sábado, 27 de setembro de 2008

Penso higiénico

Hoje dei de caras com este anúncio, que se calhar é tudo menos novo, mas confesso que pouco vejo de televisão...

Peço-vos 30 segundos de atenção para o anúncio e, depois, gostaria de vos fazer umas perguntas. Só para saber se sou eu que estou a ver mal a coisa...




O que vocês acharam?

a) Já não basta a mulher gramar com o período, ainda tem que levar com anúncios destes...
b) Isto é um anúncio a quê?
c) Há boas possibilidades do anúncio ter sido concebido por um homem
d) Já ouvi discursos no Parlamento muito mais interessantes
e) Gosto do anúncio... (favor deixar contacto para que equipa de psiquiatras entre em contacto consigo...)
f) Jorge, o anúncio é bom. Afinal, que é que tu percebes de mulheres?
i) Aberto às vossas sugestões


Ponho-me a pensar o quão diferente é fazer um anúncio para mulheres e para homens. Vamos imaginar que o anúncio é promover a cidade de Faro:

Para mulheres: Começa a mostrar-se Lisboa, depois Coimbra, Porto, Braga, Vigo, Madrid e Paris... Depois, umas flores em Faro, umas crianças a brincar, espaços verdes e, mesmo no final, é que se fala de Faro.

Para homens: Basta uma imagem de uma mulher apelativa com uma placa a dizer Faro...

É o que dá ter poucas mulheres a fazer e pensar publicidade... Digo eu...

PS - Como eu acho que os anúncios ao papel higiénico são mais divertidos e interessantes, acho que há quem faça publicidade com o olho do cu...

65 comentários:

Vitória disse...

Se existe anuncios parvos são os dos pensos higiénicos,aquilo faz das mulheres atrasadas, foda-se!

Enfim, uma mulher nunca faria um anuncio daqueles querido, metia um gaijo bom, a ir comprar pensos ao super e a chegar a casa com uma cara muito feliz e dizer, querida, trouxe evax,deixa-te estar a descansar que faço o almoço.;P

Beijo olhito azul

Anónimo disse...

É uma bosta de anúncio.
E nem bosta é palavra que chegue!

PS: força, o dia passa rápido, vais ver ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

Afinal, não sou eu que estou a ver mal a coisa... rs... rs...

Gosto da tua maneira de pensar... rs... rs..

Beijiiiinhos e rápidas melhoras

Obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado pela força CRIS

Beijoooooocas

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Não estou a dizer que gosto mas passo a explicá-lo: as meninas de branco estão a construir o penso em si, põem os bloquinhos as almofadinhas e formam uma espécie de fortaleza, depois vem as de vermelho (algo inovador porque normalmente os fluidos são representados em azul) que são o dito período e que ao cairem na fortaleza são absorvidas e tudo fica branco novamente.
Claro que isto é uma maneira parva de representar a coisa, mas quando os glóbulos brancos falavam e os vermelhos andavam com bolinhas de ar àsa costas, nos bonecos animados do "Viva a vida" ninguém se queixava :p
E os anúncios do minipreço, ptuah! aquela tipa que abana os bracinhos irrita-me tanto!

Dida Prazeres disse...

i) imagem de um homem apelativo com uma placa a dizer «Evax»...rs...rs... (o que percebo eu de publicidade? mas comigo funcionava!)
Tenho aqui o pastel de nata!...Ops, afinal já só há migalhas...rs...
Da próxima trago mais!:)
Beijos!

Freyja disse...

Caro Jorge,

Ora muito bom dia a ti e aos restantes da "sala".

Falando de pensos higiénicos recorda-me de facto os anuncios mais antigos em que se estupidificava o cerne da questão. O que hoje não foge muito á regra, só varia na cor, que passou a vermelho e na variedade do som e movimento que conseguiram traduzir para um ... penso higiénico!

Sinceramente estou de pleno acordo com vós.
Se a publicidade fosse criada no seu primário por uma mulher, nomeadamente o excelente exemplo da Vita aqui explanado, aposto que o consumo de pensos higiénicos iria disparar.

E Jorge... se às tantas colocassem um borracho ao lado da placa de Faro... não sei se não iria funcionar na perfeição...

Enfim.. gostos de consumos!



Higiénicos Cumprimentos,

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Viva provocação

Eu compreendo que o anúncio é para mulheres... E que a mente masculina só precisava que dissessem que o penso absorve mais do que os outros. Eu apenas acho estranho que se tente fazer um romance, ou um filme romântico, da menstruação, que percebo ser tudo menos romântico para as mulheres. Aliás, muitas delas não querem ficar bem dispostas...rs... Para algumas aquilo é um suplício...

Também me irrita o anúncio do minipreço... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

VIVA DIDA, BEM VINDA

Olha, o que tu fizeste, usando uma expressão comum no brasil e que gosto muito, foi sacanagem mesmo... rs... rs... Agora fiquei a espumar por um pastel de nata... rs... rs... rs... rs... rs... rs... rs...


Depois do teu comentário, reforço que ainda há esperança... Porque as mulheres, afinal, também percebem uma linguagem mais directa, sem necessidade de fazer romances de um simples anúncio a um penso higiénico... rs... rs...

Beijinho

Vitória disse...

Ah esqueci...

Querido, estou aqui e contigo sempre.;)

Beijo no teu olho

Pax disse...

Eu acho que até a música é estupida!

Mas o meu voto teria de ser considerado branco, nulo ou então escolheria a alinea "b", que pensos é coisa que não uso e, portanto, não faço a minima ideia de como seria a melhor forma de promover um produto que ignoro.

Deixa-me só dizer uma coisa: Se quiseres provover Faro... tenta não mostrar Madrid ou Paris primeiro...:)

Beijos :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs..

Viva freyja


Eu estou mesmo a ver que uma mulher, durante a mesntruação, o que mais lhe apetece é dançar e sentir-se feliz... rs... rs... Conheço várias que só querem é bater no primeiro que lhe apareça à frente... rs... rs... rs...

Se eu tiver uma dor de cabeça, eu fico lixado se visse uma anúncio com homens a dançar, todos contentes e felizes, quais passarinhos, depois de tomarem uma aspirina... Ai ficava, ficava... rs... rs... rs... rs... rs...

Estás a ver como se promovia Faro às mulheres? É isso mesmo... Eu punha-me ao lado da placa e vocês iam a correr para... Viana do Castelo... rs... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Mantém os dedos cruzados, Vita...

Obrigado pelo carinho

Beijocas...

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs... rs...

És capaz de ter razão, PAX.... Começava pelo cacém, Baixa da Banheira, Cova da Piedade... rs... rs... rs...
Ou então, como disse à freyja, também posso promover Viana do Castelo fazendo um anúncio em que eu segurava uma plava a dizer Faro... rs... rs... rs...

Beijiiiiinhos

Pax disse...

Exactamente!

Mostravas bem os cantinhos mais românticos da Cova da Moura e depois... tcharan: Faro!

;)

Moon_T disse...

mas ca merda é esta??


escolho a alinea i)


bom fim de semana

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pax, já não vou a tempo de mudar o post, sob pena das pessoas pensarem que somos maluquinhos com esta troca de comentários... rs... rs... Mas obrigado... rs...

Beijocas, grandes

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t


Nós homens podemos ter muitos defeitos, mas pelo menos sabemos ir directo ao assunto... Eu estava a comer uma torrada e tive o mesmo desabafo que tu....

Aquele abraço

DESIRE disse...

Sem dúvida feito por um homem que foi criado por uma mulher mentalmente instável, convencido que as mulheres não têm cérebro!
Publicidade a pastas de dentes e pensos higiénicos são o apogeu da estupidez
Beijos prometidos

Pax disse...

Vê lá só se a promoção da cidade de Faro não é um tema bem mais interessante do que o da Evax... ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva desire


O homem que terá concebedo o anúncio devia passar pela menstruação, por castigo, e depois concebia o anúncio... rs... rs... Este e outros... rs... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Muito mais interessante, PAX, muito mais interessante.... rs...

Beijinhos

Cristina Costa disse...

Bom.... fiquei apardalada só com a musiquinha imbecil...

Mas quem é q faz musica daquela?!?!
Eu se tivesse de fazer um anuncio destes dava um tiro na mona, acho q apresentava qq coisa no género:

"Fraldas?!... pois... é tramado, escolha estas q não assam tanto e não deixam passar para as calças."

Rabiar as questões não é para mim.

Cumprimentos Jorge, e restantes ;)

Anónimo disse...

... bem ... bem .... mmm ... bem ... o anúncio não é assim tão velho (2006-2007) ... não percebo, nunca o
ví... bem, também não preciso desse elemento estético
...que aquí mais parece uma fralda que um penzinho..

Acho que se há anúncio difícil de fazer...é aos pensos
higiénicos ... até os do papel higiénico são melhores...

renova prá eles .... nem no estranjero!!! eheheheh

Bom derby amigão ... que te seja leve ... a jornada

Canuca disse...

Se este anúncio fosse igual, mas feito com modelos todos nus, bem musculados...eu de certo que começava a ver os pensos de outra forma lol ;).

Beijinhoooo

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs.... rs...

Viva an ambush

Em primeiro lugar, deixa que te diga que gosto muito da palavra "apardalada"... rs... rs...

"Rabiar" também é giro... rs... rs...

Enfim... pancadas... rs... não ligues.... No mais, cem por cento de acordo... rs.. Melhor, 200 por cento... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva leo


Eu também acho que não é fácil anunciar penso higiénico... rs... Mas se já encontraram melhor fórmula no papel higiénico... rs... rs..

Obrigado amigo... Vai ser um derby bem duro...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...

Viva Canuca


Se fosse eu que mandasse, estavas contratada... rs... rs...

Beijinhos

Anónimo disse...

eheheheh ..... alinho na contratação da canuca...já

Anónimo disse...

....para modelo ... claro

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

Oh leo, ela falou em modelos masculinos para o anúncio, coisa que, graças de Deus, ela não é... rs... rs...

Mas estou de acordo contigo. (Tapa os olhos por um segundo, Canuca, por favor... rs... rs...) A Canuca é muito bonita e dava uma excelente modelo.

Abraço

Anónimo disse...

... pois, por isso mesmo o digo e o escrevo ...
claro que estas divagações minhas são para ficar em família ...

... beijinhos para a canuquinha e abraço para ti ...

ps.... isto para o caso dela "disparar" para mim ...ihiih

bom fim de semana ... junto aos mares .... de gentes..

ps 2 .... vou fugir da 2ª Circular ...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Leo

Foge, amigo, foge, que aquilo deve estar bem quente. Olha, eu fiquei na redação a fazer um trabalho com as comunidades portugueses. Para quem possa interessar, páginas 16 e 17 de A BOLA de amanhã... rs..


Tenho a certeza que a canuquinha não se importa. Mas, à cautela, eu comprava protecção... rs... Eu já estou de capacete e tudo... rs.. rs..

Grande abraço

Anónimo disse...

... ena, ena com que então comunidades portuguesas hein? ..... eheheheh... safaste-te do inferno vermelho na relva verde ...

... diz-me caro amigo: A Bola passa na intermete, digo internet? eheheheh.... se não vou ter que a "bisbilhotar" nalgum quiosque.... só para te ler...

ps... a canuquita está muito calada...ainda bem, pode ser que não tenha dado por nada .... ihihihih

Jorge Pessoa e Silva disse...

Leo

Temos edição online, mas que não reproduz a do jornal... Podes sempre bisbilhotar ou gastar 75 cêntimos... rs... rs...

A canuca não nos liga nenhuma porque deve estar a fazer coisas bem mais interessantes do que estar a aturar-nos... rs... rs..

Abraço

Anónimo disse...

.... e faz ela muito bem....

meu caro, passa um bom fim de semana...o resto claro!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado, Leo

Léa disse...

É claro que este anúncio foi feito por um homem. E concordo contigo quando vc diz que ele deveria menstruar para aprender...rs...aposto como nunca mais ele faria um anúncio destes...rsrsrs
Eu ia perguntar justamente se A Bola tinha edição também na internet. Queria muito ler suas reportagens...que peninha!

Beijiiiinhos!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Lea

Existe uma versão integral do jornal, via internet, calculo que em pdf, mas essa é paga... :-(

No mais, concordo contigo... rs... rs...

Beijinho

Carloressu disse...

Sem dúvida que o anuncio foi concebido por um homem.

Mas há bons anúncios, infelizmente são raros.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Carlorressu


Aquilo é alguém armado em La Feria... rs...

Abraço

CarlaSofia disse...

Boa noite, permita-me que comente. Para uma mulher que esteja nos dias de menstruação eu diria sem dúvida a), isto se estivesse com paciência para ouvir essa música irritante, mas sinceramente opto por b), não tem pés nem cabeça.
bj

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA CARLA SOFIA, BEM VINDA

Olha, não só permito que comentes como te agradeço do coração e espero que voltes de novo. Como costumo dizer e, se calhar, já leste, isto sem vocês não tem piada nenhuma.

Fico satisfeito por perceber que, afinal, não era embirração minha... rs... rs... Se eu com uma simples dor de cabeça já não suportaria uma produção pseudo La Féria, imagino se estivesse com a menstruação... rs... rs.. rs...


Beijinho Carla, obrigado mesmo, gostava de te ver mais vezes

PS - Parabéns, atrasados, pelo teu aniversário, mas só hoje soube...

Pax disse...

2-0!
O SLB ganhou!

(Caso não leias A BOLA amanha... ;)

Beijos :)

Anónimo disse...

Attitude Problem a um clique de distância....


Um beijo.


P.S.: O post está uma delicia... com total razão em qualquer alínea. ;))

Bruno Fehr disse...

A minha questao é:

Como é que se pode estar o dobro mais limpo?
Limpo é limpo, será que há mais limpo que o limpo?

Quem fez este anuncio, acho que foi o mesmo gajo da teoria "branco mais branco, não há".

Pessoalmente, o único anuncio a pensos de que gostei, tal como todos os homens gostaram, é o daquela menina que faz o pino :)

Léa disse...

Já vi que no msn está super ocupado, então deixo aqui um beijinho.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs...rs...rs...rs...rs...rs...rs...


Juras, Pax? rs... rs.. rs...

Depois do que passei hoje, é bem provável que nem queira ler A BOLA amanhã... rs... rs... rs...

Acontece muito a gente ler e reler um texto. Passa por não sei quantas pessoas. No dia seguinte, abrimos o jornal e à primeira leitura damos logo com um erro... rs... rs...

Olha, numa escala de 1 a 10, o trabalho tanto podia ser zero como 10... E eu estava com o coração nas mãos. Agora que terminei, e estou a sua em bica, correu 7.. Mas fiz o máximo, se não correu melhor foi porque não foi mesmo possível, não dependia de mim...

SOBREVIVI!

Beijinhos, amiga. Muitos.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva an attitude problem

Delícia está o teu comentário. Agradeço, do coração.

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Crest©

Caríssimo, acabaste de ganhar a observação pertinente do dia. Sem ironia. Eu fiquei de tal forma incrédulo a olhar que nem percebi isso do duas vezes limpo... rs... rs...

Isso seria o mesmo que uma mulher, só porque faz sexo divinamente, me dizer que acabou de o fazer... duas vezes... É claro que esta comparação pode ser estúpida todos os dias, mas hoje, acredita, tive um dia... daqueles.... rs... rs... rs... rs..

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva lea...

Amiga, que pena! Mesmo quando estou super-ocupado, como hoje estive, teria gostado que metesses conversa. Só dava mesmo para um bejinho, mas acredita que até me iria sentir bem. Para um olá, para um beijinho ou abraço, para um passa um bom dia, há sempre tempo...

Beijinhos para ti, amiga

Pax disse...

Em primeiro lugar:
Bem sobrevivido! (eu tinha um palpite que sobreviverias :)
Em segundo:
Aposto que o "7" está a ser modesto.
Em terceiro:
Prometo que se encontrar algum erro nA BOLA de hoje... não te conto ;)
A menos claro, que fosse um erro do tipo "leões, inchados que nem perús, depenam águia por 2-0."
(Pronto, agora vais-me dizer que és sportinguista e acaba-se a amizade :(

Beijos e bom trabalho :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs...

Agora vou dizer-te que sou sportinguista... :-/

E que continua a achar-te uma fofinha... rs... rs... rs...

Beijocas

Pax disse...

"(...) uma fofinha..."

Só dizes isso porque ainda não foste ao mail... :):):)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pax

!!!!!!!!?????? Já vou...

Beijinhos

Equilibrista disse...

Só tenho uma coisa a dizer... qualquer anuncio a um penso higiénico é ridículo!

Ainda não vi nenhum que tivesse o mínimo de gosto!!

*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva equilibrista

Senti firmeza e fico feliz por não ser o único a pensar assim.

Beijinhos, senhora doutora

Equilibrista disse...

Posso pedir uma coisinha... apesar de o vir a ser, não me chames de senhora doutora... digamos que o titulo é o que menos me importa na profissão que escolhi... e ainda me faz confusão chamarem-me assim, mesmo sabendo ser, talvez até gentil e na brincadeira!
Mas muitos olham para mim, e agora falam-me por isso mesmo, por saberem que um dia serei a senhora doutora... não entendo essas pessoas e ptt prefiro continuar a ser eu mesma, tal qual era antes!
Desculpa o pedido...

Ah, já agora, decidi plagear a tua ideia, ou a ideia da vita (acho eu) do, se eu fosse... e gostei do desafio =)

*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista

Tens razão quando dizes que te tenho tratado assim com carinho, não na brincadeira. Depois de ler aquele teu post fiquei com a certeza de que és médica por dentro. Precisas de um curso para aprenderes e de um diploma para poderes exercer. Mas não há diploma no mundo que dê essa vocação que tens. Por isso, para mim já és médica de paixão e vocação.

Mas eu entendo perfeitamente o teu pedido. Que, com o mesmo carinho, só tenho de acatar.

Beijinhos

PS - Fiquei curioso...

Equilibrista disse...

Entao, vai matar a tua curiosidade =p, eh eh

algumas foram difíceis como as do filme e assim... outras bem mais fáceis porque de todo tem a ver comigo, como o verbo ou o adjectivo, nem pestanejei :)

Mas é mesmo giro pensar nessas coisas! =)

*

Pearl disse...

Já me fizeste rir!
Não há maneira de promover Faro(acredita no que te digo)!!

beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista

Vou lá mal possa... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Pearl


De facto é difícil, acredito. Já fui muitas vezes a Faro em trabalho. Só me consigo lembrar do D. Rodrigo, mas nem sei se é um doce original de Faro... rs... rs...

Beijinho

Pearl disse...

O d.Rodrigo esse sim não precisa de promoção de tão bom que é!

Mas não teve a sua origem em Faro, aconteceu mais para barlavento:)

beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pearl


Bem me parecia. Agradeço-te a informação. Mais agradecido só se me oferecesses um D. Rodrigo... rs.... rs.... rs.... rs.... rs.-... rs...