segunda-feira, 3 de março de 2008

Sou um refém...

Eu sou daquele tipo de pessoas que tem um acordar algo difícil. Principalmente quando me levanto e, ainda a cambalear de sono, ligo a televisão e oiço que por causa de uma dívida de cerca de 500 milhões de euros do Estado à Rede Eléctrica Nacional (REN) esta quer aumentar as tarifas da electricidade, que é como quem diz, se não paga o estado pagam os contribuintes.

Tive de ir à janela a ver se estava mesmo no Cacém e não numa qualquer selva colombiana, mas pensando bem até é preconceito pensar que só as FARC fazem reféns.

Aparentemente para descansar as pessoas, foi informado também que a Entidade Reguladora para o sector terá de se pronunciar. Fiquei pior ainda, porque desde que os senhores da Entidade Reguladora entenderam que o aumento justo da electricidade deveria ser de 15 por cento num único ano eu fiquei a pensar que eles não regulam muito bem...

PS - Pensando bem, na Colômbia existem as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), mas em Portugal também existem as FARC (Forças de Alienação dos Recursos do Contibuinte)

Sem comentários: