quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sabe mais do que um miúdo de 10 anos?

Hoje vou dar uma de Jorge Gabriel (metade já tenho) e fazer convosco uma sessão do concurso "Sabe mais do que um miúdo de 10 anos?". Quer dizer, há apenas uma diferença: aqui não há perguntas de escolha múltipla. Como as perguntas são tão óbvias, até seria um insulto estar a dar várias opções.

Vamos jogar? Óptimo, são só seis perguntas:

1 - Quanto tempo durou a guerra dos cem anos?

2 - Em que país são fabricados os chapéus do Panamá?

3 - Em que mês os russos celebram a Revolução de Outubro?

4 - As ilhas Canárias foram baptizadas com inspiração em que animal?

5 - Qual o nome do Rei George VI?

6 - Quanto tempo durou a guerra dos 30 anos?


RESPOSTAS

1 - 116 anos, de 1337 a 1453

2 - Equador

3 - Novembro

4 - O nome latino é Insularia Canaria, que significa Ilha dos Cachorros

5 - Albert

6 - 30 anos, de 1618 a 1648 (seria uma pena a maioria falhar todas...)

Agora, a sério: quantas acertaram?

32 comentários:

2cute4you disse...

Eu acertei algumas porque já conhecia as perguntas...vou ser penalizada??? Beijoca

Pax disse...

Eu acertei em todas!
(Li as respostas primeiro, mas isso são detalhes).
:)
E vou acreditar, ainda assim, que as respostas estejam correctas ;)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

na última... afinal a minha veia histórica não anda assim tão mal! hehehehehehe

Um abraço

TENHO DITO

Maísa disse...

ó pá desculpa lá, mas para que puseste tu as respostas?
Eu nem tentei responder. Li o post todo e ....olha trigo limpo.
Rsrsrs.
Beijinho.

João C. Santos disse...

Já conhecia

mas com as respostas nos comentários ainda dava para rir :)

Vitória disse...

looooool

Olha falhei todas..loool

Mas li as tuas respostas e já estou mais culta..lool

Beijoooo sabidinho jorjinho

Léa disse...

Ainda bem que vc deixou a última pra que eu não errasse todas...rsrsrs
E olha que eu ja conhecia as respostas..rsrsrs

Jorge Pessoa e Silva disse...

Não, 2cute4you, mas vais ter de repetir o teste com outras perguntas...rs...rs..


Estou a brincar

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Eu gosto do teu sentido prático, Pax, rs...rs...rs...

Eu confirmei no wikipedia, que vale o que vale, mas...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Poeta

Nada mau, nada mau, tiveste o mesmo brilhante resultado que eu...rs...

aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Meu amigo João Santos


Bem me parecia que não te conseguia enganar... Pouco deve escapar ao meu amigo

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Eu acho que é bem divertido falar em todas do que acertar em todas... De resto, esta é daquela informação que pouco acrescenta ao que, realmente, importa saber...

Para mim, serás sempre das pessoas mais cultas que conheço.

Beijiiiiinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Muito bem D. Antónia... Era isso mesmo que esperava de ti. Para quê queimar os neurónios se as respostas estavam ali à mão de semear? Como eu também digo, o importante não é saber tudo, é saber onde procurar a informação...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Querida amiga Léa


Com tantas coisas importantes que temos de saber, tu sabias as respostas a estas? rs...É porque já tinhas recebido as perguntas, não?...rs...

Beijinho, amiga

Léa disse...

Sim meu amigo, eu já conhecia as respostas. Mas as havia esquecido...rsrsrs
Por isso fiquei muito grata pela última pergunta. Se não fosse por ela teria errado todas!

Cristina Costa disse...

Acertei 4.
Mas não sabia as datas exactas de inicio e fim das guerras.

Cumprimentos

Vitória disse...

Xiiiiiiii eu escrevi jorjinho?????

Eu nem acredito..loool

Desculpa Jorginho..;)

Beijooooooooo

Samuel Vidinha disse...

Acertei em 4... nada mau...

Anónimo disse...

yuuupiii
acertei 4 lol
afinal n sou assim tao inculta:D

beijinhos

Ana Luísa**

Jorge Pessoa e Silva disse...

De facto, Léa, quem é que quer saber como se chamava o George VI, por exemplo? Acho que nem os descendentes dele...rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva an ambush

Não sei se te felicite se olhe desconfiado para ti. Acertar 4 em seis é muito bom, mas, por outro lado, ou já conhecias as perguntas (hoje deu-me a preguiça para inventar um post...rs..), ou andas a acumular informação de utilidade duvidosa...rs...rs...

Estou a brincar, ouviste?

Cumprimentos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Linda Vita, amiga do coração

Se não me tens chamado a atenção, nem tinha reparado. Podes escrever jorginho, jorjinho, jorguinho, escolhe a forma que quiseres, tendo eu percebido que foi gralha. Eu presto cem vezes mais atenção ao que as pessoas escrevem do que à forma como o que escrevem. E eu fico sempre tão babado com os teus mimos, que nunca reparo nestes pormenores.

Beijiiiiiiiinhos jorgianos...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Samu, que costumo classificar do humorista ave de rapina. Rápido e incisivo. Quanto a teres acertado em 4, reitero o que respondi, alguns comentários acima, ao an ambush

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Ana Luísa

Olha, já és a terceira a ter acertado em quatro, tal como o an ambush e o Samu. Por isso, remeto-te para o que escrevi sobre o an ambush.

A ti prefiro dizer-te que é uma alegria ter-te por aqui. Teres começado a comentar e estares a ser tão boa companhia.

Beijinho

Cristina Costa disse...

Brincando não foges muito da realidade.
É incrivel a quantidade de informação absolutamente inutil q tenho na cabeça.

Cumprimentos ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva an ambush

Como diria a minha avó, que se recusa a mandar fora o que para nós é lixo que se amontoa, «nunca se sabe quando será preciso...»

Cumprimentos

Moon_T disse...

caro Jorge,

se disser q acertei cinco acreditas? :)
sempre me disseram que era inteligente!
mas enfim sou apenas um simples e modesto jovem que so ca passou para mandar cumprimentos.


obrigado



ps.
nao acertei em nenhuma... nem uma!!

Blueminerva disse...

Duas... a 1 e a 6. De guerras percebo olarilas! Quanto ás restantes, aprendi.
beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t


Só pelos cumprimentos já valeu a pena. E acertei numa e não me preocupa nada. É muito mais divertido falhar. Depois, qual a utilidade de certas perguntas? Este teste era só, passe o exagero, para avaliar a quantidade de informação de utilidade duvidosa de cada um de nós.

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

De guerras percebes, Blueminerva. Espero que seja apenas por as teres estudado...

Beijinho, tu sim a pérola do atlântico

Jorge Bastos disse...

Acertei uma e é inexplicável o quão realizado me sinto :D

Abraço caro Jorge.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Jorge

Não sei se demorei muito a responder-te, só agora reparei no teu comentário.

Para ti, meu amigo, um grande abraço. Já te disse uma vez e não me canso de repetir: nunca me esquecerei que foste dos primeiros a dar-me apoio e fico contente com as tuas visitas. E peço-te desculpa por te visitar pouco, sendo que a minha visa profissional está a dar uma volta e falta-me tempo. Para manter este blog activo tenho de roubar ao sono...

Grande abraço