quinta-feira, 6 de março de 2008

Nomes do Brasil

Em homenagem aos meus irmãos brasileiros que, para surpresa minha, me vêm visitando em número crescente, o post de hoje é um tributo à grande capacidade de imaginação brasileira,com uma série de deliciosos nomes divulgados pelo extinto INPS na década de 80:

1- Abrilina Décima Nona Caçapavana Piratininga de Almeida
2- Alfredo Prazeirozo Texugueiro
3- Amin Amou Amado
4 - António Americano do Brasil Mineiro
5 - António Manso Pacífico de Oliveira Sossegado
6 - António Morrendo das Dores
7 - António Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezassete
8 - Arquiteclínio Petroco de Andrade
9 - Brígida de Samora Mora Belderagas Piruégas
10 - Carabino Tiro Certo
11 - Colapso Cardíaco da Silva
12 - Comigo é Nove na Garrucha Trouxada
13 - Deus Quer Magalhães Mota
14 - Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco
15 - Felicidade do Lar Brasileiro
16 - Gerunda Gerundina Pif Paf
17 - Himineu Casamentício das Dores Conjugais
18 - Isabel Defensora de Jesus
19 - João Cara de José
20 - João Pensa Bem

PS - Qualquer dia volto ao tema. Há ainda muitos nomes de fora. Aceitam-se sugestões

5 comentários:

Jorge Bastos disse...

Até custa a acreditar...

Equilibrista disse...

Bem, como aceitas sugestões... e apesar de parecer um nome perfeitamente comum, di-lo (baixinho=)) com sotaque brasileiro... =)

Jacinto Leite Capelo Rego

Agora, depois de repetires três vezes, já te podes rir =)

Vou estudar...

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva Equilibrista

Não sei se me ria da sugestão se abra a boca de espanto por andares a vasculhar na pré-história deste blog... rs... rs... rs...

Beijinhos grandes

Equilibrista disse...

O pensamento é só este...

1- Se os posts existem, é para se lerem, seja quando os escreves ou até um ano depois...

2- É mesmo engraçado ver a evolução que uma pessoa tem na forma como escreve as coisas, e nos temas que usa...

3- Se tu me consegues por bem disposta com os posts do presente, havia uma grande probabilidade de me animar com posts antigos... e não é que acertei! =)

Bem, num dia como hoje, eu tinha de arranjar forma de animar... quando começo a aparvalhar, mesmo que eu ganhe piada, nunca é bom sinal... é a forma que tenho de me proteger de mim mesma, e se há uns minutos atrás estava a rir-me na cozinha para a minha mãe de uma piada parva que mandei (e que a faz pensar que eu estou bem disposta até...), neste momento estou-te a escrever e estou a chorar...

Bem, que vale é que há um número reduzido de pessoas que vai ler isto (ou se calhar há várias pessoas que tal como eu lê posts antigos =p)

Já desabafei...

P.S. - Além do humor, e de termos a certeza que vimos aqui e conseguimos sempre esboçar um sorriso, ou dar uma grande gargalhada uma das mais valias do teu blog, é sabermos que teremos sempre uma resposta... engraçada e inteligente!

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista


Agora sou eu que estou com um nó no estômago. Por duas razões:

- Por teres dito que tenho sempre uma resposta engraçada e inteligente (eu prefiro pensar que não tenho grande juízo e retiro toda a pressão sobre mim... rs... rs... rs...)

- Teres escrito que estavas a escrever e a chorar :-(

Chora, mulher, chora tudo e sem problemas. Às vezes sabe tão bem. Às vezes faz tão bem.

Felizmente, és apenas humana. Eu oferecia-te um bolo para te animares... rs... rs... (comigo resulta), mas creio haver aí em casa quem o possa fazer bem melhor do que eu... rs... rs...

Beijinhos grandes e obrigado por teres desabafado