quinta-feira, 22 de maio de 2008

Estacionamento para mulheres?

A SONAE vai mandar retirar os quatro lugares de estacionamento exclusivos para mulheres num centro comercial em Vila Nova de Gaia. O que começou por ser uma gentileza passou a ser considerado discriminatório pelos homens. «Não são elas que falam de igualdade? Então que andem como nós às voltas à procura do melhor lugar», reclamavam muitos homens.

Meus caros, se alguém tinha de se queixar eram as mulheres. É que eu não sei se vocês já repararam, em todos os parques de estacionamento onde existe esse espaço, os lugares das mulheres são muito maiores... E eu ria-me porque, por trás dessa gentileza estava o preconceito de que as mulheres são bem piores do que os homens a estacionar e, não vá cair algum pilar, vá de alargar esses lugares de estacionamento... Além de quem muitos desses lugares até são pintados de cor-de-rosa, o que não deixa de ser, também, ridículo.

Se estas empresas querem ter sentido de humor, o que eu faria era tirar de lá a exclusividade para senhoras e colocar uma placa: «exclusivo para cegos...» Não deixava de ser útil, porque há muito invisual na estrada, e gostava de ver quem é que daria o braço a torcer e estacionaria lá... Sim, porque quando as pessoas estão desesperadas para estacionar, não se respeita nada. Eu estou farto de ver homens... grávidos a estacionar os carros nos lugares que lhes estão destinados.

Em caso extremo, coloquem uma placa: «Para homens sexualmente impotentes...» Aposto que aí todos os homens respeitam...

6 comentários:

Maísa disse...

eu enchi-me de rir, mas concordo em absoluto com tudo o que escreves.
E aqui entre nós e que ninguém nos ouça, bzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
rsrsrsrsrs.
Percebeste?
:-)

Jorge Pessoa e Silva disse...

...rs...rs...rs....
Nem sempre é possível falarmos só de homens e mulheres, há sempre quem reclame estatuto diferenciado e quem sou eu para o negar...
Muito obrigado por teres cumprido a promessa de voltar.
Apesar de achar genial d.antónioa ferreirinha, não sei se me vou habituar a tratar-te assim. Sim, porque eu parto do princípio que continuaremos a trocar visitas.
Obrigado

Anónimo disse...

Enfim, nem sei se escreva o que me vai na alma.
Isto dos condutores e condutoras é como a beleza, que é também entediante e monótona, porque é previsível.
Eu, já para ter qualidade de vida, não conduzo.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Concordo contigo, Miguel. Conduzir é ganhar cabelos brancos, ter automóvel é uma renda. Nem quero pensar nos custos que isso implica porque hoje é feriado e não quero ficar deprimido. E amanhã também não.
Abraço

Ai e Tal... disse...

Não são elas que falam de igualdade? Então que andem como nós às voltas à procura do melhor lugar», reclamavam muitos homens.

Concordo plenamente... Mas que merda é esta? Eu não tenho o minimo interesse de ser socialmente tratada de maneira diferente... Esta gente anda é a snifar pó talco, só pode... :O

***MUAH***

Jorge Pessoa e Silva disse...

pó de talco ou outras coisas estranhas. Nem quero saber o quê!!!