terça-feira, 16 de setembro de 2008

Prostituta equivocada

1 - Ontem decidi dar uma vista de olhos pelos anúncios de "relax" do Correio da Manhã. São quatro páginas, mais de mil anúncios e cada qual a prometer o melhor e mais completo serviço. Estas mulheres, homens e travestis não se poupam a adjectivos e tentam chamar a atenção de quem possa estar interessado, até porque a concorrência é muita.

Mas ouve um anúncio que me chamou a atenção e desde já aviso essa menina, se me estiver a ler, que é capaz de ter adoptado uma estratégia de publicidade muito errada:

«Meiga, sedutora, ex-funcionária pública, atreve-te...»

Ex-funcionária pública? Isso é credencial que se apresente? Seu eu estivesse interessado no serviço perdia logo a vontade...

Já estou a imaginar a cena:

O cliente chega a casa da senhora. Que lhe pergunta:

- O que deseja?
- Vinha por causa do anúncio...
- Muito bem, e o que deseja em concreto?
- Olhe, eu gostaria de sexo oral e anal...
- Muito bem, sexo oral é a senha amarela, anal é a castanha...
- Mas é preciso senha???!!! Além disso, só estou eu aqui!!!!
- Não interessa, regras são regras, tem de tirar as senhas...

- Ok, aqui estão as senhas...
- Muito bem já preencheu os impressos?
- Os impressos? Mas também é preciso impressos?
- Claro, o modelo 24 O para oral e 24 A para anal...

- Pronto, estão preenchidos...
- Muito bem, espere só um pouco...

O homem espera, enquanto a prostituta lê o papel, carimba, telefona à mãe, liga para a irmã a perguntar pelos sobrinhos, enquanto vai inserindo informação no computador, com um dedo a pedir licença ao outro. O cliente, que entrou de pau em riste, dá sinais de ter murchado, olha para o relógio e bufa...

- Muito bem, meu senhor, está tudo em ordem... Trouxe preservativos ou pode ser dos nossos?
- Por acaso trouxe...
- Mostre lá...
- Aqui tem...
- Desculpe, mas estes preservativos não obedecem às directivas comunitárias, vai ter mesmo de ser dos nossos...
- TUDO BEM, EU SÓ VIM MESMO PARA FODER, LEMBRA-SE?
- Tenha calma, homem...
- Calma, nada... Se preferir assino o livro de reclamações...
- Ai assina? Então veja lá se a folha não vai parar a sua casa...
- Pronto, pronto, não vale a pena chatear-se... Quando podemos começar?
- Dispa-se...

Quando o homem já está pronto para o bem bom, batem à porta.
- Quem é?
- A ASAE.

Foi tudo apreendido....


2 - Entre tantos anúncios, o primeiro prémio, no entanto, vai para um anúncio muito curto, muito simples, mas deveras incisivo:

«Atendo cavalheiros e camionistas»


Beijinhos e abraços

PS1 - Sei que há gente que me lê e que trabalha na função pública. Espero que não se melindrem, mas eu não me refiro a quem trabalha na função pública, apenas a funcionários públicos, o que, não se se me consigo explicar, é uma nuance importante.

PS2 Que raio foste tu fazer a anúncios relax, Jorge? Perguntam muito bem, mas só vou responder amanhã....

PS3 - Para a Paula Lee: você sabe o quanto gosto de si e prezo a sua amizade. Se entre hoje a amanhã meter o pé na poça me perdoe... rs...

43 comentários:

Márcio disse...

Não te esqueceste da parte que a maior parte dos funcionários públicos não têm ginástica nenhuma?

Ah, e que na sua maioria são gordinhas... ah, não... agora não, agora vão todas para o ginásio da câmara...

Canuca disse...

Ela deveria querer dizer ex-funcionária púbica lol...

Só fazer passar a mensagem do que se quer já uma grande aventura, por vezes falhada e lá somos expulsos da ilha lol ;).

Beijinho jorguinhoooo

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...

Bom dia Márcio

Eu não quis pintar o quadro ainda mais negro... rs... Mas sim, havia muito mais por onde pegar... Às 16.30 horas em ponto, estivesse a queca a meio ou não, ela saia para picar o ponto... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Bom dia Canuca, bons olhos te vejam, o que não deixa de ser uma expressão narcisista já que são os meus olhos que te estão a ver agora... rs...

Há mensagens, que de facto, estragam o soneto todo... rs... Eu, por exemplo, estou a ver se descubro o que significa "sete pratos"... Li isso num anúncio e como sou mesmo peixe que morre pela boca... rs... Mas cheira-me que não será bem gastronomia... rs...

Beijinhos, linda

Patrícia Villar disse...

Bom dia a todos

Oh Jorge...Não achas que já chega de maltratar os funcionários públicos pah?!?!?! (ar muuuuuito sério)

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Bom dia Patrícia

Já te disseram que ficas muito bonita com esse ar sério e mau? Estou a falar verdade, juro...

(Achas que está a correr bem esta minha tentativa de me safar a ser violentamente fustigado?...)

Ok, vou tentar outra:

Sabes que eu sempre achei que tu eras um excelente exemplo do que deve ser um funcionário público e que deverias ser promovida três vezes até final do ano, até ganhares o dobro do que te pagam?

(está a correr melhor? Vá lá amiga, já estou a suar em bica, sê meiguinha que eu sou mesmo muito mariquinhas... rs...)

Digo-te apenas que a minha mãe foi a mais competente trabalhadora da função pública que alguma vez conheci... (há que estimar a mãe que ela faz petiscos bons... rs...) e que tu não és funcionária pública (pertences a ti e a mais ninguém, entregas o teu talento a uma missão, por isso digo que trabalhas na função pública....

Acho que tenho, ainda redenção?

Beiiiiiiijossss

E parabéns, do fundo do coração, pelo teu tesouro

Anónimo disse...

Jorginho,

Aquilo era só para justificar perante o Fundo de Desemprego que anda à procura de emprego e continuar a ter direito à mesada!...

Depois, entrega um dos impressos de um pretenso cliente, e está o controle garantido!...

Um gandabraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande tretoso mor

Nem me tinha lembrado isso, mas que faz sentido faz... rs...

Aquele abraço

Vitória disse...

loooooooooool

Esqueceste da parte em que ela diz para voltar mais tarde, está na hora do café..;P

Beijo querido

Moon_T disse...

Caro Jorge,

No primeiro anuncio tanto podia ser dito pelo simples facto de ter sido funcionaria publica...
mas só pelo cabeçalho meuga , sedutora ex-funcionaria publica??? palavras que nunca se encontram na mesma frase sem no minimo entuaçao sarcastica. para alem de ser a meu ver publicidade enganosa, o fcto de la estar o "ex" ja indica algo que me aterroriza so de pensar, tendo em conta a idade das reformas no sector.

ao imaginar a cena notei que te esqueceste do IVA ...ai o IVA


quanto ao segundo anuncio:
Jorge... concerteza aquilo tera sido um erro da impressao, tem atencao amanha que deverá vir uma nota

"na nossa ediçao anterior , onde diz «Atendo cavalheiros e camionistas» leia-se «Atendo cavaleiros e camionistas»


obrigado




ps.
quando nao consegues ler blogs de fundo preto escolhe ve-los em RSS que ja dá

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...

Viva Vita

Esqueci-me dessa e de outras coisas... rs... Ou melhor, não quis pintar o quadro ainda mais negro, mas nem assim me livrei de um raspanete da patícia...rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs...rs...rs..

Enorme moon_t

A melhor piada do post foste tu que a escreveste... rs... De facto, nem tinha pensado ainda que a senhora já deve ter mais de 65 anos... rs... rs... rs..

IVA e se não tivessem acabado com o imposto de selo... rs...

ès capaz de ter razão com a história dos cavaleiros. Atém deve trazer um PS - Os cavalos ficam à porta... rs... (Cruzes, credo, que o meu humor hoje está um bocado fora de controlo... rs...)

Aquele abraço

PS - Eu não cheguei a contar-te que tinha dificuldades em ler o teu blog, ou contei? Resta saber o que é isso do RSS (sim, eu sou um bocado limitado em linguagem e programas informáticos... rsss). No blog da Cris descobri uma maneira mais artesanal... rs... Preenchendo o texto como se o fosse copiar, consigo ler... rs...

Moon_T disse...

tens no fim dos posts uma coisa que diz qualquer coisa como: postagens Atom.


ou entao em cima na barra do endereço do lado direito deverá ter um icon pequeno que clikando vez RSS.


a ideia que tiveste é boa de facto, embora haja blogs em que isso nao funcione. experimenta como te disse, até dá para te manteres a par de novas postagens sem teres de abrir todo o blog

Maísa disse...

Ó PÁ SE FOSSES FUNCIONÁRIO PÚBLICO EU ATÉ COMPRENDIA QUE TIVESSES TEMPO PARA LERES ESSES ANUNCIOS NO CORREIO DA MANHÃ, AHAHAH.
ATENÇÃO QUE EU SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA, AHAHAH.
MEU QUERIDO ENVIEI-TE UM MAIL.
bEIJINHOS, MUITOS.

Anónimo disse...

a menina era funcionária púdica ... daí a lenga-lenga
... o papel, o formulario, o carimbo ... os guichês...

estás em forma, amigo, não ligues ao tempo ...volta para casa, estás perdoado rsrsrsr

abraço

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

realmente as páginas do relax são o melhor livro de cabeçeira que se pode ter... melhor que a secção do relax do Correio da Manhã só as páginas amarelas... hehehehe
Na parte do «meiga, sedutora» a coisa tava a ir bem... a força da verga foi-se na parte do «funcionária pública»... enfim... esta malta devia escolher melhor as palavras... hehehehehehehehe

Um abraço meu caro

TENHO DITO

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado moon_t, vou ver se consigo safar-me... rs..

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...


Viva D. Antónia

Já que tempo não me ajudou com a praia, tive mais tempo para ler nas férias... rs...

Tu és uma funcionária pública com, uma missão muito, mas muito especial... Nenhum dos teus "clientes" te dá um minutos de descanso... rs...

Já vou ver a email, obrigado

Beijinhos

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Hoje vim tarde, mas já me escangalhei a rir, o cliente não lhe diz a dada altura que ela precisa comer all-bran?

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Leo


Grato por seres magnânimo, ainda bem que estou perdoado... rs...

Já estou em casa, amanhã regresso à luta...


Aquele abraço

2cute4you disse...

Pois é Jorge...isso deixou-me a pensar que trabalhar na função pública deve ser mesmo mau nos tempos de hoje!! De tal forma que é preferível dar umas fodinhas...

Anónimo disse...

"- Muito bem, sexo oral é a senha amarela, anal é a castanha..."


A sério...tu tens com cada coisa!!!
lololol

Unknown disse...

Vejo que voltou de férias!
Foi?

:)

Foi revigorante?

Freyja disse...

Carissimo Jorge,

BOA NOITE!!!!

Entro por aqui a dentro de gargalhada em riste!
O final da ASAE largou-me uma gargalhada daquelas! Haja Imaginação Jorge!




Muito bem hajas.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande poeta acácio


Alguns dos anúncios são poesia pura. Mas uma coisa é certa: estas mulheres cumprem mais do que a maioria dos políticos... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs.. rs... rs...

Viva provocação

Tu nunca chegas tarde, vens sempre a tempo, até porque por norma tens sempre a provocação certa no lugar certo... rs...

O cliente estava mais preocupado com o que ia comer do que ela... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs. rs.. rs...

Viva 2cute4you

Amiga, é sempre preferível, trabalhando onde quer que seja... rs... rs...

Ai, tenho de ter cuidado com as piadas que conto, ainda começo a chorar rs...rs.., mas olha que estamos solidários no actual estado da nossa vida... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs...

Viva Cris, amiga do coração

rs... rs.. rs... rs..

Eu queria ter algo inteligente para te responder, mas só me apetece rir... rs...

Olha, beijinhos...


rs... rs...

Freyja disse...

Caro Jorge,


Hoje já não regurgito comentários, o dia foi comprido a trabalhar de "sol a lua", mas deixo aqui o reparo: Se fosse homem, não sei qual das duas madames me tiraria mais depressa a ansia de as comer, se a funcionária (ex), ou a camionista Lover...
Uma é guichés, papeis, assinaturas e revisoes, a outra é motores abertos, óleos, filtros e mudanças(que se espera que sejam só de posição e não de sexo)... já para não falar de trocas de pneus carecas!!!


Galhofados cumprimentos,

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Joana, para mais do Açúcar, o que é suficiente para simpatizar logo contigo... rs...

A não ser que não te sintas confortável, gostava que me tratasses por tu, ok? Eu sei que sou um bocadinho mais velho, mas não se nota muito... rs...

Voltei. E gostava de saber quem é que inventou isso de voltar de férias revigorado, pronto para regressar ao trabalho cheio de força... rs... rs...

Para mais, tive um azar com o tempo... rs...

Beijinhos, Joana

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Viva freyja

Queres dizer que não é dos carecas que elas gostam mais? rs... rs... rs...

Falas-me em trabalho de sol a lua e lembras-me que amanhã começou eu... de sol a lua... rs... Ai meu deus, porque passam as férias tão depressa? O que vale é que gosto do que faço, caso contrário estava aqui deprimido... rs...

Tu nem calculas, se calhar até calculas, as taras que os homens têm... Basta olhar para os classificados, tema do meu post de amanhã... rs... rs...

Beijinhos

Anónimo disse...

E pensar que eu te ofereci um bolo de chocolate no meu cantinho... e nem respondeste!
Agora já o comi todo...pensei que não quisesses....
O:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

FREYJA

Desculpa, passei sem querer um comentário teu... Vi apenas uma das mulheres de dedo em riste e colado aos lábios, escapou-me a outra... rs... rs...

Imaginação só faz sentido quando, do outro lado, há que seja tão generoso que nos dá a felicidade de nos encorajar com gargalhadas...

Eu já cheguei a comentar neste espaço, não sei se já reparaste, o quanto me sinto realizado - desculpem rapazes - por fazer rir uma mulher... É das coisas mais belas da vida, acredita... Às vezes só me apetece parar de fazer rir e chorar enquanto vejo uma mulher rir... É como se beleza e pureza se unissem num único momento mágico...

(bolas, esta lamechice deve ser sintoma de final de férias... rs...)

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

NÃO, NÃO, NÃO, CRIS... :-( Eu já ia responder... Agora vou chorar de birra... rs...rs...rs...

És mesmo má, eu já lá ia responder... rs... rs... Isso não se faz.... rs...

Bolas, Cris, não sei se hei-de rir se chorar... rs... :-(


Beijocas...

Freyja disse...

Caro Jorge,

Permite-me...

O Trabalho como já dizia o "Outro", enobrece a alma... mas é só ás x's! E amanha, se tiver 5 minutos, venho-te espreitar!

E..."Às vezes só me apetece parar de fazer rir e chorar enquanto vejo uma mulher rir... É como se beleza e pureza se unissem num único momento mágico..."... Bem Hajas Jorge pela tua sensibilidade!


E só por causa dessa te mando aqui um Beijo.

Beijo!

Anónimo disse...

Doido!!!!


Beijinhos...de chocolate...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Freyja


Beijo recebido com todo o carinho. E bem hajas tu pelo carinho.

É, o trabalho enobrece, dá saúde, não cansa para quem corre por gosto... Inventam cada uma... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Cris, beijinho de chocolate não é oferta, é chantagem mesmo... rs... rs... É que depois eu fico mesmo fragilizado e faço tudo o que me pedem... rs...

Doido, eu?!!! Olha quem fala... rs... rs... rs...

Beijocas

Sem chocolate, que já o comi tudo... rs...

Anónimo disse...

Quanto ao seu PS, nem pense, Jorge, o post está fantástico. Dentro de minutos venho fazer um comentário mais decente, só um pouquinho, já venho...

Anónimo disse...

Pronto, voltei... É que eu estava jantando. Sim, tarde, quase 1 e meia da manhã. Não é uma metáfora não, mas depois te explico.

Sobre o post, risos, só você mesmo, Jorge, adorei! Não se preocupe, o seu senso de humor de forma alguma foi invasor ou desrespeitador. Fartei-me de rir, risos. Lembrou-me as "comédias da vida privada".

Eu adoro ler anúncios de jornal, e não é para analisar a concorrência... Acho divertido. Aliás, já trabalhei em lugares onde nós próprias nos divertimos com os anúncios. Um dia a minha amiga M. tinha me ligado, completamente revoltada: "Paula, não dá não, tenho que mudar esse anúncio... Eu me recuso a trabalhar numa casa onde o anúncio nos define como 'princesinhas'". Tipo, eu ri longamente com isso, princesinha era completamente apelação, ela riu também, não tinha jeito, só dava para rir da situação... "Rainha" até lá vai para casos de atendimentos de dominação... mas princesinha???

Sei lá, alguns anúncios são mesmo muito engraçados. A questão é que, para um anúncio de jornal, você tem 10 palavras para se definir, e aquelas 10 palavras para te definir também devem definir aquele público que você quer atender. Acho que, nesse aspecto, dizer profissão ou ex-profissão pode não ser muito estimulante, excepto se for uma profissão que possa atrair um certo público. Por exemplo, tem homem que tem fetiche por bibliotecária, professora, enfermeira, etc., ou seja, tudo isso serve. Mas ser ex-funcionária pública? Olha, eu conheço um grande número de homens, mas não conheço nenhum, nenhunzinho mesmo que tenha me dito ter fascínio por funcionárias públicas. Enquanto massagista, é claro que posso colocar essa palavra num anúncio de 10 palavras, afinal realmente sou massagista e a massagem será utilizada naquele atendimento. Mas jamais, num anúncio de 10 palavras, colocaria por exemplo "autora". Tudo bem que o meu livro até tem a ver com a situação, mas mesmo assim não adicionaria, afinal não é para escrever um livro que um homem vem me procurar, ele não vem passar uma hora comigo para me ver escrevendo...

Que bom que voltou ao blog! Tinha passado aqui mais cedo, mas estou com falhas na internet, só agora voltou...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá, linda

Olhe que a essa hora também estou muitas vezes a jantar... rs... Ou porque há muito trabalho durante a noite ou porque jantar fora todos os dias sai caro... rs...

Eu achei que colocar ex-funcionária pública era mau para a imagem... rs.. Mas o certo é que foi dos poucos anúncios que fixei... rs...

Você sabia que houve um dia que uma menina pôs anúncio dizendo que era "amante profissional"? Ela não disse que era a amante profissional, apenas amante profissional... Eu fiquei na dúvida se foi coincidência ou se ela apenas tentou tirar vantagem da sua imagem. Mas deve ter sido um anúncio solitário, já que não mais o voltei a encontrar... Se bem que, como deve calcular, não dá mesmo para ler todos e todos os dias... rs...

Se pusesse autora num anúncio de jornal, até assustava homem, já que alguns se assustam com mulheres inteligentes... rs... Se bem que você está num nível muito diferente (eu ia dizer superior, mas sei bem o que pensa disso de prostituição de luxo) e trabalha num outro nível. O post de amanhã vai ser mesmo sobre anúncios de jornais... E tenho de focar uns aspecto que sei que lhe é muito sensível e que voltou a abordar no seu blog: as relações sexuais desprotegidas...

Beijinhos amiga, obrigado pela sua amizade, pelo seu carinho e peço desculpa porque ainda não dei jeito de lhe escrever...

Blueminerva disse...

Ahahahaha... esqueceste-te do time out para limar as unhas, para fumar um cigarro, para ler o diário, para ligar ao namorado, mãe, filho, cão...

beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs.. rs... rs... rs...

Viva blueminerva

Ou então fazia isso tudo enquanto desempenhava a tarefa... rs... rs...

Beijinhos, Pérola do Atlântico