domingo, 23 de março de 2008

Treinador do... foi-se

José Peseiro foi conhecido no Sporting como o treinador do foice. Ou melhor, do foi-se. Foi-se o campeonato, a Taça UEFA e a Taça de Portugal. Paulo Bento para lá caminha e já tem duas foices. Perdão, duas foi-se. Foi-se o campeonato, foi-se a Taça da Liga. Tem duas foices, mas também um martelo, mormente a martelada do Izmailov ao Helton e que deu uma Supertaça. Disso não pode o Peseiro gabar-se. E Paulo Bento ainda tem a Taça de Portugal e a Taça UEFA para ganhar. Com tranquilidade.

Houve tempos em que se dizia que quem treinasse o Benfica arriscava-se a ser campeão. Hoje diz-se que quem treina o FC Porto arrisca-se a ser campeão. Sobre o Sporting também já se diz que quem marca um penalty arrisca-se a falhá-lo.

Eu apenas dou um conselho aos jogadores leoninos. Quando forem para marcar penalties pensem no seguinte: se é para falhar e é, tentem falhar com o maior estilo possível. Atirar a bola, sem força, para os guarda-redes não é de macho, perdão, não é de leão. Pensem na maneira mais divertida que conseguirem de falhar uma grande penalidade. Cheira-me que, com o espírito de contradição que vocês andam, arriscam-se a marcar mais.

Sem comentários: