, o inferno deve ser óptimo para cozer bolos! hihihihi

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pax, olha que o meu relógio já tem bolinha. E lá dentro, hoje, diz 24. De Setembro, claro... rs... rs...


Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

freyja,

beijinho grande

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

Viva Sílvia

Olha, muitas vezes nem eu me consigo acompanhar... rs... rs... Falta de tempo é mesmo um sufoco... Mesmo para ir ao blog de amigos. Por isso, aproveito a deixa para te dizer que a tua última reflexão sobre os supermercados estava brilhante.

Beijinhos