segunda-feira, 21 de julho de 2008

Filho chamado governo

O Moon_t chamou-me a atenção, há dois dias, para o facto dos nomes terem uma origem e um significado próprio. Parece que Jorge vem do grego, da junção de “Geo” (terra) e “ergon” (trabalho). Logo, agricultor. Bem escolhido, sim senhora, para quem, como eu, responde como os putos quando lhe perguntam onde nasce a maçã: no supermercado.

Para evitar estas contradições, sugere o moon_t, que não tem lógica escolher um nome antes de se conhecer a personalidade do filho. O que nos deixa neste dilema:

- Ou esperamos que o bebé cresça e defina a sua personalidade, tendo nós de o registar com um número provisório;

- Ou, sendo tal impossível à luz da lei, temos de escolher um nome com base na personalidade que revela enquanto bebé. E, aí, todos os nossos filhos teriam de se chamar Governo. Porque os bebés passam o tempo a mamar, dormir e cagar...

24 comentários:

Maísa disse...

Foda-se, que desgosto que teria o meu afilhado de 5 meses se se chamasse governo, ahahah.E podes ter a certeza que não o baptizava.
Beijoca.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva D. Antónia

O teu afilhado é um puto com muita sorte. Por não se chamar governo e por te ter como madrinha... rs... Vai ser lindo vai... rs...

Beijinhos

Vitória disse...

looooool

Foda-se!

O meu Rui Pedro é um menino tão querido.

Com esse nome alem de comer.dormir e cagar quando fosse mais velho ainda era ladrão..dasse

Beijos jorginho

Moon_T disse...

Caro Jorge,

Antes de mais deixa-me dizer-te que é uma honra usares uma ideia minha para um post teu. :)

Em relação a darem nºs ao filhos, não te esqueças que é precisamente isso que fazem (nºB.I. por ex) para tudo te atribuam nºs.
Quanto a serem os proprios a escolher o nome...isso tambem é subjectivo, visto que iriam escolher nomes que já lhes tivessem marcado ou que simpatizavam pela sonoridade.
Pensando nisso , se fosse hoje escolher um nome para mim nao sei qual escolheria... vou ver isso. Fica já aqui tambem um "desafio" : se pudesses, qual o nome que escolherias para ti?

posso dar-te um exemplo de uma rapariga que fez um exame comigo que se chama: Cristovinha Burrinha
épah!!!!ela nao tem culpa de ter nascido nao é?

quantas pessoas conheces tu que nao acham que o nome lhes é apropriado? ou que simplesmente nao gostam do nome?

Gostei da comparaçao com o governo, nunca tinha pensado nisso e é, de facto, apropriada. Quando será que o governo cresce? já deixava ao menos de ter de usar fraldas nao?


obrigado




ps.
aqui umas traduçoes "engraçadas"

José - Aquele que acrescenta.
Sócrates - Força salvadora.

Anibal - Graça de Baal, dádiva de Baal.

Cavaco e Silve penso que dispensam tradução...

Anónimo disse...

Mijar, mamar,cagar.. E roubar!
Por esta ordem de ideias, os nossos filhos quando fossem adultos seriam, ladrões!...

FODASSE...

Amigo Jorge, por favor arranja nome melhor para as nossa crianças... Vá lá, para além de excluires,governo exclui também , Socrates!

Bjs & Abraços

Maísa disse...

Enviei um mail.
Beijinho.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Eu gosto de Rui Pedro. Tem força. Muito mais que Governo... Se bem que eu tive um colega que se chamava Steven Governo... E esse conseguiu salvar-se...rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

É isto que eu gosto, este jogo de parada e resposta e o meu amigo, pródigo em comentários, ideias e convicções, lança sempre pistas para debate e, claro, um post.

Boa pergunta. Um nome para mim? Não sei, assimilei este e gosto. Mas vou pensar.

Agora, eu mandava para o lixo o texto onde procuraste o significado de José Sócrates. Até me benzi, meu Deus.

Pensando melhor, o texto não tem culpa e o nome também não. Por isso, deitava mesmo fora o primeiro-ministro....rs..

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Sara e Miguel

rs... Coitadinhas das nossas crianças... E tudo o que elas roubam é a nossa atenção, os nossos sorrisos e os nossos beijinhos... Por isso, os pais que escolham os nomes que acharem mais bonitos, porque um bebé até de pode chamar Ludovico ou Hermengarda que não deixa de ser a coisa mais linda do mundo.

Beijinho e abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Recebido, obrigado. Também te mandarei um, D. Antónia, com algumas dúvidas.

Beijinho

Premio Blog disse...

Vendo que gosta de assustos relacionados a mídia, pensei em convidar-te a ser um dos jurados do Premio Blog de TV e música hospedado em:

www.premioblog.blogspot.com

Se preferir visualize meu perfil e veja as categorias disponíveis no momento.

Desde já agradeço!

Fale conosco: premioblog@hotmail.com

Jorge Pessoa e Silva disse...

Caro Jonay Soares

Eu é que agradeço seu convite. Sou jornalista de profissão e, de facto, os media são o meu mundo. Tem apenas um problema, que confirmei depois de ter visitado seus blogues: como português e vivendo em Portugal, apenas conheço alguns dos candidatos nas mais diversas categorias. Em algumas das áreas a votação eu nunca poderia votar em consciência, por desconhecer o trabalho de alguns dos candidatos. Mas vou estar atento.

Abraço amigo

2cute4you disse...

Bendito nome Guilherme que escolhi!!!

espirra canivetes disse...

Faz-me lembrar o Amilcar...

Dormir, mamar, cagar, roubar e já agora espirrar

Aaaatchiiim (alergia ao governo)

O último nome do acima mencionado é Alho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva 2cute4you

Não deves ser boa pessoa...rs... Eu a regressar do teu estaminé e tu por aqui...rs...

De facto, Guilherme é dos nomes mais bonitos que conheço para homem. Também começa por G, como Governo, mas é nome decente...rs...

Eu estava para chamar Guilherme ao meu filhote, mas por ele ter nascido num dia 17, como o pai e a irmã (joana), optámos por um nome também começado por J (joel)

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Viva espirra canivetes, é uma alegria receber-te nesta casa, espero que sem alergias por aqui...rs...


Santinho...

Perdão, Saúde, que eu não gosto de insultar ninguém

PS - Boa sorte para o teu recém nascido blog

Moon_T disse...

Caro Jorge,

em relaçao ao 1º ministro... enfim... nos mandamos mas ele nao vai...

espero que sim , que respondas porque acho que algo curioso: se possivel, que nome escolheriamos nós.
por mim, pela sonoridade e tambem pelo significado, escolheria Iago.

ainda bem que os meus comentarios suscitam alguma coisa a alguem pá!:)
obrigado, só o faço por gosto.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Não consigo decidir moon_t, acho que Jorge tem força e nunca me imaginei ser chamado por outro nome. Quer dizer, às vezes chamam-me palhaço, desastrado ou sem emenda, o que até me caracteriza melhor do que Jorge ...rs...

Aquele abraço

Moon_T disse...

que nao te consigas decidir e que gostes do teu actual porque ja te identificas... ok, tudo certo.
Mas nunca, por nunca, pelo menos a falar (teclar) comigo , te rebaixes dessa for ("Quer dizer, às vezes chamam-me palhaço, desastrado ou sem emenda") NUNCA!
que hajam alguns que o sejam e nao saibam, tudo optimo, agora seres tu a mencionares isso dessa forma... nem em forma de piada "jovem"... comigo nunca!

alguem que tenha o cerebro no sitio do teu, com a alma que tu tens que nao é tao certa quanto as mentes banais... ser diferente? é algo que por mim prezo de o ser tambem.
somos quem somos... és quem és. sorridente, com humor, mas palhaço?? que sejas o (nao me recordo o nome) homem que apresenta o circo , com humor ou com falta dele ok. o mundo é teu, o resto só vive nele.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Enorme moon_t

Em primeiro lugar, como é que consegues responder na hora aos meus comentários? Tens algum avisador? A sério, fascina-me isso e eu de informática pouco percebo.

Em segundo lugar, com uma injecção de moral dessas, até o campeão mundial de pesos pesados de boxe levava no focinho e ficava KO com um só murro...rs...

Em terceiro, dizer que sou palhaço, desastrado e distraído não é um insulto, é a mais pura das realidades. Palhaço porque faço de tudo para que os outros se riam; desastrado porque onde ponho a mão nada fica direito; distraído porque sou capaz de andar à procura de um elefante sentado em cima dele...rs...

Por último, eu uso a velha táctica de muitos humoristas (olha a preseunção...): sou o primeiro a rir-me de mim, assim quem quiser insultar-me à má fila já não tem por onde pegar...

Aquele abraço

Moon_T disse...

Caro Jorge,


de facto sim... tenho um avisador neste Blog :p fiz questao disso no teu... (é elogio)
depois percebi perfeitamente que nao seria em tou de denegrir a tua propria imagem, no entanto ha brincadeiras que nao entendo e opto por nao entender.
facto é que se entende a léguas que és brincalhao e sem duvkida uma pessoa amiga de seu amigo que qualquer pessoa gostaria de conhecer, nem que seja online, mas mesmo assim sendo, nao brinques com soisas serias.

e sim , tens o dom do humor e de ridicularizar o assunto mais serio, mesmo assim sendo, compara-te com um comediante e (nao menosprezando a profissao) nao com um palhaço. combinado?

Jorge Pessoa e Silva disse...

Combinado moon_t, não que tenha de o fazer, mas gosto que toda a gente se sinta muito bem nesta casa. Percebi o teu ponto de vista.

E obrigado pelo elogio. De facto, andava a estranhar seres mais rápido que a minha própria sombra...rs...

Aquele abraço

Moon_T disse...

ainda bem
assim sendo, é um prazer esta interacçao e continuarei a cá vir e a deixar a minha (desajeitada) assinatura. ;)

obrigado... oh palhaço (LOL)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Mi casa, su casa, moon_t

Aquele abraço