terça-feira, 13 de maio de 2008

Salve Pastor Tadeu

De quando em vez lá oiço o primeiro-ministro elogiar os empresários portugueses que conseguem ter sucesso na internacionalização da sua actividade. E hoje percebi que ele se tem esquecido de um dos portugueses de maior sucesso nesta matéria: Jorge Tadeu, fundador e líder da Igreja Maná. Um caso de enorme sucesso das nossas exportações, já implantado em 24 países! Quantos se podem gabar do mesmo?

Jorge Tadeu vai aos arames se lhe chamam presidente do conselho de administração. Por ser um homem humilde, quer que o tratem por pastor. E corre mundo a fazer o que um pastor faz: cuida das suas ovelhas, leva-as pelos caminhos certos, tosquia-as…

A esposa, e braço direito, chama-se Pastora Christel e até tem um espaço só para si no site oficial da Igreja Maná. E fiquei a saber que ela defende convictamente que a mulher se deve submeter ao marido. Que o homem é que deve mandar em casa.

Eis alguns excertos da mensagem da pastora:

«Na família, quem manda é o marido e a mulher tem de se submeter (de coração)». Ao que eu digo: ora bolas… De coração? Porquê limitar a mulher ao coração?
Continua a pastora: «Se a mulher não se submete ao marido, como resultado os filhos não se vão submeter a ela. Ela tem as portas abertas aos demónios e transmite estes demónios aos filhos.»

Falando por mim, desde já lhe digo que se a minha mulher se submetesse e os meus filhos dependessem de mim:
- Os meus filhos só comeriam bolas com creme ao pequeno-almoço, pizza ao almoço, bolachas ao lanche e feijoada ao jantar;
- A minha filha iria para o infantário com uma meia de cada cor;
- A nossa casa se pareceria com o castelo da brincadeira, com brinquedos espalhados por tudo quanto é sítio;
- O meu filho só mudaria de fralda quando me começasse a cheirar a corpo em avançado estado de decomposição...
- Etc, etc, etc…

Assim como assim, os meus filhos vão crescer a pensar que não têm pai e que eu sou o maluco do irmão mais velho...

2 comentários:

Jay Dee disse...

=P

Realmente ridículo!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá Joana. No dia em que atribuir o prémio de leitor deste blog do ano serás uma das candidatas mais fortes. Obrigado pelo apoio