segunda-feira, 10 de março de 2008

Fado do ADIOS

Em primeiro lugar, é com orgulho que eu digo que este blog adivinhou, com mais de um mês de antecedência, a saída de Camacho com base no seu Fado do Salir a Ganar.
Hoje, damos mais uma notícia em primeira mão. Antes de regressar a Espanha, Camacho foi de novo à casa de Fados e despediu-se com uma versão do bem conhecido Fado do Estudante:


Que negra sina ver-me assim
Que sorte vil, degradante
Os jogos deste Benfica
São um "Inferno de Dante"
Nesse fugaz tempo de amor
Que no Benfica era o maior
Ainda ganhei uma Taça de Portugal;
Voltei para Espanha e regressei
Nem sei aquilo que pensei
Mas desta vez correu-me tudo muito mal

Nenhum clube me prendeu
Deixá-los, só para quem pode
Até o dia em que apareceu
Esse traidor de bigode...
Sempre a tenir, sem um tostão,
mas a pedir "sê campeão"
E eu a dizer-lhe "olhe que não, oh descarado"
Estava-se a ver no que ia dar
Só o Rui Costa p'rá ajudar
Ninguém me ouvia e eu sentia "estou tramado"

Recordo agora com saudade,
do Benfica que me ouvia;
"Salir a ganar" era verdade,
E toda a malta aplaudia...
Evoco em mim, recordação,
até fui D. Sebastião;
O salvador que o mundo inteiro admirava;
Mas essa aura eu já perdi,
Vejam no que é que me meti,
Nem ao Leiria eu ganhei, saiu-me a fava...

O futebol é a minha fé
Embala, encanta inebria,
Mas quando jogava o Benfica,
A paciência eu perdia...
Quando é jogado com calor,
com muitas "ganas" e fervor
é belo o jogo, ninguém há que lhe resista;
Mas no Benfica, está bom de vê-lo,
até se joga ao cotovelo,
Bati c'a porta, vou-me embora, até à vista!

1 comentário:

Márcio disse...

nem que fosse daqui a 50 meses, um dia destes irias dar a notícia em primeira mão de certeza absoluta! :)