domingo, 7 de setembro de 2008

Obrigado Herman José

Por vezes eu reconheço que sou um bocado atrevido. Atiro o barro à parede e vejo o que acontece. Isto a propósito de ter enviado, no blog dele, a seguinte mensagem ao Herman José:

Quando eu era pequenino ensinaram-me que, se rezasse muito, Deus ouviria as minhas preces. O mundo mudou muito e agora é preciso enviar emails... O motivo desta mensagem é apresentar o www.riologoexisto.blogspot.com Uma espécie de doença que não me deixa dormir. Por isso, uma palavrinha do deus do humor a desencorajar-me vivamente de tentar ter graça seria muito apreciada. Como sabe, qualquer doença terá maiores possibilidades de cura de for tratada a tempo. Grato pela generosidade

O pior que me poderia acontecer? Ser completamente ignorado. Menos mau? Ele responder a dizer que, de facto, não tenho graça nenhuma, sempre era uma voz com autoridade a tentar meter-me juízo na cabeça.... Ou então, aquelas respostas nem carne nem peixe, do género "se gosta do que faz vá em frente", blá, blá, blá...

Há dias recebi a resposta no meu email:

Nunca te cures Jorge ! Bendita doença. E atenção, diz-se “clítoris” (do grego “kleitorís”), com acento no primeiro “i”. Trata-se de uma palavra esdrúxula

Cruzes! O Herman deu-se mesmo ao trabalho de ir ao blog, já que era esse o tema do post que eu escrevi no dia da visita... O homem recebe centenas de mensagens, muitas delas de malta a garantir por este e pelo outro mundo que tem piada, até a pedir-lhe para ler guiões, e mesmo assim decidiu ir dar uma espreitadela no meu blog.

Eu nem sei o que senti. Foi uma mistura de satisfação interior por ele ter ido mesmo ao blog e me ter aconselhado a nunca me curar e de vergonha por ter escrito "clitóris" em vez de "clítoris"...

Ou seja, para além de ter o hábito de trocar as sílabas (tão depressa digo clítoris como clírotis), ainda troco os assentos (é clítoris e não clitóris)... Depois de tanta troca, receio que o Herman até tenha revelado receio de me perguntar se eu sei onde ele fica, não fosse eu responder que é aquele freio que está debaixo da língua...

De qualquer forma, obrigado Herman José

34 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Imagina que não sabias onde e o que era.... lá tinha o homem que ir para o google pesquisar...beijinhos!

Pax disse...

Se gostas do que fazes vai em frente e blá, blá, blá.
É o que eu acho muito sinceramente.

A partir de hoje vou ter mais cuidado com as parvoices que escrevo aqui que já vi que este blogue está sob a mira de quem percebe disto e ainda corro o risco de que o Sócrates ou o Cavaco vão pelo meu link corrigir alguma coisita...

Cumprimentos cordiais (que isso da beijoquice acabou-se)

Atentamente.
Pax

Vitória disse...

loooooooool

Querido, um génio reconhece sempre outro, logo é normalissimo ele ter vindo ver..;)

Alem de que eu prefiro sentir a mexer nele que a me dizerem que o acento é no primeiro i..looool

Beijoooo olhito azul

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...

Fazes mesmo juz ao nick... rs... e eu gosto assim... rs...


Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

Ai acabou-se a beijoquice, PAX? Então aqui vai:

Tomei a devida nota da sua primeira observação. Mas queira Vossa Excelência entender que muitas vezes esse tipo de resposta do blá,blá, blá... é apenas para despachar o assunto para canto... Nunca esperei que o Herman fosse mesmo ler o blog com tantos pedidos e sugestões que lhe fazem...

Se o Sócrates aqui viesse corrigir alguma coisa, eu respondia que só lhe admitia que corrigisse a minha declaração de IRS para receber mais de devolução...

Subscrevo-me com a mais elevada consideração

Cumprimentos cordiais

Jorge Silva

PS - E mais resmas de beijinhos... rs... rs... rs... rs.. rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Querdida Vita

Eu é que te reconheço logo a ti,não só por essa carinha laroca como pelas palavras de simpatia com que me vais alimentando o ego e a vontade de continuar a ser um miúdo... rs...

Eu também prefiro mexer do que ter de o acentuar... rs...

Beijiiiiinhos

Moon_T disse...

Caro Jorge
se continuares assim ainda por cá passa o Socrates ensinar como se escreve Xular
se com CH ou X...
hehe


o que é que nao há para desgostar neste teu canto?
o Herman é só mais um ;)

Pearl disse...

Só te posso dizer isto: muito bom, altamente, nem toda gente consegue atenção do Herman José!

beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Ele bem pode tentar, que eu encarrego-me de lhe ensinar como se escreve «baixar impostos». Letra por letra até o vencer pelo cansaço... rs...

No mais, agradecido... Mas olha que não precisas de fazer mais elogios, eu já aceitar pagar a cerveja... rs... rs... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Pearl

E eu só te posso dizer isto: és uma simpatia e muito obrigado pelo carinho.

Beijinhos

Anónimo disse...

O Herman é apenas um tipo que sabe escolher bem o que lê.
E calculo que por aqui passe muito.
Como todos nós!
Beijinho na bochecha, amigo.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Cris

Depois de me teres dado um beijo na bochecha eu fiquei com dificuldades em articular duas ideias... rs... rs...

Eu gostava que ele passasse com frequência, não sei se passa ou não. Mas pelo menos uma vez passou... rs...

Beijocas

Na bochecha... rs...

Anónimo disse...

Num intervalo entre férias e férias venho aqui comentar-te e dizer-te que o Ermán tem razão...
nunca te cures ... nem tentes sequer ... mas também de que valeria tamanho esforço, quando da doença de que falas não há cura conhecida ....

Tenho dito!

Abraço e continuação ... blá,blá,blá ... de aquilo que tu sabes


Abração!

Pax disse...

Em sintonia com a sua excelentissima resposta falta-me acrescentar que nao deveria ser vossa senhoria a pedir opiniao sobre sentido de humor ao distintissimo senhor Herman mas sim ao contrário.

Sem mais, até à nossa próxima troca de galhardetes, com os meus mais sinceros...
beijos na bochecha,
Pax

Jorge Pessoa e Silva disse...

viva leo


Num intervalo entre férias e férias, o meu grande abraço. A única cura que conheço é crescer e tornar-me um adulto preconceituoso e com ordem de prioridades toda baralhada... E como eu não quero isso... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Pax

Foi com inusitado orgulho que registei o comentário que vossa excelência escreveu neste mui humilde blog. Dsde já agradeço tão elevada estima e observação que me deixa o ego nos pícaros...

Se outro assunto, e enquanto não mudamos os garlhadetes, subscrevo-me com toda a consideração e um míssil de beijinhos na outra bochecha

Pax disse...

Estimado senhor, devido ao meu mui elavado indice de dificuldade de adaptaçao a este tipo de liguagem mais erudita e ao facto de o vocabulário nestes moldes ser bastante mais limitado para a minha humilde pessoa, posso pedir encarecidamente que acabemos com esta treta (que merda nunca na minha vida disse) e passemos a teclar como gente normal?

(Acho que o Herman a esta hora já deve estar convencido de que somos pessoas muiiii educadas e cultas, já podemos voltar ao normal ;)

Beijos na bochecha!

Maísa disse...

O Herman?
Aquele estupor, que já deu o que tinha a dar?
Ahahah.
Que anda, ou será que é andava, ou será que nem anda nem andava, mexia no clítoris da Maya.
Será que virou Maya e a Maya virou calimero?
RSRSRSRS.
SE O HERMAN LER ISTO ELE NÃO SE IMPORTA, O OBJECTIVO É RIR.
Beijinhos.

Enfim... disse...

lol não é para todos sente te importante lol

esta demais

beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

Pax, agora que eu fui comprar o diccionário de palavras eruditas é que içamos a bandeira da paz? rs... rs... Ok, pode ser, que eu também já me estava a sentir de fato e gravata apertada num dia de 40 graus e ao sol... rs...

Acho que o Herman percebeu à primeira que aqui é tudo malta de grande cultura. Sem ironia.

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Viva D. Antónia

Folgo em saber que a minha querida amiga continua em grande forma... rs...

Pelo Herman eu sempre tive um grande respeito. Se a nós já é uma dor de cabeça ter de escrever diariamente um post, imagina o homem na fase em que tinha de escrever programas inteiros... rs... Deu alguns passos em falso e ele sabe que os deu. Mas quando penso em alguns momentos que ele já me deu... Principalmente aquele personagem do "eu é mais bolos..." rs... rs... rs... E tu sabes como eu sou guloso... rs... rs...

Já com a Maya embirro. Não com a abelha, claro está. E o Calimero, de quem eu gosto muito, metido nestes trabalhos... rs... rs...

Beijinho amiga. Tive tanta pena que o convívio tivesse sido anulado... Sabes que eu andava a contar os dias... Fica para a próxima.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva enfim

Sabes que mais? Não é para todos é a qualidade das visitas e das pessoas que comentam neste blog. Para ser sincero, é o que me deixa mais orgulhoso no meio disto tudo.

Beijinhos

2cute4you disse...

Jorge,estou em crer que ainda vais servir de inspiração ao Herman!!!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva 2cute4you


Depois deste comentário, entraste para o top 10 das pessoas a quem vou ajudar após me sair o Euromilhões... rs...

Bijinhos e obrigado pela força e pelo carinho

Carloressu disse...

Apenas digo, que é o reconhecimento do teu bom trabalho.
Continuação de boa escrita.

Blueminerva disse...

Para muita pena minha o Herman nunca passou pelo o charco, mas... aparece por lá um senhor de nome Jorge que é administrador de um blog fantástico (um dos melhores da blogosfera nacional) e que me enche de orgulho. Ora toma!

beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva carloressu


Como convém ter os pés bem assentes no chão, apenas te respondo que a vossa visita diária é que o maior reconhecimento daquilo que escrevo

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva blueminerva, minha pérola do atlântico...

O teu elogio faz muito bem ao meu ego, porque vem de alguém com um talento enorme. Sabes que digo a verdade e o quanto me surpreendes com o teu blog... bipolar... rs...

Estou com saudades de lá ir a correr, mas só consigo vir aqui a correr para responder a comentários e estou com uma internet de envergonhar caracol... rs...

Mas o que me apetecia mesmo era cravar-te um beijo na bochecha por seres tão querida


Beijinhos do tamanho do Atlântico

Lis disse...

Pronto, depois disto, vou repensar a historia do Zé das Couves e os comentários ao teu blog!

Há coisas que podem sair lá pra fora e depois eu sou tímida para um dia ter de ir ao Bairro Alto "dar explicações" ao Jorge que está nesse momento a almoçar com o Herman...
Aí não ficava corada, ficava de todas as cores...tipo arco-íris!!!

loool

Quanto ao ao "se gosta do que faz vá em frente, blá, blá, blá..."
não tou a ver um "maluco" como o tio Herman a dizer isso a outro "maluco" como tu! lolol

Mas como sabes eu já sou da geração dos gato fedorento, do zeca estacionancio/quim roscas, dos contemporaneos ... portanto o o humor de classe passa pelo inteligente até ao que não faz rir... grandes perolas eram os programas do Herman apesar de eu não os perceber!!

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Lis


Olha, infelizmente ainda não consegui ir ver a continuação da saga do Zé das Couves... Ainda não parti este computador porque ele não tem culpa de estar com uma velocidade de 48 k de internet... rs... Só para responder aos comentários demoro uma eternidade... Qunado regressar de férias vou reatar as minhas visitas...

Eu gostava de fazer um concurso contigo a ver quem consegue demorar mais tempo até corar e a mudar de cores... rs... rs...

Eu, de facto, sou da geração do Herman, além de gostar imenso dos gato fedorento... E o Herman assinou alguns dos mais brilhantes momentos do humor português

Beijinhos

Maria Manuela disse...

Só eu venho aqui tanta vez e nem uma cartinha nem um postalinho, nada...

:(

bj

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Maria Manuela :-)


Deixa só eu acabar as férias e trata-se já disso... resmas de cartas... rs... E todas a fazer juz ao teu talento! ;-)

Beijinhos

Canuca disse...

Ele nunca te ia perguntar se sabias onde era o Clítoris lol, porque se dissesses que n, ele n saberia indicar-te o caminho lollol ;).

Sempre gostei bastante do Herman, mas confesso que deixou de ter piada há uns anos atrás, neste momento parece uma bicha tresloucada, com pouco gosto a vestir-se (espero que ele leia isto lol), já para n falar nas semelhanças que tem com aquele cantor que nunca sei o nome que canta "pelos caminhos de Portugal, eu vi tanta coisa linda lalallálálá" lol qualquer coisa assim lol.

Tens piada, muita até, fazes-me rir...é sempre um momento bem passado visitar o teu Blog, faz parte das minhas pausas ao longo do dia ;).

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Vida Canuca

Olha, depois do teu último paragráfo acho bem que prepares essa bochecha linda que tens para ser cravada com um beijo... rs... rs..

É verdade que o Herman se meteu em percursos que eu sei que ele próprio se arrependeu. Mas mesmo nos momentos menos bons, sempre teve tiradas e personagens geniais. Espero que volte em grande força. É um excelente actor, excelente guionista, gostava que regresasse um pouco às origens e à loucura irrevente que não se rendia à facilidade.

Beijinhos, adoro fazer-te companhia nas tuas pausas