sexta-feira, 16 de maio de 2008

Golfe e testículos

Ouvi na SIC uma notícia que me deixou perplexo: o presidente norte-americano, Geoge W. Bush deixou de jogar golfe por respeito aos militares norte-americanos mortos no Iraque. A minha primeira reacção foi: o que é que as meias têm a ver com a cabeça? Eu até perceberia a decisão se fosse por respeito aos... pombos, ou às árvores ou aos outros jogadores...
A resposta veio pouco depois: Bush estava a jogar golfe quando recebeu a notícia do atentado que matou, entre outros, o enviado da ONU ao Iraque, Sérgio Vieira de Mello. Que é brasileiro, não norte-americano... Mas enfim, geografia nunca foi o forte de George Bush (entre todas as outras coisas) e ele tem a mania de pensar que tudo quanto não é muçulmano é americano...
Agora, imaginem que ele recebia a notícia enquanto estava a comer? Ou a... comer?
O homem deixou o golfe, mas mandou as suas tropas encherem o Iraque de buracos... Se calhar, bom, bom teria sido ter ficado quietinho... Se jogasse mais golfe em vez de tomar decisões, o mundo era capaz de ser um pouquinho mais calmo.

Estive a ver, ontem, o programa da Oprah. O dr. Oz era o convidado e esteve a dar informações muito úteis sobre saúde sexual. Fiquei a saber, por exemplo, que o facto do meu pénis ter uma inclinação para a direita se deve ao facto do meu testículo esquerdo ser maior. Uma informação muito útil para qualquer homem e um bom mote para meter conversa com uma mulher que queira conhecer...
Além disso, o dr. Oz ensinou os homens a fazer uma massagem nos testículos como forma de detectar anomalias que possam ser indicadoras de cancro, um pouco à imagem do que as mulheres fazem com os seios. Eu, que nunca tive jeito com as mãos - na escola só tinha positivo a trabalhos manuais e desenho por especial favor e devido às outras notas - ainda tentei... Mas não deu o resultado que o dr. Oz esperaria...

Sem comentários: