sábado, 12 de julho de 2008

Diálogo com S. Pedro

Fiquei a matutar no post de ontem.

O quê? Não leu ou não se lembra do post de ontem?

Então faça o favor de ler ou de reler antes de continuar...

A sério... Eu espero... São só 30 segundos...

(Agora estou à espera)

Já leu?

Como dizia, eu fiquei a pensar. Para que raio um morto, quer dizer, um falecido quer uma certidão, que deve ser de óbito?

Só cheguei a uma conclusão: porque S. Pedro anda a complicar. O falecido chega às portas do céu, onde se faz a triagem dos bons e dos maus, e S. Pedro pergunta:
- Ora bem, que é o senhor?
- O meu nome é Jorge e acabei de falecer. Queria saber se tenho lugar no céu ou no inferno...
- Nome completo?
- Jorge de Nascimento de Jesus Paixão.
- Peço desculpa, mas o seu nome não consta na lista dos mortos. E o único Jesus que cá mora já morreu há mais de dois mil anos e é o filho do big boss. Até fundou uma banda, chamada "JC e os seus apóstolos...".
- Tem a certeza?
- Tenho, eles passam o dia inteiro a tocar, nem queira saber...
- Não é isso! Pergunto se tem a certeza que o meu nome não está na lista...
- Claro que tenho.
- Mas agora o que é que eu faço?
- Deixe-me lá ver... Você tem a certeza de que já morreu?
- Claro que tenho.
- E tem certidão de óbito?
- Não, mas é preciso?
- Claro. Uma vez que o seu nome não está no sistema, sem documento não sei se está morto e onde o colocar...
- Ok, vou então pedir uma certidão de óbito, mas olhe que no meu País demoram uma eternidade para emitirem um simples documento...
- Já percebi... Você é português?
- Claro, porque pergunta?
- Os mortos portugueses são os que me dão mais trabalho...
- A sério?
- Está a ver aquele senhor ali?
- O que está em cima do cavalo?
- Sim. Chama-se Sebastião e está há séculos à espera de uma certidão de óbito... Ninguém lha passa porque nunca encontraram o corpo e dizem que ele vai aparecer numa manhã de nevoeiro...
- Cruzes...
- Veja como fala, homem! Cruzes é uma palavra proibida aqui no céu. Por causa do JC...
- Está bem. Mas, diga-me lá. Enquanto não me mandarem a certidão de óbito o que é que eu faço?
- Temos ali uma caminha para si no purgatório...
- Não se arranja nada melhor?
- Dê-se por felizardo, porque a maioria dos portugueses estão no Inferno...
- Cruzes... Perdão... Não me diga... Somos assim tão pecadores?
- Não estou a falar dos mortos, estou a falar dos que ainda estão vivos...
- Percebo...
- Acho que até o Diabo anda chateado com o Sócrates.
- A sério?
- Claro, aquilo é concorrência desleal...

26 comentários:

Pax disse...

Quanto ao caso do tal do Sócrates... acho que é o que se chama "caso perdido", nada posso fazer para ajudar; mas quanto ao senhor do cavalo, posso!
Se tiveres aí à mão o contacto dele diz-lhe para ir à embaixada de Marrocos que eles resolvem!
De acordo com a História de Marrocos ele caiu ao rio na batalha dos três reis e acabou-se-lhe a raça! Os portugueses, além de complicados, ainda são parvos, que ficaram para sempre à espera que algum arabe o tivesse tirado de dentro da armadura e feito reanimação!

:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs...rs...rs..

Viva PAX

É verdade, mas a burocracia só atrapalha... Na próxima cimeira com os países do Magreb bem que o nosso ministro dos Negócios Estrangeiros podia desbloquear a situação. Coitado do Sebastião... E do cavalo, que também não há meio de ter destino...

Pax disse...

Mas olha que eu não estava a brincar!
(Ok, em relação ao desbloquear da situação dele, até estava :)
O Sebastianito caiu mesmo ao rio! Só que, para não variar, mais uma vez preferimos acreditar no mito...
Há coisas que não mudam mesmo... :)

Bom fim de semana.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Eu também não acho que estivesses a brincar. Brincar só mesmo com o mito do D. Sebastião. Estamos sempre à espera que alguém nos venha salvar, que as coisas mudem porque sim. Acreditamos em pessoas providenciais em vez de lutarmos melhor pelo nosso destino. E, depois, elegemos cada um para mandar...

Beijinho

Pax disse...

Exactamente!
As nossas escolhas politicas têm demostrado isso mesmo!
Preferimos acreditar num milagre que caia do céu (ainda que o saibamos impossivel) que lutarmos por ele.
Infelizmente (e contra mim falo) somos assim.

Moon_T disse...

nao acredito que com tanta conversa nao se lembrou de perguntar das gajas pah! fiquei sem saber se quero ir po ceu ou pró inferno!

aguardo cenas dos proximos episodios pode ser?


obrigado


ps.quanto à disputa diabo/socrates o diabo ao menos tem experiencia, é velho e sabe o que faz... o socrates... é o socrates.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Eu também falo contra mim PAX. Se este país precisasse de mim para alguma coisa a sério acho que ficaria apeado...

Eu não sei em quem votar: nenhum dos lideres me convence. Se voto nulo acusam-me de anarquismo, se voto branco ainda dizem que sou racista...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t!

O que eu já me ri com a tua observação... Gostei desse teu olho clínico e da correcta análise que fazes das prioridades...rs...

De facto, eles falam, falam, falam e não dizem nada de jeito...

Acho que vou mesmo ter de acrescentar mais alguns episódios. Deixa só chegar a certidão de óbito...

Grande abraço

Blueminerva disse...

Certidão de óbito do D. Sebastião... ahahahaha... Que diálogo maravilhoso!!!
beijocas

Moon_T disse...

caro Jorge,
mais uma vez aqui volto e saio desiludido! entao vou ter de esperar pela certidão de óbito??? tendo em conta a celeridade burocratica do nosso país devo ficar contente?? deves portanto estar a informar-me "entre-linhas" que só teremos um novo episodio deste dialogo quando eu (um jovem em inicio de vida) estiver com os pés para a reforma (se é que devo sonhar com tal imagem: reforma. visto que por este andar quem me vai pagar a pensão sera mesmo o diabo).

quanto ao meu olho clinico... hehe que fariamos nós sem prioridades? com ou sem certidao o sujeito esta morto e isso não altera. com ou sem votos em branco, o nosso país ja esta mesmo na merda. que diferença faz? vou tentar ressuscitar o morto ou o país? o JC tb ressuscitou e o que é que ganhou?morreu de novo...


valha-nos as prioridades Jorge, as prioridades e o humor!
e o sexo oposto!
hehehe

considera o abraço retribuido e desculpa lá as divagaçoes mas é fim de semana e estou cheio de sede. ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Blueminerva


Eis eu a curvar-me perante a tua generosidade.

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva moon_t

Haja esperança, talvez eu com a cunha certa consiga a certidão de óbito antes de chegares à idade da reforma que já não existe... E a sede do fim-de-semana vai tornar-nos em workaholics...

No mais concordo contigo. O humor e o sexo. E antes que alguém nos acuse de homofóbicos, pode até ser o mesmo sexo... E cada um que escolha em função das suas necessidades. Tenho de escrever isto com o ar mais natural do mundo, porque se pusesse reticências também poderiam acusar-me.

Aquele abraço

Moon_T disse...

certo!!
sexo... falha minha. perdao
valha-nos o humor e o sexo, independentemente de qual for, make love not war e cenas assim ...
note-se que nao há lugar para racismos nem xenofobias ou homofobias no meu diccionario!
Sexo é sexo com ou sem certidão de óbito...


opah pronto ok, ainda tenho sede!
bom fim de semana!!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Vai matar a tua sede, grande moon_t. Mas tem cuidado, que às vezes, quando matamos a sede, matamos também a nossa capacidade de avaliação da beleza de potenciais parceiros. E se já tiveres parceira fixa, olha, desculpa, espero que ela não leia e não pense que te estou a encorajar a seres mais atrevido.

Quanto ao sexo, prefiro sem certidão de óbito. Sexo esquelético deve ser um pouco desolador...rs...

Diverte-te

Aquele abraço

Vitória disse...

looooool

Até mortos estamos fodidos com tanta burocracia.

Agora ao ler-te aqui nos comentários (sim, eu leio os comentários) veio-me há ideia aquela..qual é o cumulo do barulho:
Dois esqueletos a fazer sexo em cima de um telhado de zinco..eh eh

Beijosss vivinhos

Pax disse...

"Se voto nulo acusam-me de anarquismo, se voto branco ainda dizem que sou racista..."

Quando assim é, o melhor é colocar a cruzinha à frente de TODOS os nomes... assim tens a certeza de que acertaste no melhor!
(Just kidding ;)
Atenção que a palavra "melhor" ainda não quer dizer "bom".

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs...rs..

VIVA Vita

Deve ser mesmo uma barulheira de endoidecer... Mas dois esqueletos a fazer sexo deve ser muito divertido...

Beijiiiiiiinho, amiga

Jorge Pessoa e Silva disse...

Tens toda a razão PAX. Votar no melhor, em muitos casos, é apenas um eufemismo para menos mau. Colocar uma cruz em todos é uma forma airosa de votar nulo. Sempre escuso de fazer como aqueles que escrevem no papel "vão levar no cu" e outras coisas que tais...rs...


Beijinho

Pax disse...

Como é que sabes que alguns escrevem no papel "vão levar no cu"?...

:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs...

Pois é PAX...rs...rs..

Quer dizer, saber não sei. Apenas calculo... rs...

Olho clínico e espírito perspicaz o teu...rs....

Beijinho

Pax disse...

Por acaso nunca me tinha lembrado de que aquilo também serve para por letras e não só cruzinhas...
Hum...
Estou a ter ideias... lol.

Como o voto é secreto... na melhor das hipoteses tens uma daquelas fontes da qual tens de manter o anonimato-claro!
;) (É bom que digas que sim :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Pax, dá para fazer cruzinhas, letras e, não te esqueças, números e desenhos... Aliás, se pegares num 9, num 3 e num 1, vais ver que consegues fazer um desenho muito interessante... O nove fica de pé, o três de costas, a começar na perna do nove e o 1 entre o círculo do 9 e a parte inferior do 3. Não sei se me fiz entender...rs...

Fontes tenho e não as posso revelar... rs...

Beijinho

Pax disse...

Não querendo duvidar da tua capacidade explicativa... agora não me apetece pensar...
:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Como eu te percebo. Estou a passar por uma daquelas fases em que me apetecia fazer um cura de sono...

Beijinho

Pax disse...

Mete uns oculos escuros, um boné com a pala para baixo e vais assistir ao debate sobre o estado da nação :)
Resulta!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Na próxima vou experimentar Pax... rs..