quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Esqueça lá isso, primeiro ministro

Há dias passei pela banca dos jornais e chamou-me a atenção o título "Sócrates promete combate contra o imobilismo".

A minha primeira reacção foi "vocês querem ver que ele se vai demitir"? Mas, depois, achei que estava a delirar e caí em mim, expressão deveras interessante e, felizmente, apenas figurada, já que se eu tivesse, literalmente, caído em mim, com o peso que tenho, estava literalmente todo partidinho...

Estava a falar do quê? Já, sei, do combate do primeiro-ministro contra o imobilismo. Então comecei a pensar um bocadinho (momento tão raro que deve ser apreciado...). Será que o objectivo é pôr os portugueses a mexer?

Bem, se for esse o caso (eu avisei que só pensei um bocadinho), então lanço um apelo a José Sócrates: esqueça lá isso, o que nem é um pedido original, já que os políticos têm uma tendência natural para esquecer promessas...

Mas esqueça porquê?, perguntam vocês...

(vá, perguntem...)

1 - Com o preço dos combustíveis a subir quais cataratas e a descer a conta-gotas, cada vez há mais portugueses a andarem a pé e a correrem para os transportes públicos;

2 - Com a inflação claramente superior ao aumento de ordenados, há cada vez mais portugueses a correr de um supermercado para o outro para ver onde pode poupar;

3 - Com tanto despedimento, há cada vez mais portugueses a correr para o centro de emprego;

4 - Com o aumento dos assaltos, há cada vez mais portugueses a fugir aos ladrões...

5 - Há cada vez mais portugueses a marchar em lutas de protesto;

Sr. primeiro-ministro, não se esforce mais na luta contra o imobilismo, que os portugueses já se mexem cada vez mais...

61 comentários:

Sir Dance A'Lot disse...

Jorginho,

E com grande parte das medidas estruturais deste governo há muito que andamos a treinar para fugir para o mais longe possivel ...

Abraço ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs..

É verdade, Sir, até eu já fiz o aquecimento... rs... Não sei não...

Pax disse...

Ontem li num jornal que o aumento do preço dos combustiveis tem levado a uma poupança tal que provocou a perda de grandes importancias nos impostos sobre esses produtos :):):):):)

Achas que se nós lhe dissessemos "dahahahhh" ele iria perceber a mensagem?

Beijos :)

Anónimo disse...

E nem queiram saber o que nos mexemos os emigrantes!!!

Moon_T disse...

Caro Jorge,

isto para nao falar de que com o estado da naçao há aqueles que por muito que corram ja nao se orientam , o que lhes resta depois fugir dos donos das mercearias qd levam "acidentalmente" uma comidita para a familia.

Há que ver tambem que nem só o peixe miudo foge e/ou corre... até os mais graúdos se safam a fugir ao fisco como o diabo da cruz.

Realmente o "Zé Tuga" é dos povos mais atletas que há.
Agora até já os imigrantes ganham os nossos vicios que estao sempre a fugir ou à policia, ou ao SEF.

Até já conseguiram que todos fujam da ASAE.

credo que de pensar em tanta correria ja estou mas é cansado!

Moon_T disse...

visto bem mesmo...
o pior disto tudo é ver o dinheiro a fugirnos da carteira.

e já se esta a aperfeicoar tanto nisso que fuge antes sequer de entrar na conta... impressionante.

Canuca disse...

Este PM quando faz o caminho entre o quarto e a casa-de-banho tem umas ideias fantásticas...ele é que já se mexia dali para fora lol ,).

Beijinhos

Liliana Carvalho Lopes disse...

Olá :)

Boas observações, como sempre aliás =P Divirto-me sempre que cá passo.

Devem é ser cada vez menos a correr para as mesas de voto... rs

Aproveito para te dizer que até possuo dotes poéticos, tenho algumas coisas escritas a ganhar pó no disco rígido do computador rs rs rs. Se estiveres interessado, envia mail. Se estavas a falar a sério, porque contigo nunca se sabe =P

Beijos e have a nica day :)

P.B. disse...

Isso só significa que a luta do primeiro ministro contra o imobilismo começou no mesmo dia que ele se sentou na cadeira do Governo.

Freyja disse...

Caro Jorge,

Boa Tarde para ti e para os restantes comparsas destas bicas ao som do Jornal e da rádio Municipal.

Bem, até num assunto tão sério como este me fizes-te rir. O facto é que eu ando tão cansada de correr, fugir e exercitar em sprints para chegar ao fim do mês que o único levantamento que faço é mesmo o do corpo para levantar da cama depois de exauridas ginásticas orçamentais (e não só).... Por essas e por outras é que cada vez estou mais magra...


Magros Cumprimentos,

Patrícia Villar disse...

Oh Jorge, o povo unido jamais será vencido...que tal pô-lo a mexer dali pra fora?!?!? (ai que o SIS ainda te vem bloquear o blog).

PS: Acho que a Cris hoje tá possuída...miúda, o que é que os emigrantes mexem?!?!?! Fui...

Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Eu mexo muita coisa!!!
é só me veres a dançar na naite!

Anónimo disse...

Jorge

Olha que o problema será maior quando os portugueses começarem a fugir do pais, e cada vez são mais, a continuar assim este país, será um país de velhos todos sentadinhos de bancos de jardim.

Anónimo disse...

Jorginho,

O nosso Primeiro, o ministro claro, não estava a falar do sargento, está fecundado com as suas tropas!...

Os cabrestos não se mechem, por mais que o varapau os fustigue.

senão vejamos:

Por mais que a gasosa baixe, os preços dos transportes não mexem.
Como os preços dos transportes não mexem, os preços nos supermercados ficam quietinhos.

Por outro lado, as suas tropas alteram as vírgulas da legislação, mas a justiça não mexe.

A malta leva no toutiço de todo o lado, ele é BCE, UE, e outros que tais, mas a econoia não mexe...

O gajo só desafiando todos para um combate, que não sei se de boxe, karaté ou outra arte marciopolítica qualquer, é que pode tentar fazer os cabrestos mover as banhas para que dali saia qualquer coisa de útil...

Sem querem augurar qualquer prognóstico, pois esses só no fim do combate é que são válidos, não estou a ver o nosso Primeiro a enfrentar-se com o Cabo Mário Lino, e sujeitar-se a levar na trombeta em frente de todos os outros militares...

lol

Um gandabraço apartidário.

Patacuadas disse...

Boas Jorge!

Sinceramente não tenho cor politica, mas também me parece que que o problema é mais complexo do que uma simples troca de Governo.

Até porque, a lider da oposição, antes de estar nessa posição concordava em grande parte das medidas do actual Governo.

Por isso, e mesmo tendo dado para rir, como sempre, a verdade é que é mesmo lutar contra o imobilismo, porque se fres perguntar a quem vez nas manifestações, maior parte das pessoas estão lá sem saberem bem o porquê... o importante é que receberam uma t'shirt do sindicato, um dia sem trabalhar e uma viagem, com sorte com direito a uma "assandes" e um copito de vinho, mas se perguntar-mos o que estão lá a fazer a resposta... este governo não presta... mas porquê? porque disseram-me para dizer isto!

Aquele abraço

Dida Prazeres disse...

«First time», nos comentários aqui, ok? Rs...rs...
Até pensei que ele estivesse a falar para mim...repara só:
-imobilizado o pópó: não há para a gasolina!
-imobilizada a conta bancária: é tão pouco que não dá sequer para os alfinetes!
-imobilizado o meu rabo: que não há euros para o ginásio (e o pastel de nata sabe sempre bem...)
e muito mais havia... por isso estou à espera das medidas, tipo dinheiro...euromilhões!!rs...rs...
Brincadeira, claro...pois de lá não sai mesmo nada, só tirar...
Beijos
PS: gostei da nova foto! Olho Azul!

niñodelmar disse...

.

niñodelmar disse...

,

niñodelmar disse...

-

niñodelmar disse...

+

niñodelmar disse...

uuuuuuuuufffffffffffff!

...já estou cansado de lutar contra o imobilismo.......


"ps" ... vou parar um poucozinho ...

niñodelmar disse...

.........estás diferente! ....pintaste os olhos? .... É natural ou efeito do fotochop?

Jorginho, vais arrassar as miudas todas! Parabens ...

Abração

Léa disse...

Jorginho dos lindos olhos,

Se voce pretende fugir, fuja para o Brasil.
Nós temos mais problemas que vocês (o que dá muito mais piada), e também temos doces deliciosos.
Fora os de gema, como o quindim que eu adoro, temos o brigadeiro que é um dos meus favoritos e muitos outros.
Pense bem!

Beijiiiinhos!

Sir Dance A'Lot disse...

Curioso... a seguir a tanto post do Leo vem um post da Lea :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

PAX, acho que não, mas gosto muito do teu optimismo... rs... rs...

Fazer contas é uma chatice, não é... rs... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Cris

Eu sei, amiga, eu sei. Tu mexes-te imenso, mas olha, se te serve de consolação, o teu mexer tem graça... ;-)

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Para recuperar, bebe um tola-tola... rs... rs...


Eu também conheço imigrantes que são uma gracinha... rs... rs... Basta olhar para o andar de cima... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva canuquinha


Entre o quarto e a casa de banho é uma eternidade... rs... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Liliana

Olha, eu nunca brinco.... Posso é não estar a falar a sério... rs... rs... rs...

Os teus dotes poéticos foram pedidos para completar o poema de ontem... rs... rs... rs... Mas terei todo o gosto em ler o que escreves, quanto mais não seja para que se limpe o pó... rs... rs... rs.. O meu email está no meu perfil do blog...

OIha, eu voto sempre. Nem que seja, o que acontece com maior frequência, para votar em branco. Se eu não for, os políticos não sabem se é porque não me interesso se por protesto. Então eu vou e dá-me gozo votar em branco e mostrar-lhes que me dei àquele trabalho para lhes dizer que todos juntos não fazem um... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

BEM VINDA P.B., se parares um pouco vais ouvir a fanfarra do Rio Logo existo a dar-te as boas-vindas ao cantinho dos comentários.

No mais, permite-me que solte a mais valente das gargalhadas, pela brilhante forma como nos apresentas essa contradição do combate ao imobilismo ser feito com o rabo sentado em S. Bento... rs... rs... rs...

Divagações e Contradições? Venham mais dessas... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Boa tarde para ti, FREYJA, há muito que a mesa estava posta também para ti e as pessoas aguardavam-te com amizade :-)

Do corpo não sei, nem me diz respeito, mas folgo em perceber que a tua mente está cada vez mais musculada :-) E isso ninguém te pode tirar. Para mais, dás-nos o prazer de a partilhares connosco.

Beijinhos musculados

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs...

Viva Patrícia

Porque é que achas que eu fiz questão de me rodear de gente como deve ser? Porque assim nem o SIS se atreve a meter-se comigo... Não te esqueças que isto teria até repercussões na corte espanhola... rs... A Cris também me defendia... rs..
Eu sei que tenho leitores assíduos na Alemanha, Suíça, Luxemburgo e Estados Unidos. Estás a ver a dimensão internacional disto? rs... rs.. r.s..

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs...


CRIS

Para a próxima tenho de ver... rs... rs... Olha que eu também não me fico atrás... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Tretoso Mor

Onde é que se assina?

rs... rs.. rs...

Abraços contestatários

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Son!a


Receio bem que sim, mas gente como nós ainda vai resistindo. Haja esperança...

Beijinhos, sentia a falta dos teus comentários

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Patacuadas

Em primeiro lugar, eu não dava por líquido que Manuel Ferreira Leite fosse a líder da oposição... Nada me tira da cabeça que pode ser O líder da oposição... rs... rs... Mas na questão de fundo tens razão: SOCORRO...

Quanto às manifestações, só me lembro daquela piada de dois estudantes numa manifestação: um gritava "Revolução", o outro, bêbado, "Menstruação".
- Oh pá, não é mentruação, é revolução!
- Que se lixe, o que interessa é que haja sangue....

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA DIDA

A fanfarra voltou a tocar, é sempre assim cada vez que recebo novas pessoas a comentar ;-)

Infelizmente não estava a falar só de ti. Mas há algo em ti que me chamou logo a atenção: gostas de pastéis de nata... rs... rs... rs... rs... rs... rs.., Hummmmmmm
Tens de ser um boa pessoa... rs... rs... rs...

Olha, eu gostava de retribuir a visita, mas o o teu perfil está reservado... rs... Espero, por isso, ver-te mais vezes por aqui. E se trouxeres um pastelinho... rs... rs... rs...

Beijinhos, obrigado. Do coração. Isto sem vocês não tem piada nenhuma.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Leo, não me leves a mal que junte num só comentário a resposta aos teus... rs... rs... rs... rs...

Apreciei o teu esforço nesta luta contra o imobilismo... rs... rs... rs... rs... Brilhante momento de humor, meu caro... rs... rs...

Não, amigo, não há photoshop... Mas com tantos defeitos, tinha de ser compensado de alguma forma, não? rs... rs... rs... rs...

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs... ´

Viva Léa

Isso não é um convite, é chantagem mesmo... rs... rs... rs... rs...

Para manter a miha veia de humor, de facto o Brasil seria uma boa opção... Se eu fosse norueguês o meu humor seria muito estranho... rs... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs... rs... rs... rs... rs... rs....

Grande Sir

Bem visto... rs... rs... rs...

Cristina Costa disse...

Hey Jorge

Sinceramente não prestei puto de atenção ao texto.
Estava a reparar na tua foto nova. Ou eu estou a ficar maluquinha ou tens os olhos mto semelhantes ao teu irmão.
(Agora diz-me q n tem irmãos e eu interno-me num hospicio hehehehe)

Cumprimentos ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva an ambush

???????!!!!!!!!!!!!!!!

Iguaizinhos aos dele, acabaste de ser salva do hospício... rs... rs...

Agora quem está aflito sou eu... rs... rs... Era suposto já te ter reconhecido? Olha, a foto não ajuda muito e eu, bem, e eu conheço-me... rs... Mas se eu já te devia ter reconhecido há muito, acho que sou eu que vou para o hospício... rs... rs...

Podes acabar com o meu sofrimento? rs... rs... rs...

Beijinhos

Cristina Costa disse...

Bem me parecia q era maluca mas não tanto.
Sim, de facto são iguaizinhos, os olhos. Tenho memória fotográfica.
Creio que nos conhecemos de facto, mas de há mtos mtos anos. Ainda andavas tu no seminário e eu de fraldas.
Temos muitos amigos em comum.
Já te tinha dado uma dica sobre uma frase que um amigo te disse: "Amigo é aquele q pergunta como estás e espera para a ouvir a resposta". Tb a mim mo disse um dia.
É moreno, tem olhos claros, e morava ali no prédio do instituto de linguas junto á estação ;)
O teu irmão conheço de outras lides mais nocturnas, temos tb muitos amigos em comum, e foi uma pena ter acabado o barzinho na praia ;)

Não era suposto reconheceres-me, mas somos da mesma aldeia.

;)

niñodelmar disse...

eheheheheheheh!......esses olhos "matadores", é o que eu digo estão toooodas caidinhas.....

ainda bem que eu sou "estranjero" .... assim ninguém me reconhece ......eheheheheh ....além de feio, peludo e careca, rsrsrsrsr

abraço grande

Cristina Costa disse...

Hey leo,
Desculpa-me o pretensiosismo, a pouca modéstia, e a arrogância...mas... gaja que é gaja não anda caidinha.
Faz cair.

Cumprimentos ;)

Luxúria x Tentação disse...

Pela naturalidade, pela simplicidade, pelo jeito, daria tudo por esse banho... é na diferença que me (re)vejo!


Um beijo e volta ao meu castelo!!!

Tentação

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva an ambush

Estou aflito. Mas aflito mesmo. Porque as pistas apontam em mais do que uma direcção... :-/

Já tinhas dado dica? Há quanto tempo sabes que eu sou eu? rs... rs... rs...

Há sempre a hipótese de não estar a ver um palácio à frente dos olhos rs... rs...

Podes nem querer responder aqui, mas a curiosidade mata-me. O meu email está no perfil...

Cruzes, estou assim tão acabado? rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Leo

Eu tenho esse dom nas mulheres. De as fazer cair de tanto se rirem... rs...

No mais, olha, abriste o flanco e já levaste da ambush... rs... rs... rs... Ainda por cima ela até tem razão...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

an ambush

"Conquista é um homem correr atrás de uma mulher até... ela o apanhar"

Dito isto, dou-te razão.

Moon_T disse...

cheira-me a cafe...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva tentação, bem vinda


Afinal, contar a verdade compensa... rs... rs...

Voltarei ao teu castelo. Tal como serás muito bem vinda ao meu. Este é castelo de cartas e escanga-lhe a rir... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon

És tu que me vais salvar ou vais-me fazer sofrer também?

(Se esta frase não fizer sentido nenhum, não me leves a mal... Hoje comecei na Austrália e acabei na Califórnia, sempre ao telefone, ninguém pode exigir estar nas minhas faculdades mentais... rs...)

Grande abraço

Moon_T disse...

creio q a melhor forma de te salvar sera mesmo fazer-te ou deixar-te sofrer


hehehe

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs....rs...r..s...r..s..


Grande amigo me saiste, MOON_T... rs... rs... rs... rs...

Aquele abraço, ou melhor, só abraço porque estás numa de me fazer sofrer... rs... rs...

Anónimo disse...

.... como tudo na vida...há os que caem e os são caidos....

Anónimo disse...

... eu gosto de cair....em tentação ....

abraços e beijinhos

Anónimo disse...

Esse é o lado negro das mexidas dos Portugueses... Mas ha alguns aspectos, em que somos muito bons a mexer-nos! Rsss

Beijos & Abraços

Sir Dance A'Lot disse...

Leo e Jorge,

Sem querer ensinar a missa aos padres podem sempre dizer (sobre os olhos): Tens uns olhos.... K'ÓLHÕES!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Leo


A quem o dizes, a quem o dizes... Eu não resisto a uma tentação e estou cheio de nódoas negras... rs... rs.. Eu pareço mesmo aquela piada de loira que quando vai na rua e vê uma casca de banana no chão desabafa: «Pronto, lá vou cair outra vez.... » rs... rs...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs... rs... rs... rs..

Nem vou comentar, Sir, tenho medo de me estender ao comprido com esta mania de tentar ser engraçado... rs...

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Sara e Miguel

Estava com saudades vossas, mas desta vez não cobro nada porque calculo que a vida ande muito agitada.

Mas sim, os portugueses são muito bons a mexer-se de outras maneiras... É o que dizem, que eu não me ando a mexer muito.... rs... rs... rs...

Beijinho e abraço