quarta-feira, 7 de maio de 2008

Agridam-me à vontade...

A sério: estou há 15 minutos parado em frente ao computador e não sei como fazer humor com uma notícia que me deixou perplexo: o futebolista Ricardo Quaresma foi condenado em Tribunal por ter agredido um adepto no final de um jogo da Selecção Sub-21. Ao adepto vai ter de pagar 400 euros de indemnização. Por ser figura pública e por ter violado a «paz social» - seja lá o que isso for - paga uma multa, que reverte para o Estado, de... 12500 euros!!!! Será que entendi bem? O outro, que levou no focinho, vai para casa com 400 euros e o Estado fica com 12500????????
Alguém me ajuda a pegar nisto com graça? Eu, se fosse o agredido, já me tinha arrependido trinta mil vezes de ter feito queixa. Mesmo que ache que o rapaz não seja nenhum santinho, já que, de certeza que não foi ao pé do Quaresma para lhe desejar as boas noites e muitas felicidades. E até dou de barato que possa ter feito queixa na ilusão de ganhar uns trocados.
Eu, por mim, aviso já: se alguma figura pública quiser fazer tiro ao alvo nesta carinha laroca pode ficar descansado que eu não faço queixa. Até me davam muito jeito os 400 euros, mas, pode ser implicação minha, não gosto de ver o Estado ficar com o bolo quase todo à conta das minhas nódoas negras... Já chega ser molestado quando olho para o recibo de vencimento e vejo quanto pago de impostos...

Sem comentários: