sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Assustei um ladrão!

Estou deveras surpreendido pelas reacções à minha nova fotografia do meu perfil. Não param de chover comentários muito positivos, quer de mulheres, quer de homens. A minha caixa de email está a rebentar pelas costuras, com toda a gente fascinada com estes olhos. Ora se eu estou surpreendido é porque eu já tinha avisado há muito tempo que os meus olhos são de cortar a respiração, mas vocês são como S. Tomé, é só ver para acreditar...

(Neste ponto do texto, eu espero sinceramente que nenhum de vocês me esteja a levar a sério, porque às vezes eu até me assusto a mim mesmo com a capacidade que tenho de escrever umas tangas de todo o tamanho...)

Bem, mas ontem à noite, tive a prova que, se calhar, estes olhos têm mesmo um efeito hipnótico.

O que é que te aconteceu ontem à noite?, perguntam vocês deveras curiosos, e mesmo que não estejam curiosos quem manda aqui sou eu, portanto, se eu digo que vocês estão curiosos, é porque estão e não se fala mais nisso.

Já que vocês insistem tanto, eu vou contar:

Saí do jornal eram 23 horas e recebi uma chamada de uma querida amiga. Fui a conversar pelo caminho, entrei no carro, sentei-me e fiquei a conversar.

De repente, sinto a porta do lado direito do carro a abrir. Desvio o olhar para ver o que se passa, mas sem perceber muito bem, porque pode estar a cair um prédio à minha frente que se um calhau não me bater na cabeça eu posso nem perceber.... Mas olhei.

Dei de caras com um tipo que há muito deve uma visita ao chuveiro, ao cabeleireiro e ao... dentista. Apenas olhei, ele olhou para mim, pediu desculpa e zarpou a toda a velocidade.

Olhei para o banco do passageiro e percebi logo: ali tinha pousado a carteira, o outro telemóvel, o GPS e os óculos, pelo que, calculo eu, o rapaz deve ter pensado:
-Olha, este cavalheiro tem isto aqui à vista é de certeza porque já não quer nada disto. Por isso, vou levar eu... Não estava era à espera de me encontrar...

O meu ego ficou em alta. Com um simples olhar, que eu nunca parei a conversa ao telefone, assustei o que deveria ser um ladrãozeco de meia tigela.

Eu nunca fui pessoalmente assaltado na vida. Mas na próxima que me perguntarem, de arma em riste, "a bolsa ou a vida", já sei que só tenho de o olhar nos olhos.

E se ele insistir mesmo, então vou ter de perder a cabeça:

- Ora bem, o que é que deseja mesmo?

38 comentários:

Pax disse...

Espero bem que a segunda parte do post também seja ficção... mas, se não foi, já sabes: QUANDO SE ENTRA NO CARRO TRANCAM-SE LOGO AS PORTAS!
Isso eu aplico sempre porque os meus olhos são castanhos e nunca tiveram tanto poder quanto os teus ;)

Beijos :)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Bem os filhos lá em casa vão ficar na lua quando souberem que o pai domina só de olhar! É a sopinha a marchar do prato, as horinhas de ir para a cama a serem cumpridas e os trabalhinhos todos feitos! Tenho de começar a usar lentes...

Anónimo disse...

Pois é...o teu olhar impressiona mesmo!
E para a próxima, vê lá se fechas logo a porta do zarolho!

Moon_T disse...

hmm

tendo em conta o episodio marcante que passaste nem vou ser cruel ao ponto de dizer que podem nao ter sido os olhos que o fez ir embora, mas porque que te achou tao feio que ja era azar suficiente...hehehehe (brincadeira)


agora a serio:

ao menos ja sabes que da proxima trancas as portas. nunca se sabe...

quanto aos olhos, cada um tem as suas particularidades, tu é os olhos, a manuela moura guedes é a boca e eu... eu hei-de ter alguma tambem ;)

Anónimo disse...

eheheh,

O ladrão deve ter pensado que estavas a assaltar o carro, que eram artigos roubados e que ainda se metia numa bela alhada!...

lol

Um gandabraço.

Jorge Pessoa e Silva disse...

A ficção parou na primeira parte do post, PAX... De facto, convém trancar as portas... rs...

Há sempre a hipótese de não terem sido nada os olhos e deu eu ter ainda mais mau aspecto do que ele... rs... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs....rs...

Provocação

Nada feito: quando lanço este olhar irresistível, a minha mulher não me leva a sério, a minha filha começa a rir-se e o meu filhote sorri e diz gugu-gagá... rs... rs.. rs...

Mas pronto, santos da casa não fazem milagres, certo?

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs..

Viva Cris

Zarolho, eu? Obrigado pelo elogio. É que eu sou mesmo cegueta, não vejo de nenhum... rs... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Olha, sem ler o teu comentário, já tinha dito o mesmo à PAX... Depois de um dia de trabalho, barba por fazer, olheiras até aos joelhos, há boas hipóteses dele se ter assustado... rs... rs...

Antes os meus olhos que a boca da Manuela... rs... rs... Quanto a ti, não sei, mas à vista ou mais escondido terás algo que impressiona, estou seguro... rs... rs...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Viva tretoso mor

Ainda não tinha pensado nisso... rs... rs... A ser verdade, o rapaz teve ética profissional... rs... rs...

Abraço

Pax disse...

E não te roubou nada mesmo?!
Que estranho...

:)

Anónimo disse...

... oh, oh, jorge .... compreendo a emoção é tanta mas
... " A sss utei"?!? ...épa´nem eu qui soi estranjero escreveo assim .... ou tu querias dizer que mandaste um chuto no cu do gaijo?

eheheheheh .... andas a cair muito ... até pareces eu

... ps: é o que dão as amigas ....rsrsrsr

abraço grande

Moon_T disse...

claro que impressiono
só nao sei o que impressiona mais :
se a corcunda
se a verruga

Anónimo disse...

Eu devo confessar que se eu fosse a ladra... não fugia! Propunha-me à simples pergunta, 'o que deseja?'... talvez aí, nos meus olhos percebesses a resposta embora aposte ctg que a cor dos teus olhos não será a mesma do teu olhar...

Um beijo.



P.S. Gostei do que consumi por aqui.

Jorge Pessoa e Silva disse...

PAX

É o que te digo, ele assustou-se e andou... Eu sou mesmo mau... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Léo


Havendo boas hipóteses de estar a precisar de uns tempos de internamento para ver se coloco a cabeça em ordem, já li e reli o texto e não entendi... rs... rs...

Mas gostei da tua explicação... rs... rs...

Aquele abraço

Ah, é verdade, tiram-me do sério, no bom sentido, as amigas e os amigos, a não ser que o meu amigo me ande a enganar... rs... rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Moon_t


Uso o meu direito de não votar... rs... rs...

Pax disse...

Ehehe, não comeces tu a trancar as portas e dar várias voltas à chave, a ver se os teus olhos te safam! (Às tantas ainda te metem mais em perigo...;)

Beijos :)

Pax disse...

... só pra te dizer que escreveste "aSSSUtei um ladrão",lol.
(Não releias mais :)

Beijos :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA ATTITUDE PROBLEM

Bem vinda, a sério. Corro o risco de me repetir, mas cada visita nova é uma nova emoção e isto só tem graça se partilhado.

Se fosses a ladra, provavelmente ficaria tão desconcertado quanto fiquei após ler o comentário. Perdoa-me o que pode soar a atrevimento, e não é, mas gostava que tivesses sido a ladra. Por curiosidade quanto ao que diriam os teus olhos e para saber que cor verias no meu olhar. Por isso, não aposto. Havia boas hipóteses de perder...

Beijinho e muito obrigado.

violent.femme disse...

ahaha!

esse poder do olha fez-me lembrar isto:

http://br.youtube.com/watch?v=-TSWaKWiAhY

no offense :p

Unknown disse...

Francamente! Já ninguém se pode enganar!
Ele pensou que o carro era dele, elementar!
Quando te viu pensou que lhe estavas a roubar o carro e correu chamar a polícia pffff...
Onde está a tua educação? Não sabias ir atrás dele e explicar-lhe que estava equivocado, tadinho pá!
Homens!

É favor colocar óculos que ninguém aguenta! Bolas são lindos, onde compraste? ;P

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs... rs... rs...

VIVA fräulein veilchen, muito bem vinda

Olha, deixa-me que te dê os meus mais sinceros e comovidos parabéns... Para quem está a comentar pela primeira vez (espero não estar a dar barraca... rs...), captaste muito bem a minha essência... rs... rs... rs... Como eu me revi naquela geisha... rs... rs... Eu tenho a mesma subtileza, a mesma graciosidade e provoco muitas vezes o mesmo tipo de reacções nas pessoas... rs... rs... rs...

Espero ver-te mais vezes por aqui... rs... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

GRANDE LÉO

O que eu já me ri... rs... Sabes que eu li e reli o texto vezes sem conta. Depois, os comentários. Não estava a perceber patavida do que dizias, até que, de repente, reparei no título... rs... rs... rs... rs... rs...

Moral da história: vou confirmar a minha reserva numa casa de repouso... rs...

Abração, Léo

Pax disse...

"(...) até que, de repente, reparei no título"

Amuei :(

Anónimo disse...

.....eheheheheheh.....

não te preocupes que aqui ao "estranjero", acontecem coisas dessas continuamente....

,,, se puderes marca um lugar prá mim, também ...

grande abraço, amigão

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pax

????!!!!!

Amuaste?

:-/

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

Viva Silvia

Gosto da tua maneira de pensar... rs... rs... Só falta explicar porque ele queria entrar pela porta do pendura, mas deve ser porque não queria atrapalhar o trânsito... rs... rs...

Quanto à segunda parte do comentário, sou tão envergonhado e estou tão vermelho que nem consigo pensar numa reposta inteligente para te dar.... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Leo

Um dia, se quiseres, tens de me explicar isso do "estrangeiro"... rs...

O teu lugar na casa de repouso está confirmado... rs... Consta que fazem lá doçaria conventual... rs... rs...

Abraço

Vitória disse...

looooooooooooool

Tanto haveria a dizer sobre a tua reação,ao senhor a entrar-te pelo carro a dentro,looooool

Mas não posso, estou a descansar a vista..ahhaahhahaha

Beijo olhito lindo

Vitória disse...

Ah a foto, a nova foto, pois..nem sei que diga, já disse..vou dizer, enfim, olhito azul mailindo..;P

Beijo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Vita

Beijinho, beijinho, beijinho e espero que estejas boa depressa...

(oh pra mim vermelho... rs...)

Pax disse...

Como eu sei que tu és um homem muito ocupado ;), decidi facilitar-te e decifrei-te o enigma do Leo! Só achei que seria demasiado fazer-te também o desenho do "ASS SUTEI" = cu chutei), lol, mas tu nem viste!

Amuei sim!

;)

Anónimo disse...

Estás linkado!!!
Bom fim de semana.




Beijos. Meus.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...

pax

Eu sou assim, amiga... rs... Muitas vezes não vejo um boi à minha frente... rs... Depois admiri-me de levar cornadas... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva attitude problem

Grato. Do coração.

Bom fim de semana

Beijinhos

Pax disse...

Eu não sou touro...




sou carneiro...

;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Beijinhos pax... Grande