terça-feira, 28 de outubro de 2008

Divagações sobre o pénis II

Pode parecer que não, mas um dos assuntos mais estudados pela ciência é o tamanho médio de um pénis. Talvez porque é esse um dos temas que atravessa religiões, períodos históricos, culturas, raças, homens, mulheres, tudo...

Segundo andei a investigar, nunca houve um consenso sobre o tamanho médio de um pénis e muito menos sobre o tamanho ideal. Mas há muita investigação feita.

Os cientistas começaram logo por se desentender sobre a forma de medir o pénis... Em ponto morto ou em erecção?; erecção natural ou assistida? Medir por cima ou medir por baixo do pénis; começar onde a acabar onde? Houve até que sugerisse que se puxasse ao máximo a pele com o pénis em descanso... Cruzes, aquilo devia doer, em especial se largassem de repente...

Bem, a doutrina manda que o pénis fique erecto e que seja medido, na parte de baixo, entre a base e o cabeça...

1 - Um estudo publicado em Setembro de 1996 no Journal of Urology concluiu que a média do pénis erecto era de 12,9 cm, após centenas de medições de especialistas...

2 - Um estudo publicado em Dezembro de 2000 no International Journal of Impotence Research demonstrou que a média do pénis erecto era de 13,6 cm, após centenas de medições de especialistas...

3 - Um estudo realizado pela LifeStyles Condoms em 2001, nas férias escolares em Cancún, Mexico, obteve uma média de 14.9 cm

4 - Uma pesquisa de internet realizada no site Sizesurvey.com apresentou uma média de 16 cm


Conclusões

a) Não invejo o trabalho dos medidores de pénis... (Alguém aqui inveja?)

b) Estes estudos demonstram bem o quão mentirosos podemos ser:

Quando são cientistas, a coisa anda pelos 13 centímetros;

Quando se vai a viagens de finalistas a média sobe logo, o que é normal, já que a malta anda com o... humor mais em riste

Quando é por internet, cada um responde o que quer e média dá uma exorbitância...

O que vale é que dentro de mil anos andam os nossos descendentes a discutir o tamanho do pénis... Uma discussão, estou certo, bem mais antiga do que "haverá vida para além da morte?", que neste caso é mais "haverá vida para além das calças?"

Só gostava se saber porque é que o homem sente necessidade de mentir... Comigo, por exemplo, é tudo verdadeiro: até fiquei feliz porque, afinal, tenho um pénis quase normal segundo o primeiro estudo....

40 comentários:

Pax disse...

Loooooool.

Pois eu vou fazer uma confissão da minha própria ignorância:
Sempre tive curiosidade em saber como é que, quem mede, o mede. Se por cima, se por baixo. Nunca tive coragem de perguntar a ninguém, portanto, obrigado por me evitares esse embaraço :)

Brilhantes conclusões, sim senhor!

Eu, mesmo sendo mulher, também não invejo semelhante trabalho. É que dizer que já se esteve com milhares, erectos, na sua mão e... nada, não! Para se ter a fama, só se se tiver também o proveito!

Beijos :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs..


Viva Pax

Olha, eu também não sabia bem e acredita que tentei de todas as maneiras e feitios para ver qual a que mais me favorecia...rs... rs... rs... rs... rs.. rs...

De facto, dizeres que te tinham passado milhares pelas mãos era o mesmo que dizer que gostavas muito de.. alcatrão... rs.. ... rs.. rs...

Beijoquinhas

Pax disse...

Ehehe, quer dizer: não há uma regra... usa-se a medida por baixo porque é a que mais costuma favorecer, não?

O problema nem seria o facto de passarem milhares pelas mãos... o problema seria SÓ passarem pelas mãos e ninguém acreditar!
É como te digo: fama só se for com proveito, senão muda-se de profissão!

:)

cipereira disse...

Há ainda outra conclusão a tirar! Já repararam que com o passar dos anos a média aumenta?!

Setembro de 1996: 12,9 cm

Dezembro de 2000: 13,6 cm

2001: 14.9 cm

Pax disse...

Eheheh, a Cipereira tem razão: com a velocidade a que a mentira aumenta, em 2030 nem quero pensar como estarão!

;)

Papinha disse...

Ainda estou para perceber porque é que se preocupam tanto!!! Não era melhor fazerem uma sondagem do tipo, o seu pénis, regra geral, satisfaz as mulheres?? Aí é que está a verdadeira importância do pénis. Relativamente ao prazer que dá ao homem...esse dá sempre...por isso não é motivo para avaliação... o importante é saber se satisfaz o/a parceiro/a...tudo o resto... enfim...not important at all!!

Eu cá saberia responder detalhadamente a cada uma das experiências que tive...e posso garantir que nada tem a ver com o tamanho...depende de muita coisa!!!

beijinhos
P@pinh@

P.B. disse...

Olá

Neste caso eu concordo com a Papinha...

O que interessa não é o tamanho, mas sim o desempenho...

Beijinhos

Anónimo disse...

....oh jorge, continuas bem agarrado a ele......
........ao problema...claro!

eheheheheh

abraço...mas de longe, eh!

Moon_T disse...

Caro Jorge,

ora ca está um post que nao faço ideia de que comentar...

há sempre algo que se pode apurar destes tipos de estudo:
ao longo do tempo , segundo os estudos, o penis tende a aumentar (ou não) deduzo portanto que , segundo estudos paralelos que afirmam que o Homem com o passar do tempo te vindo a diminuir a caixa cornea devido à falta de utilizaçao da massa cinzenta. Apura-se portanto que o Homem, ao longo dos anos, tem vindo a usar mais o penis que o cerebro tendo assim uma alteraçao fisica de aumento do penis e diminuiçao da massa cinzenta.

Um filosofo uma vez disse (penso ter sido Freud) "a felicidade reside na ignorancia". Seria a isto que ele se referia?

Quanto ao factor sexual... quem diser que o tamanho nao importa, duvido que esteja a ser sincero mas... dou o beneficio da duvida. E mesmo assim sendo, factores como o diametro e tambem a "arte" para a coisa serão sempre (cumulativamente) relevantes. Tanto para o masculino como para o feminino.

a meu ver , continuo a achar que a medida optima para o pénis será :
"Todo lá dentro"

hehehe

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pax


A que mais favorece depende da força com que pressionamos a régua na base do pénis... rs... rs... Por baixo, se pressionamos muito, pode doer um bocadinho... rs... rs...

Fama sem proveito só tem uma solução: ter o proveito.... rs... rs...


Beijoquinhas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Viva Cipeira

Não é o tamanho que aumenta com o passar do tempo é a nossa capacidade de mentir... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...

Pax

Em 2030 não sei, mas em 2070, por exemplo, nem a gente se lembra para que é que serve... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Papinha

São testemunhos como o teu que deveriam ser altamente valorizados. Mais mulheres a falar como tu e os homens poupavam milhões em psiquiatria e produtos para aumentar o pénis... rs... rs...

Obrigado e bem hajas

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

viva p.b.

É impressão minha ou eu tenho as mais inteligentes comentadoras da blogosfera portuguesa?

Obrigado

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Leo


Não é só ao problema que eu continuo agarrado... rs... rs... rs... rs...

Abração

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Grande moon

Esa do "todo lá dentro" faz-me lembrar o que digo sobre o cúmulo do desperdício: a parte dos seios que não cabe na boca... rs... rs...

E depois deste momento que, quem não nos conhece, pode pensar machista, deixa-me que te diga que acho curiosa essa associação que fazes entre o tamnho das duas cabeças... rs... rs...

A felicidade reside na ignorância? Há quem diga também que a ignorância é atrevida.... Olha, não sei...

Mas sei que a gente fala, fala, fala e, com o tamanho certo ou errado, sexo é.... BOOMMM

Grande abraço

CarlaSofia disse...

Boa noite Jorginho.
Afinal ninguém se entende... Mas realmente importará o tamanho? As mulheres também não são iguais. Acho que o mais importante é o que se consegue fazer com o dito e com a dita. Se encaixarem e conjugarem, tanto melhor,porque isso sim, isso é que interessa.
beijinhos (ontem não deu para passar por cá, por isso deixo dois beijinhos) :)

Equilibrista disse...

Olá Jorge =),

Ainda há uma outra discussão sobre o pénis que eu achava interessante... tudo começou quando entrei em Medicina e nos definiram "Posição Anatómica", e nos disseram que todas as nossas descrições teriam que seguir a tal "Posição Anatómica"! A questão foi: "E o pénis? está erecto ou não na posição anatómica?!"
Bem, a descrição do livro (um único que referia esse pequeno pormenor) referia que sim... Ao que todas as fotografias demonstrativas da tal posição refutavam tal facto! Ficamos confusos eheh, mas pronto! =)

Em relação ao tamanho, não entendo realmente o interesse de tais estudo... mas daqui a uns anos, ainda vai sair uma qualquer revisão sistemática sobre todos os trabalhos anteriores para se saber a evolução do tamanho do pénis ao longo dos anos, e palpitar os porquês disso!! Esses palpites é que eu acharei interessante ler... =)
**

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs..

Viva Carla


Disseste tudo: importa é o encaixe, não o tamanho do parafuso... rs...

Beijinhos recebidos e retribuídos com muito carinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...


Viva equilibrista

Tu não me dês ideias que eu ainda me ponho a fazer palpites e a tentar antecipar o futuro... rs... rs...

Essa da anatomia é engraçada... rs... rs... Aliás, quando escreveste "posição anatómica" ainda pensei noutra coisa... rs... rs... rs... Mas depois, descansa, percebi... rs... Mas uma abordagem clínica ao pénis é capaz de lhe tirar alguma graça, não é? rs...

Beijinho

Freyja disse...

Caro Jorge,


Uma Muito Boa Noite para ti e para todos.

Cá estou eu de volta e, coincidência terrível, volto-me quando se fala de pénis!


Ora então vamos lá Opinar.

Tamanhos e afins não me parecem relevantes, mas, segundo dizem as "más línguas", se for curto de mais ( < 8 cm) ou grande demais (> 18 cm) é efectivamente o extremo! Dizem elas, as más línguas, que são precisos SÒ 8 cm para satisfazer uma mulher, e que se tiver mais que 18 cm, o pénis morre na praia, ou então fica meio á porta.
A mim parece-me conversa de vizinha quadrilheira que há muito não se satisfaz, ou porque é grande ou porque é pequeno demais.

Será preciso então que o tamanho do referido (quer pequeno ou grande) seja acompanhado de uma qualquer pendência (O Homem) com o mínimo de... BRAINS para a coisa.
De que serve qualquer pénis, independente do tamanho ou grossura, se o portador da ferramenta é absolutamente acéfalo?!
Nestes casos aconselho o sexo feminino a recorrer ao Vibrador; ao menos é bem mandado, trabalha ao ritmo certo, e faz-nos vir quando nos aprouver. ÀH! E não ronca logo a seguir claro!

Fica aqui o registo da sensibilidade, sem recorrer ao taxado Gay.

Haja Homem que sustente o Pénis e tudo correrá bem!

Agora medir os pénis alheios... já vi trabalhos muito desgraçados, mas este realmente bate recordes! Suponho que se deva medir por baixo, desde o início do saco, até ao início da cabeça. Da cabeça à ponta será outra medição. Esquecido está evidentemente a grossura do mesmo. Convenhamos que um palito e um extintor de nada servem!


Haja Capacidade, esse sim, passível de tradução mas imperceptível ao Meio Científico.

Resumindo, revelam-se inúteis os testes que anseiam estabelecer uma média, sendo que isso seria o mesmo que apurar se o vento é quantitativamente equivalente ao número de átomos de uma folha de papel.


Saudosistas Beijos,

Equilibrista disse...

Uma abordagem clinica ao pénis tira-lhe toda a piada que possas imaginar, se for anatómica então, deixa de ter piada para se tornar uma seca autêntica, se for embriológica então dá para adormecer...
Se soubesses como vocês são complicados de se formar embriologicamente, e o número de camadas que o pénis possui para gente decorar... bem... eu não gostei nada, é entediante mesmo!!!
Na clínica tem de haver seriedade... não é q algumas coisas nao tenham muita piada, mas a seriedade é fundamental =)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva freyja

Brilhante, o que eu disser a mais só estraga.

Mas como eu adoro receber e dar beijinhos, eis que tinha de retribuir os teus, com carinho

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista

Obrigado pela ideia para o post de amanhã... rs... rs... se precisar de ajuda eu peço... rs... rs...


Beijinho

Sininho disse...

rsss...andam para aí a gritar aos 7 ventos que enquanto houver língua e dedo, não há mulher que meta medo, e depois andam a medir o pénis de todas as formas matemática e físicamente impossíveis....rsss o problema foi que nunca lhes deu para medir a língua e os dedos!!!!...... , ou quiçá comecem a medir os dedos desde o cotovelo ;) . Bjs, e já sabes: Passo sempre por aqui, caladinha mas atenta :p

Bruno Fehr disse...

Se elas acharem que num buraco fica largo, mudem de buraco!

Pax disse...

"A que mais favorece depende da força com que pressionamos a régua na base do pénis"

Há lá umas coisitas por baixo que, se estorvarem muito à medição... sempre podem ser cirurgicamente removidas, não achas?

;)

"Por baixo, se pressionamos muito, pode doer um bocadinho..."

- Quantos centimetros tem?
- 18 cm!
- Com ou sem dor?

;)

Ah! E já que ninguém teve a imodéstia...

"É impressão minha ou eu tenho as mais inteligentes comentadoras da blogosfera portuguesa?"

Não, não é tua impressão, tens mesmo :)

Anónimo disse...

.....oh,oh, pax...ainda és mais madrugadora do que eu...rsrsrsr

P.B. disse...

Então Jorge?
Agora que descobriste que tens as comentadoras mais inteligentes da blogosfera portuguesa não permites comentários no novo post?

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Viva sininho

Eu, tenho de confessar, prefiro que passes atenta, mas vás falando... rs... rs... Mas já fico feliz por saber que andas por aí...

Nós homens somos engraçados, não somos? E olha, eu que não sou mal agredecido, bem sei o quanto vale uma língua que sabe o que fez... rs... rs... presenção à parte... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Crest©

Um tanto ou quanto subsersivo essa maneira de ver a coisa, mas se há qualidade que tenho de te reconhecer é a de veres as coisas dos mais diversos ângulos... rs... rs...

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs..

Cruzes credo, pax

remover o que estorva... rs... rs.. Mulher, eu rio-me, mas até me dóí só de pensar...

18 centímetros, Pax? Nem com toda a pressão do mundo... rs...

E é um prazer ver-te na linha da frente das mais inteligentes comentadoras ;-)

Beijoquinhas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs..

Leo, a Pax está sempre na linha da frente... rs...

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva p.b.


!!!!!!!?????? De que falas, amiga?

Beijinho

Anónimo disse...

Vá, amigo...amanhã então vê lá de fazer um post que não fale de pénis, tamanhos nem gajos...
Que eu ando má da memória!

E também quero comentar!!!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Cris...rs...rs..

Estás a tornar a coisa mais difícil. Olha, também não posso falar de vaginas, tanhanhos en gajas... É que eu também ando de má memória... rs... rs...

Beijocas

Equilibrista disse...

Bem, não percebi a relação com o post de hoje, mas se precisares de ajuda, podes pedir ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista

Eu gostava de saber como se analisa um pénis embriologicamente... rs...

Beijinho

Equilibrista disse...

Ninguém analisa um pénis embriologicamente... agora nós sabemos como é que ele se formou desde que não eras ainda nascido, até chegar onde chegou!
Digamos que o pénis tem o que se lhe diga, mas os testiculos ainda dão umas voltas e descem e tal, saõ ainda piores... e é demasiada informação para uma estrutura só, ou 2 no caso!!
Fiz-me entender?
*

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs.. rs...

Viva equilibrista

Por acaso, nem por isso... rs... rs... Mas deixa lá, a pedido de várias famílias vou deixar de falar de pénis por uns tempos... rs... rs... rs...

Beijinhos