segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Obrigado sr. ladrão, beba uma mini...

I - Encontrei as chaves!

Parece que estava a prever que o dia de ontem não iria ser famoso. Depois dos meus lamentos, eis que recebo um telefonema de um colega meu a dizer que tinham instalado um novo ar condicionado no meu carro...

Ar condicionado à temperatura ambiente, já que o vidro do lado direito estava todo estilhaçado. Não levou nada, mas a visita ainda se deu ao trabalho de ver os CD que tinha no porta-luvas, mas não deve ter apreciado o meu estilo musical, já que não levou nenhum. Poderia era ser simpático e deixar no local onde os encontrou...

De qualquer forma, gostaria de lhe fazer um agradecimento público: você revirou de tal forma o carro que encontrei umas chaves que já as tinha dado por perdidas... Obrigado.

O que é certo é que ando a assustar-me. Uma vez fiz um post a brincar com os espanhóis e dois dias depois reparei, pelo IP, que recebi uma visita do ministério da defesa espanhola... Noutra, gozei com o Bush e no dia a seguir reparei no IP do Pentágono (meus amigos, não estou a gozar). Agora, escrevi sobre uma tentativa de assalto e dois dias depois fui assaltado. Macacos me mordam se este semana não vou escrever sobre a chave do Euromilhões...

II - O senhor engenhocas




Mas nem só de alegrias vive o homem e hoje apetece-me homenagear um japonês de Nakashibetsu. A avaliar pelo nome da cidade, que bem me custou a escrever, nem dou importância ao facto de não saber o nome do senhor. Ora este produtor de leite, face à dificuldade em escoar o produto, teve a brilhante ideia de fazer uma cerveja de... leite. Ah, e sem álcool...

Consta que tem sido um sucesso e em Portugal também haveria de ser. Eu, pelo menos, acharia graça ser mandado parar num operação Stop.
- O senhor bebeu?, perguntava-me o polícia.
- Bebi sim, cinco minis...
- ... o quê?
- De leite, senhor agente, de leite...

34 comentários:

Patrícia Villar disse...

Bom dia Jorge

Tu ultimamente não andas lá com grande sorte pois não?!?!?! Mas pronto, sempre ficaste com um ar condicionado novo, o que já não é mau.

Quanto ao outro assunto, apenas tenho a dizer que sou contra bebidas sem alcoól. Penso que se tudo o que fosse líquido tivesse um bocadinho de alcoól...era tudo bem mais feliz...rs..rs..rs

Beijinhos

CarlaSofia disse...

Macacos te mordam pois, joga já no euromilhões! Afinal há sempre algo de positivo...
Passei aqui só para dizer que já adicionei o teu link no meu blog, assim é mais rápido vir dar uma espreitadela.
Beijinhos e boa semana
:)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Pois, não vou cair na piadola fácil de juntar imperial e leite porque lá está, toda a gente se lembrou dela :) agora consigo é imaginar o desalento do ladrão que todo contente a ver que ia levar música nova para casa, passava-os um a um e pensava: José Malhoa, best off? Naaaa ; Claudisabel ao vivo em Moimenta da Beira? Naaaaa; Quinzinho de Portugal, versão disco sound? Naaaa... E pronto, deve ter levado o ambientador e um rebuçado floco de neve esquecido no banco de trás...


bom início de semana!

Freyja disse...

Caro Jorge,


Muito Bom Dia!


I – Caríssimo parece que partilhamos da mesma demência... a extração do positivo no negativo. Parece por vezes a busca da agulha no enorme palheiro mas o que é facto é que o nosso olho minucioso consegue sempre achar uma luz na profunda escuridão. È... a tua luz foi neste caso a chave.
Não quero nem sequer imaginar o caos residente no teu carro... perder umas chaves dentro de um espaço tão exímio não é fácil Jorge... mas considero que seja um defeito masculino, ou nem tanto, até porque já frequentei carros "femininos" que só lhes faltava um frigorifico... estava lá tudo dentro, desde os óbvios maços de cigarros vazios entalados na mini gaveta da porta, a garrafas de água amolgadas pelo calor, as revistas meio lidas e os jornais de ocasião. Não olvidando as peças de roupa alternativas, o chapéu-de-chuva e sol (mulher prevenida vale por 3 ou 4), as botas e sapatos. ÀH! Claro faltou a maquilhagem de bolso e os inúmeros papéis do trabalho... faltava mesmo só o frigorifico!
Enfim... caro Jorge, ao menos ganhaste um AC novo, uma revolta nos CD's (aposto que lá vais descobrir uns perdidos), e as referidas chaves...
Haja Boa Disposição Jorge. Tchim Tchim á tua pessoa!!

II – Falando de minis e não sei quê, creio que só assim despejava uma, já que cerveja é qualquer coisa que não me escorrega pela traqueia e se finaliza com um "Ahhhhh!". Venham as Bilks que eu malho-as todas!

Escorridos Beijos,

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Patrícia

Eu tenho uma maneira estranha de reagir às situações desagradáveis: se me dissessem, olha que o teu carro pode ser assaltado hoje, era capaz de ter o dia estragado de tão apreensivo que ficava; depois de o assaltarem, fico tranquilo e sereno e faço o que tenho a fazer... rs... rs...

Olha, o ar condicionado é tão bom que ontem até tomei banho a caminho de casa, tal o que chovia... rs... Como estava exausto, soube-me mesmo bem... rs... Que pena não ter levado o gel de banho... rs... rs...

Olha, em relação ao álcool para mim é indiferente, menos quando conduzo. Nunca apanhei uma bebedeira e olha que já tentei por duas vezes... rs... Uma com seis shots seguidos, outra parei de contar às 30 imperiais e não deu resultado... rs... rs... E devia, porque eu raramente bebo álcool... rs... rs...

Beijinhos, Patrícia

PS - Quase me esquecia de dizer que não concordo contigo que dizes que ultimamente não ando com muita sorte... Ainda há pouco mais de uma semana conheci duas mulheres espectaculares... ;-)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Carla


Aliás, quando escrever um post sobre o Euromilhões vou dar a chave, seria engraçado ganharem em Portugal umas 100 pessoas e eu ficava famoso... rs... rs... Com a tendência que eu ando de escrever e depois acontecer algo relacionado com o post, é de tentar... rs... rs..

Beijinho, Carla, obrigado pelo carinho. Do coração

Anónimo disse...

Caro Jorge:

Deixe lá que o homem bem merece uma mini. Mas de leite?!?
Abraço
Rufino!?!

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs...rs..

Viva Provocação... rs.. rs...


Nada disso... rs...

1- José Cid, best of
2 - Quim Barreiros, quero cheirar teu bacalhau
3 - Tonicha, os grandes êxitos;
4 - Trio Odmira, anel de noivado
5 - Joaquim Manel, fadista incompreendido...
6 - Jorge pessoa e Silva, não sou herói... rs...

(Seria? rs...)

Qual é a piada da imperial e leite?... rs... rs... A sério que não sei....

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Freyja

Estava a ler-te e por momentos assustei-me: de onde é que ela conhece o meu carro?... rs... rs... Mas depois vi que não era, porque o meu tem frigorífico... rs... rs...

As chaves não sabia onde as tinha, podia ou não ser no carro. De qualquer forma, é bem possível que os cientistas venham a descobrir que o Triângulo das Bermudas seja no meu Focus, ou que a Atlântida esteja submersa no entulho que tenho... rs... rs...
Além do mais, Freyja, quantas e quantas vezes eu ando à procura de um elefante e ele à frente dos meus olhos... rs...

Eu cerveja é mais uma imperialzinha de vez em quando, à excepção de um dia em que percorri umas dezenas de barraquinhas numa feira e em que conhecia as pessoas todas... rs... Não podia dizer que não... rs...

Beijinhos

PS - Falta-me o teu comovente talento para adjectivar os beijos...rs... Mas são todos dados com muito carinho. Se calhar, a luz de que falavas, são as pessoas que me rodeiam e me mimam com tanta generosidade

29 de Setembro de 2008 11:36

Sir Dance A'Lot disse...

Jorge,

Cerveja de leite.. hum em portugal não seria assim tão estranho :)

http://www.meiosepublicidade.pt/2008/09/05/laranja-com-chocolate-e-a-nova-aposta-da-sumol/

Abraços :)

Freyja disse...

Caro Jorge,


Sem duvida que a luz de que falas são os nossos mais queridos e chegados. Sem eles tudo seria terrivelmente escuro e solitário... mas sabes que há pessoas que irradiam luz própria... e nessa existência se retira o positivo, mesmo no escuro.


Solarengos Beijos,

Anónimo disse...

Estás mesmo em maré de azar, pá.
E será que não foi o mesmo que assustaste com o teu lindo olhar no outro dia?
Pode ter ficado com aquilo entalado no goto, e vingou-se!
Mas olha, ao menos achaste as chaves...

Beijinhos grandes :)

Jacinta Correia disse...

Olá, Jorge
Lamento pelo vidro do carro, mas ainda bem que encontraste as chaves. E fazes bem deixar este aviso ao ladrão, que é para ele não pensar que leva a melhor. Queria o quê? Assaltar-te e ficar a rir? Assim fica a saber que te fez um gde favor. Ah pois!!! (a despesa e o transtorno pelo vidro partido são pormenores apenas...)
Beijo grande! Boa semana.

Anónimo disse...

.... Coitadito Jorge, então "afanaram-te" o carro. porra é uma sensação fodida...ver tudo revirado... porra outra vez!.... Que os custos te sejam leves, meu amigo

.... agora, não te ponhas é a brincar com o leite, que os chineses andam todos "alborotados" por causa do dito... e todos os que têm derivados deles, também
(inclusivé os japoneses - quem te diz que este "ingeinheiro" não está a aproveitar algum desses leite?)...ainda recebes um email do grande timoneiro ....

....epáh... mesmo assim se quizeres indicar uns numeritos aquí prá malta, o colectivo agradece ...

Grande abraço

Pax disse...

Tu desculpa lá, mas eu até consigo visualizar a cena:
Tu, muito entretidinho no cumprimento da tua função profissional, quando o colega te liga e diz que te partiram o vidro e te assaltaram o carro e tu (muito tranquilamente, claro), avisas, pausadissississimamente, toda a gente, tipo "desculpem lá a mudança de assunto, mas vou ter de me ausentar por uns minutos porque me parece que os ladrões andar a ler o meu blogue..." e sais calmamente para te inteirares in loco... se por acaso acertei ou andei perto, avisa, que é para eu tambem jogar no euromilhões, ok?
;)
Beijos :)

Pax disse...

Era "ANDARAM a ler o meu blogue"

;)

Vitória disse...

Oh Jorginho, eu dizia-te que tens de ter cuidado, pois o teu carro andava a ser controlado, depois tu dizias-me que perdeste a página do dicionário da letra "c" e não sabias o que queria dizer cuidado, depois eu perguntava-te se tinhas outra coisa começada por "c" e se sabias o que fazer com ela...depois tu...ok, acho que não preciso dizer nada...looool

hahaahahahahhaahah

Beijo olhito lindo

Moon_T disse...

Caro Jorge

Face aos acontecimentos que te referes no ponto 1;
que raio esperas de começar a falar de coisas mais positivas para o teu lado pah??
Por exemplo como tao bem referiste o euromilhoes, entre tanta coisa (que tenho a mente num estado tao preverso que nem sequer vou nomear nenhuma delas...)

II
Ora ento , na minha modesta opiniao:
uma cerveja... de leite...sem alcool...
e que tal se ele inventar uma garrafa que sirva simultaneamente de supositorio ? bem o pode fazer e enche-lo e... testa-lo já agora.


pois...


olha,
viva a folga!
:)

Carloressu disse...

Pelos vistos tens de ter cuidado com aquilo que escreves. Antigamente havia a censura, actualmente aparentemente há uma série de infortúnios que te perseguem. Mas boa sorte com o euromilhões e depois quando fores milionário não te esqueças do pessoal.eh eh

Continuação de boa semana

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva rufino, ilustre visita

De leite sim... E de vaca, que se apanhasse o ladrão bem que lhe ia aos cornos... rs...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Sir Dance a Lot

Caríssimo, agradeço-te, penhorado, a informação, que, por acaso, me tinha passado ao lado. Como é possível não saber isto? Cheira-me que vou ficar fã deste Sumol, tal a paixão por chocolates... rs...


Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Freyja

Eu acho que todas as pessoas irradiam luz própria. Umas deixam-na brilhar com maior intensidade, outras, por qualquer razão, escondem essa luz ou nem sabem que a têm, logo, não cuidam dela.

Ver o positivo nas coisas é, claro, uma maneira de estar na vida... No meu caso, é também um instinto de sobrevivência. Por esta necessidade que sinto de acreditar no Homem. Sob pena de deixar de encontrar razões para me levantar ao início de cada dia.

Beijinhos, gosto muito de falar contigo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Cris

Admira-te... Como não conseguiu roubar-me olhos nos olhos, aproveitou-se da minha ausência... rs...rs..

Mas olha, está tudo resolvido, já tenho vidro novo, pago pelo seguro, sem franquia e sem agravamento

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs...

Viva Jacinta

Foi mais o transtorno, porque a despesa foi paga pelo seguro... Mas pronto, o tempo que perdi para ir com o carro mudar o vidro acho que foi inferior ao que perderia se continuasse à procura das chaves... rs... rs... E, olha, onde mudei o vidro até me aspiraram o carro, logo, poupei tempo outra vez... rs... rs...

Beijinhos, amiga

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Leo

Olha, o carro estava de tal forma que eu quase senti pena do assaltante, tanto o lixo que teve de revirar para encontrar... nada... rs... rs... Só papéis, garrafas de água, maços de tabaco vazios, jornais, etc... rs...

Tenho de ver isso do leite. É japonês, é certo, mas nunca fiando. Eu próprio não sei se consigo diferenciar um chinês de um japonês.... rs...

Vou dar o número do Euromilhões, sim... rs....

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs....
rs...rs...rs...rs...rs...

Bravo PAX, como é que acertaste?!!!!

Olha, e não te esqueças de partilhar o número do euromilhões comigo. Era tão boooooooommmm. Até lambia os dedos...

Beijocas. Enormes

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pax,

era, porquê? Já não é? (piada fácil e desprovida de grande graça, mas o dia foi longo... rs... rs...)

Mas qualquer pretexto para te mandar um beijinho é bom... rs... rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs...rs...rs...rs.. rs...rs...rs..

... e eu, VITA, era bem capaz de responder que já não me lembro para que serve... rs... rs... rs...

Olha, sabes que mais? Queres conversa? Então toma lá:

Beiijiiiiiiiiinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Eu acho que o que me aconteceu foi positivo. Encontrei as chaves e ainda me aspiraram o carro ao mudarem o vidro... Que brilha que é um disparate, de tão limpinho... rs... rs...

Essa ideia do supositório não me parece má... rs... rs... Assim de repente lembro-me de umas quantas pessoas a quem os ofereceria com todo o prazer... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Carloressu

Mas, atenção, que eu vou partilhar a minha chave do Euromilhões com vocês! Imagina o que era um prémio a dividir por 100 ou 200 pessoas... A mim ainda cabia 150 mil euros, mas com a fama que ia ter.... rs...

Abraço

Anónimo disse...

Hmmm...pelo historial os passos do Jorge parecem estar bem vigiados!
Mais do que uma simples teoria da conspiração!eheh

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva vb


Se eu escrever aqui que gostava que o mundo explodisse numa gargalhada, sei que os mega computadores do Pentágono vão ficar em alerta porque escrevi explodisse... E, infelizmente, a administração Bush não sabe o que significa gargalhada... rs...

Cumprimentos

Pax disse...

"Bravo PAX, como é que acertaste?!!!!"

Tenho mais do que um dedo que adivinha...;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Pax


E eu tenho mais do que um dedo que lambi demoradamente com gemidos de prazer... rs... rs...

Beijinhos