segunda-feira, 5 de maio de 2008

Chalana e o nervosismo

Fernando Chalana, treinador do Benfica, não desarma e depois de mais uma paupérrima exibição da equipa disse que ainda acreditava no segundo lugar. «O Boavista não pode ganhar em Alvalade?», perguntou, sonhando com uma derrota do Sporting (e já agora empate ou derrota do V. Guimarães em casa, frente ao E. Amadora). Meu caro Chalana, é claro que o Boavista pode ganhar em Alvalade. Mas esse, acredite, é o menor dos seus problemas. A grande questão que os benfiquistas querem ver respondida é se o Benfica consegue ganhar em casa ao V. Setúbal...


Depois, Chalana disse que a equipa entrou nervosa em campo. Os jornalistas perguntaram-lhe porquê e ele respondeu, passo a citar, «perguntem aos jogadores». Ora nós, que não enjeitamos um bom repto, formos perguntar:

Quim - «Eu estava nervoso porque me assustei com os quatro jogadores que tinha à minha frente. O Nélson chega a meter medo a defender; o Luisão tão depressa faz coisas boas como se esquece que é defesa; o Edcarlos é bom rapazinho, mas... E o Sepsi disse um dia que não sabe como veio parar ao Benfica. Eu também não...»

Luisão - «Eu estava nervoso porque ninguém gosta de mim. É ingrato jogar tão bem e as pessoas assobiarem só porque não vão com a minha cara. Estou a ficar de saco cheio. Algum clube me quer?»

Rui Costa - «Estava nervoso porque já só falta uma semana para assumir o cargo de director desportivo do Benfica. É triste uma pessoa ser idolatrada tantos anos e depois ter de assumir funções que só me vão dar incompreensões...»

Nuno Gomes - «Eu estava nervoso porque perdi o mapa para a baliza adversária e ainda não o encontrei. Eu bem tento ir atrás do Cardozo, que sabe o caminho, mas o rapaz é mais rápido do que eu e acabo por me perder...»

Di Maria - «Eu estava nervoso porque estava no banco, na companhia do Binya, do Zoro, do Nuno Assis, do Chalana, do Rui Águas.... A nervoseira passou-me mal entrei em campo...»

Sem comentários: