segunda-feira, 17 de março de 2008

Nasceu o Joel


Estou exausto, foi um daqueles dias intensos, mas por uma boa causa. O nascimento do meu filho Joel.

06.00 horas - Acordo sobressaltado. Nem foi preciso despertador. A cesariana está marcada para as 8.30 horas, temos de nos despachar. A minha mulher manda-me virar para o outro lado. Afinal, são 4.30.
06.00 horas - "Ana, Ana", grito eu. "Estamos atrasados..." Ela já está acordada, penso eu, mas afinal nem pregou olho. "Vira-te para o outro lado que são 5 horas...", disse-me.
06.00 - "Jorge, Jorge, toca a acordar", disse-me a Ana. E eu... virei-me para o outro lado. Afinal, desta vez é que eram 6 horas...
06.30 - A minha filha acorda com o reboliço e começa a rir-se para mim. E como é uma querida, chamou-me de super-homem. Eu fiquei comovido com o incentivo da filhota, mas só quando me vi ao espelho percebi porque me tinha chamado super-homem: vesti as cuecas por cima das calças...
06.55 - Confiro tudo uma dezena de vezes. Está a mala da grávida, estão os documentos, está o telemóvel, a máquina fotográfica, a de filmar... Ok podemos sair de casa.
06.58 - Tenho de voltar a casa buscar a chave do carro.
07.15 - Chego à porta do hospital e digo que tenho de entrar para ter um filho. O segurança quase acredita depois de olhar para a minha barriga, mas percebe logo que a da minha mulher está um pouco maior e deixa-me entrar com o carro.
07.17 - Chegámos muito cedo.
07.18 - A minha mulher elogia a minha capacidade de fumar dois cigarros ao mesmo tempo.
08.30 - Obrigam-me a preencher uns papéis sobre o meu comportamento enquanto acompanhante. Lá se diz que numa cesariana os pais não podem assistir. Eles sabem que vai ser cesariana, mas obrigam-me a assinar na mesma.
09.00 - Já com um ligeiro atraso, a Ana sobe à sala de partos.
09.15 - Continuo com os meus malabarismos e a minha mãe elogia a minha capacidade de fumar três cigarros ao mesmo tempo.
09.45 - Já tentei o sudoku, a leitura do jornal, fazer o pino invertido, contar os carros que passam na rua, mas nada...
10.30 - Salto da cadeira porque recebo a indicação que já posso ir conhecer o meu filho e confortar a minha mulher. O segurança não me deixa entrar e eu embirro com ele. Eu tentei explicar que tinham chamado o meu nome, ele a dizer que chamaram por Eulitério Sanhá, ou coisa parecida. Parece que ele tinha razão...
11.30 - Agora era a sério. E o segurança deixou-me entrar. Meti-me no elevador errado, quase entrei em plena sala de partos e só não fui corrido porque outro segurança olhou para mim e achou que eu parecia tolinho o suficiente para estar a meter os pés pelas mãos.
11.45 - Finalmente dou de caras com o Joel. Que abriu ligeiramente os olhos e continuou a mamar, impávido e sereno. Acho que sai ao pai, mas é lindo como a mãe. E até fiquei com cara ainda mais de parvo quando me disseram que nasceu com 4,350 quilos. Ufa!!!!!!!

Por aqui me fico, que o post vai longo. Amanhã volto ao tema e quero tentar explicar-vos essa inolvidável experiência da primeira troca de fralda.

5 comentários:

Jorge Bastos disse...

Parabens ao pai, à mãe e finalmente, ao Joel!

P.S. bem lhe podias ter dado um daqueles nomes brazucas ;)

Anónimo disse...

Parabénsa ti e à Ana, claro! Têm um filho lindo!!
beijocas grandes
cristina!

Anónimo disse...

Parabéns para os 2 pois têm um filho muito giro e gordinho, é bom sinal, vai ser a próxima vedeta do nosso Sporting:-))
Tudo de bom para vocês que bem merecem,
Carlitos

Jacinta Correia disse...

Parabéns, papá! Felicidades! Um bj.

innocent bystander disse...

parabéns, jorginho!!!
Ana