sábado, 19 de julho de 2008

O pior aluno do mundo

Porque hoje é sábado, regressamos ao Cromo da Semana:



Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele conseguisse formar-se numa escola para adultos já poderiam casar-se.

Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!!!!!

Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de um a dez, foi um 3,4 a hindu... E a matemática já conseguiu chegar a 0,5!!!

"Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante. E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.

1 - Eu admiro a persistência deste homem. O problema é que ele está a queimar as pestanas de tal forma que quando conseguir passar já nem se vai lembrar para que se quer casar...

2 - Eu, que já tenho pena do homem, mandei-lhe a seguinte carta:

Exmo sr. Shiv Pappu Charan

Fiquei muito comovido com a sua história e a sua persistência. E decidi fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. E esqueça isso do curso básico para adultos, que você merece um curso superior. De resto, já tem uma vaga em seu nome na Universidade Independente, reputadíssima a nível internacional e com um excelente leque de professores. Vai ver que não só casa como ainda chega a primeiro ministro...

18 comentários:

Jacinta Correia disse...

Ele ainda não sabe que Portugal é o país das novas oportunidades... lol. Bj

Anónimo disse...

por acaso se ele viesse para portugal acho que passava decaminha logo no primeiro ano......n era presico 38.....
heheheheheheheh

da outra vez nao deixei o meu nome, o meu nome tal como pediste que gostavas de saber é Ana Luísa*

beijos

Vitória disse...

loooooooool
Jorginho..
Ele em Portugal chegava a Primeiro e com sorte ainda "papava" com a Ferreira Leite tipo brinde.;P

Beijos fresquinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pois é Jacinta, tenho a certeza que aqui ele se safava. Saía daqui doutor com os professores certos e na universidade certa.

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Ana Luísa, assim está melhor :-)

Concordo comigo, este Governo está tão empenhado em melhorar a estatística do número de alunos a passar de ano, que o exame do 12.º anos de matemática do próximo ano deve ter por pergunta única 0+0=. E sempre é melhor do que 1+1, não vá alguém distraído ou brincalhão escrever 11...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Bem visto, Vita, bem visto. O problema é que eu voltei a falar com o homem, mostrei-lhe a foto de Manuela Ferreira Leite, e ele disse que isso nunca, porque não gosta de comer homens...rs..

Beijiiiiiiinhos

Moon_T disse...

Caro Jorge,

pois lamento discordar convosco. nunca esse Sr. Shiv Charan chegaria a 1º ministro em Portugal ou qualquer cargo politico pela simples razão que tem :

Principos - prometeu que ia acabar a escolaridade e por muito que lhe custe é isso mesmo que está a fazer, mesmo sendo ridicularizado pelos media mundiais.

Persistencia - algo que nenhum dos nossos politicos tem a nao ser insistir em roubar, esturquir e fazer brutais palhaçadas (essas, que infelizmente passam ao lado dos media)

Objectivos - passar de ano. já é alguma coisa. que objectivos tem o nosso 1º ministro? enterrar mais? roubar? naaa esses nao contam!


visto bem a unica coisa mesmo que estes dois srs ( sr. Charan e o exmo 1º ministro) é mesma a pura prova de ignorancia natural... e a obvio incapacidade de agir de forma competente face à sua funçao (politico/estudante).




obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Caro moon_t

Nem me atrevo a comentar nada para não estragar o teu texto...

Aquele abraço

Blueminerva disse...

Em Portugal o gajo passava nos exames... foram tão fáceis que até o Shiv tirava positiva.
Opá... eu conheço uma gaja que já chumbou 14 vezes no código de estrada... achas que também devo arranjar uma petição prá idiota?
beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva, bluminerva

Se ela é assim no código, acho que deves temer pelos exames de condução dessa pessoa e aconselhá-la vivamente a desistir de tentar tirar a carta de condução. Ou, se ela quiser insistir, aconselhá-la a a comprar a escola, que sempre fica mais barato do que estar sempre a pagar para ter aulas e repetir os exames...

Beijinhos

Léa disse...

Tenho um tio que repetiu o 1ºano por 7 vezes. Ao cabo desses anos, a escola o passou para a próxima série por pura piedade.
Ao chegar ao 2º ano, num belo dia o professor avisou a sala que no seguinte tomaria a tabuada dos 9 e olhando para o pobre do meu tio, disse:
Vc será o primeiro!
Foi aí que meu tio desistiu e nunca mais voltou a estudar...rsrsrsrs
Isto posto, eu pergunto de que valeu tanta persistência.
O meu tio não aprendeu nada nesses 7 anos e nem poderia, pois apesar de seu imenso coração, tem limites de aprendizado.
As vezes, não seria melhor a um país que o seu presidente ou primeiro ministro desistisse rapidamente?

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Léa


De facto, eu me questiono o que leva este homem a nunca ter desistido? Quer dizer, ele agora é que não desiste mesmo, porque se tornou uma celebridade...rs...

Por outro lado, a escola não facilita e não vai lá por piedade. E, naturalmente, o senhor tem dificuldades na aprendizagem (eu acho mais piada à forma como vocês dizem, ou seja, aprendizado...rs..)

Mas, de facto, o que eu mais temo é os que pensam que sabem e têm o poder de decidir por milhões de pessoas.

Beijinho

Moon_T disse...

assim nao vale...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Tem de valer, moon_t. É como num jogo de cartas: se o nosso parceiro tem um jogo muito bom, o melhor é estar quieto e deixá-lo conduzir o jogo...

Aquele abraço

Liliana Carvalho Lopes disse...

Portugal é uma porta aberta a todos! Qualquer um pode chegar a qualquer lugar...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pois é Liliana, qual América, qual quê. Portugal é que é a terra das oportunidades... Qualquer pode sonhar a ter um curso superior fáxcil de tirar e chegar a primeiro-ministro...

Beijinho

Samuel Vidinha disse...

A MINHA TEORIA:

Ele está a fazer de propósito para reprovar... Assim nao terá de casar...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Samu

Ainda não tinha pensado nisso e olha que está bem visto, sim senhor. Além de que, agora que ele se tornou célebre, no dia em que passar de ano fazem-lhe uma grande festa e esquecem-no...

Abraço