domingo, 20 de julho de 2008

Festival Panda

Ontem fui com a minha filha ao Festival Panda, em Cascais. Cheguei atrasado, mas ainda apanhei a melhor parte do concerto: o avô cantigas, o noddy, as docemania e a banda do Panda. A minha filha só por uma vez me repreendeu:
- Pai, já te esqueceste que isto é um festival para crianças?
- Filha, deixa de ser queixinhas e dança também...
- Pai, mas eu sei dançar...

E pronto, acalmei-me um pouco e percebi que aquilo tinha uma coreografia que todos os miúdos já sabem de cor.

Quando às docemania, eu sempre achei interessante um grupo de quatro adolescente pegar em músicas das Doce e cantá-las a crianças. E elas adoram, mas gostava que me explicassem o sentido pedagógico de:

OK, põem-me KO;
OK se fores capaz;
OK põem-me KO,
se souberes como se faz!


A maioria das crianças nem pensa na letra, mas eu tenho uma filha deveras curiosa:

- Pai, o que é KO?
- Filha, é o contrário de OK...
- OK é bom, não é?
- É filha.
- KO é mau? Porque é que elas querem ficar mal?
- Não, filha, KO aqui quer dizer outra coisa...
- Outra coisa? Que coisa?
- ... pois, quer dizer, KO aqui significa... como dizer... já sei: cansadas...
- É porque elas gostam de fazer ginástica, não é pai?
- Isso filha, isso...

A miúda só tem 5 anos, quando devo começar-lhe a explicar o que significa KO nesta canção?

O resto da festa correu bem. Brincámos ao jogo do burro, ao arco, à corda; às corridas de saco, a saltar nos insufláveis...

Sim, sim, a minha filha também gostou...

20 comentários:

Moon_T disse...

Caro Jorge

Isso nao será o pior que lhe terás de explicar...


Estou curioso qual a tua resposta quando ela te perguntar qual a razão de ter um pai tao "fixe".




obrigado

Vitória disse...

Oh jorginho..
Tu na volta ainda te divertiste mais que a tua filha..seu..seu..criança;P

E essas letras digamos que a "sorte" é as criancinhas não perceberem metade..tudo tem o seu tempo, mas acho que te safaste bem.

Beijos jorginho

Anónimo disse...

hummm estou a ver q a filha sai ao pai......mta divertida

ainda vai sair dai uma familia de humoristas....

pai e filha a fazer humor heheh :D
mas sim desta vez safaste.te bem a responder as perguntas da tua filhota*

beijinhos****

ana luísa

Jorge Pessoa e Silva disse...

Caro moon_t

Obrigado pelo cumprimento, mas não sei se será justo. Eu ainda não sei se é um pai fixe, se um pai com a idade mental dela, logo, nem sempre serei o melhor dos exemplos...rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Deu para me diverti um bocadinho...rs... Vamos lá ver se quando chegar o tempo não caio na tentação de mandar perguntar à mãe...rs...


Beijiiiiinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado Ana Luísa

Por acaso, a minha filha tem um sentido de humor notável. Se atendermos a que ela só tem cinco anos e ainda não diz asneiras, consegue até ter um humor mais inteligente do que o meu...rs...

Acho que acabaste de me dar uma excelente ideia: uma dupla de humoristas pai e filha, a fazer espectáculos... rs... Ainda ganhamos muito dinheiro...rs...

Beijinhos Ana

Olá!! disse...

Precoce a menina LOL
Estou melhor obrigada hahaha
Beijossssssss e ainda bem que se divertiram

Anónimo disse...

pois parece que ainda ganhavam para pagar o parque de estacionamento.....hehheheheh

bjx**

Ana Luísa

Liliana Carvalho Lopes disse...

Ainda bem que gostaste! Quer dizer... que a tua filha gostou! :P

Beijinhos

Maísa disse...

Ora vamos lá então, jorginho.
Não foi assim tão dificil explicar o que era ok e o que era ko.
5 aninhos é?
Que idade gira.
De certeza que ela já conhece as letrinhas e de facto é a troca das mesmas.
Divertiram-se? Julgo que sim. Pois isso é que importa.
Beijinhoooo.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá, Olá

Curiosa, muito curiosa. Quer saber a razão de tudo, o que, por vezes, me deixa aflito...rs...

Já estava com saudades da tua visita

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Cruzes, Ana Luísa, e para muito mais, muito mais... Quer dizer...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Liliana

Pois é, qual Rock in Rio, qual Super Bock Super Rock, qual quê! Festival Panda é que é cool.... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva d. Antónia


O problema é que qualquer dia isto já não vai lá com trocadilhos e jogos de palavras. Ela vai querer respostas mais concretas. E passá-la para a mãe não me parece a melhor das opções. Até porque ela já desconfia que eu não sirvo para muito mais do que para brincar... rs...

Beijinho

PS - Já só faltam 48 dias

Filipa Sousa disse...

Bem que animação, já percebi que gozaste mais que a tua filhota, rsrsrsrs

Não me digas que não passaste pelo stand da Concentra para fazer umas tatuagens e umas madeixas no cabelo!!!!


Beijinhos Jorge

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Filipa

Cheguei a fazer confusão e a acreditar que irias fazer pintares no festival de Cascais... Afinal, continuando a ler o post, percebi que era no do Porto ;-(

Diverti-me imenso, a Joana também, só não fizemos as pinturas porque o espectáculo musical terminou às 13 horas. Depois, fomos comer qualquer coisa e brincar, enquanto centenas de crianças se colocavam na fila. Só às 14 horas percebi que o bilhete só dava para estar no recinto até às 14.30 horas, já que de tarde começava outra sessão... Ou seja, não deu tempo...

Beijinho

Filipa Sousa disse...

Oh que pena, ela teria gostado, mas paciencia fica para a proxima, quem sabe um dia não combinamos e eu pinto-a...

Bjinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Sabes que eu sou como as crianças, Filipa. Se te comprometes a fazer alguma coisa eu cobro... Pena que estás tão longe, caso contrário iria ter contigo para a pintares. Gostava que conhecesses os meus tesouros... E eu igualmente

Beijinho

Jacinta Correia disse...

Não te preocupes, Jorge. Antes mesmo de tu dares por isso, já ela saberá o k ker dizer KO (e muito mais). Bem, acho k isto não te deixa sossegado... Bem, divertiram-se, não foi? E não há melhor k estes momentos de amizade e partilha genuína com akeles que são o melhor do mundo.
Bjs e continuem a divertir-se.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..rs...

Pois é Jacinta, não me deixaste nada sossegado...rs... Acho que quando ela me vier com certas conversas eu é que vou ficar KO... rs...

Beijinhos, amiga