sexta-feira, 21 de março de 2008

Igualdade de sexos?

Eu sou a favor da igualdade dos sexos, mas há coisas que eu entendo que deveriam ser proibidas a uma mulher. O exercício da igualdade não justifica que uma mulher tente fazer tudo o que o homem faz, em especial coisas de macho e em que o homem leva um avanço de milénios.
Esta minha maneira de pensar - a roçar o machismo puro - foi hoje confirmada quando vi passar no meio da rua uma mulher. Ela parou de repente, fez um ruído estranho com a garganta e lançou a uns bons três metros um líquido esverdeado... Fiquei chocado com a cena, uma mulher a fazer aquilo é ainda mais estranho do que um branco de carapinha ou um negro de cabelo loiro e não há restaurador Olex que lhe valha*.
As mulheres têm de perceber que modalidades desportivas como o halterocopismo, lançamento de beatas ou de líquidos esverdeados são exclusivas do homem. Se a moda pega, as mulheres também vão querer ter o direito de alçar a perna entre as amigas e soltarem gazes sonoros e de cheiro duvidoso; expelir urina de pé, encostadas a uma parede; limpar os ouvidos com as unhas; ou usar fios de ouro com a camisa desabotoada até ao umbigo (esperem aí... esta até achava bem... O ouro fica sempre bem numa mulher...)
E por muito que algumas mulheres tentem, há algo que nunca conseguirão fazer tão bem como os homens: coçar os tomates em público.

*Para os meus visitantes do Brasil ou gente muito nova, informo que esta imagem do branco de carapinha e do negro de cabelo loiro foi usada na promoção dos restauradores Olex, para o cabelo, no provavelmente mais mítico anúncio da história da televisão portuguesa e mesmo mundial.

3 comentários:

Jorge Bastos disse...

...e até já há das que falam como alguns homens...mal e porcamente!

Contudo, parece-me que a anomalia resulta mais devido à educação (ou falta dela).

Equilibrista disse...

=))))

Eu concordo que fica muito, mas muito mal a uma senhora fazer qualquer uma das situações enumeradas... Mas eu continuo a achar que devia haver igualdade de sexos e portanto, os homens também não o deveriam fazer!! =)

Já agora, esqueceste-te de referir que nunca uma mulher terá o vosso engenho para mandar a um homem um piropo daqueles que só vocês conseguem fazer, na maioria das vezes, infelizmente!!!

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs...

Viva Equilibrista

Demoro na resposta apenas porque cheguei agora de mais um périplo por Angola, para onde me mudo em breve por uns meses.

De facto, a mulher nunca poderá ter esse engenho porque lhe seria difícil fazer um "downgrade" mental... rs...rs...rs...

Vocês mulheres tenham a suprema paciência de aturarem o nosso atraso civilizacional... rs...rs...

Beijinhos

PS - Gostei da nova foto. Dá de ti uma imagem diferente. Mas ao fim de três dias em Angola e uma viagem de avião de sete horas, nem ouses pedir que defina essa nova imagem... rs... rs..

PS2 - Obrigado por estares a ler e a comentar os textos mais antigos. Um dia ainda ganho forças para publicar de novo, embora aí tipo uma vez por semana.