quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bolos e bicicletas (II)

Para aqueles que estão a chegar agora, gostaria de lembrar que no post anterior tinha lançado neste fórum Rio, Logo Existo, duas reflexões que eu entendo serem pertinentes... Isto porque uma pessoa está sempre na brincadeira, mas, de quando em vez, convém levar as coisas com seriedade. Quais os temas a debate hoje?

a) Qual o bolo que mais se vende numa pastelaria?

b) qual o ciclista mais azarado do mundo, que fica quase sempre em segundo lugar nas corridas?

Antes de responder, gostaria de agradecer, comovido, as vossas contribuições. Comovido porque a maioria me levou a sério e deu contributos deveras interessantes para a discussão. Quem me levou menos a sério foi o Márcio, que teve imensa piada nas duas respostas que deu, em especial quando disse que o bolo que mais se vendia era aquele que eu queria, mas que já não havia quando eu entrava na pastelaria...

Mas não. Depois de muitas horas de reflexão, aqui vai a resposta:

A - Qual o bolo que mais se vende numa pastelaria?

Cheguei à conclusão que é o "bolo destes"...

Passo a explicar: quantas vezes não estamos numa pastelaria e as pessoas a cravar o dedo na vitrina e a dizer "queria um bolo destes..."

Às vezes até de gera um diálogo surrealista:
- Queria um bolo destes...
- Destes?
- Não, destes...
- Destes?
- Não, destes ao lado...
- Destes?
- Sim, sim...

Já viram quantos bolos destes existem? E com a curiosidade de serem bolos que se escolhem com os dedos, não com a boca...

B) Qual o ciclista mais azarado e que fica sempre em segundo lugar numa corrida?

- É o... Sprint... Vocês nunca ouviram nas notícias ou nos resumos, que um corredor ganhou ao Sprint? Coitado do rapaz, fica sempre em segundo lugar. Há sempre um corredor que ganha ao Sprint...


A partir deste momento, estou disponível para ser chicoteado... Mas com carinho, está bem? É que eu sou mesmo mariquinhas...

36 comentários:

Léa disse...

Estou aqui rindo e imaginando como você teve essa idéia do bolo...rsrsrs
Deve ter sido ao olhar uma vitrine de doces, babando, e ouvir alguém fazendo esse pedido...rsrsrs
" Uma boa idéia para o blog hj" rsrsrs
Já a do Sprint eu não sei como você conseguiu...rsrsrs
Beijinhos meu amigo doceólatra! rsrs

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Léa

Amiga, você sabe que eu tenho mais olhos que barriga... rs... Por mim, comia um bolo de cada, mas como nem eu consigo, vou variando. E também eu, muitas vezes, nem sei o nome do bolo... Muitas vezes eu também como "bolo destes"... rs... rs...

Mas você acertou: a ideia eu tive ouvindo outra pessoa pedindo e eu me babando... rs... rs...

Beijinhos adocicados

Anónimo disse...

......o papel...qual papel...o papel....destes, quais...destes....quais...destes.....destes...quais....
destes.....destes.......
..........é que eu não esperava...................................

....para não levares destes........é melhor ganhares ao sprint .......

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..


Léo

Eu nem ao caracol, quanto mais ao sprint... rs... rs...


Abraço

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

lol, e andei eu a ver no google respostas para ciclistas que chegam em 2º lugar, lol, muito bom!

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Viva Provocação

Olha, se andaste mesmo no google ainda és mais querida do que eu imaginava... Nem me apetece rir, apenas dar-te um beijinho... Mas, olha, não perdeste tudo, porque sempre aprendeste alguma coisa... E nunca se sabe se o ciclismo não te pode vir a ser útil como desbloqueador de conversa...

Beijinhos, grandes

Equilibrista disse...

Oh... hoje não tive direito a comentário antes da resolução!! =(

Outros dias virão! =)

*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Boa noite equilibrista

Sabes que eu ainda pensei em ti, porque já deste a entender nos comentários que me lês quando chegas a casa, à noite... Mas a pressão era muito alta e tive de dar a resposta à hora dos telejornais... rs... rs... rs...

Fiquei com pena, porque os teus comentários acrescentam sempre algo... Fica para a próxima, claro...


Beijinhos

Anónimo disse...

....eheheheheh.....
.....ó jorginho...não sei se reparaste mas.....
.... ficaste "entalado" entre a léa e o leo.....

abraços destes, amigão

Anónimo disse...

.....o caracol....é um bom de um bolo....destes....

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs..

Leo

Pois foi, Leo... rs... rs... Mas eu tenho esse dom de só atrapalhar ...rs...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Leo

Por acaso é um dos poucos bolos que não tem chocolate, chantilly, natas ou doce de ovos e de que gosto bastante...

Vitória disse...

Oh Jorginho eu sabia a primeira...loool

Não quis estragar o post
ahahahahahahah
e perguntas tu, vita como sabias tu a primeira?
E digo eu, porque um amigo lindo já me tinha contado...looool

Beijo querido

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...



Viva Vita

Mais linda és tu que soubeste manter a surpresa até ao fim... rs... rs...

Tenho inveja desse teu amigo... rs...rs...rs..

Beijiiiiiinhos

Canuca disse...

Tinha que ser algo assim, só podia vindo de ti lol...chicotear-te? Não...só se pedires muito lolol :).

Olheeeeee lol quero um bolo destessssss aquiiii, nãao... aliiii sfff lol ;).

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs....rs....rs...


Olha, canuca, eu chicoteado só se for de beijinhos... rs... rs...

Grandes para ti

Carloressu disse...

Nem sei que diga...
Mas tenho pena do sprint.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...

Já somos dois, Carloressu... rs... rs...

Abraço

Bruno Fehr disse...

"Há sempre um corredor que ganha ao Sprint..."

AHAHAHAHA, realmente aos anos que ele perde, além disso é o mais antigo na modalidade :)

P.B. disse...

olá Jorge...

Boa, nunca me teria lembrado dessas respostas... rsrsrs


A intenção é que as pessoas não se sintam "intimidadas" ao ler o que escrevo, por isso criei o blog... :D
Obrigada

Beijinhos

Márcio disse...

Oh Jorge... eu vou te chicotear mas é por colocares uma referência ao meu comentário, mas pronto... Vá, arranja-me mas é um bolo destes e estás desculpado...

LOL Nunca teria pensado nessa do Sprint... LOL

Patacuadas disse...

Boas Jorge.

Depois de um post a falar de assuntos sérios, dizes na resposta a um comentário que gostas do bolo caracol?!
Se o bolo é este aqui que eu penso começo a ficar seriamente a ficar preocupado contigo. É que esse bolo, que eu até gosto, é um que tem umas frutas, estou certo? E se for lamento informar-te mas já vi pessoas virarem vegetarianss por menos isso é só o inicio... eheheh

Peço desculpa mas tenho de começar a alongar menos nos meus comentários, so sory.

Aquele abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Crest©


De facto, cheiram-e que o Sprint, que anda há tempo tempo nisto, deve tomar umas coisas estranhas para se manter na luta... rs... rs..


Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá p.b.

Eu é que agradeço.

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Márcio


O bolo só não fica guardado porque pode estragar-se entretanto... Mas está prometida...

Reitero que a tua resposta foi genial e a que eu gostaria de ter dado se não tivesse já a outra pronta... rs... rs... Mas ainda pensei alterar e declarar-te vencedor.... rs... rs..

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Ilustre Patacuadas

Se há rico que eu seguramente não corro é o de me tornar vegetariano... e muito menos o de me converter a bolos sem doses industriais de chantilly, doce de ovos, creme de pasteleiro ou natas... rs... rs...

Grande abraço

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

eu ainda estou a recuperar... hehehehehehehehe

ó meu caro... tá bem observado... um gajo pede sempre um «bolo destes»... e à sempre um ciclista que ganha ao «sprint»... bem observado! hehehehehehehe

Um abraço amigo

TENHO DITO

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande poeta acácio


O meu amigo, homem de verbo (e adjectivo) fácil e eloquente na forma como escreve e pensa, em dois tempos está recuperado... rs... rs...

Abraço

Anónimo disse...

Jorginho,

Já tinha passado por aqui, mas tinha de pensar muito bem para dar as respostas, pois não queria dar aquele ar de Tretoso Vulgar.

Depois de ver as respostas tenho duas coisas a dizer:

1 - Não acertava uma!... lol, o que te faria pensar que seria, Não um Tretoso Vulgar, mas um Tretoso Falso.

2 - Se eu tvesse perdido tempo a pensar na resposta, depois de ler isto, duas coisas te iam acontecer:
2.1 - levavas com uma travessa de tíbias e babás na cabeça,
2.2 - terias de fugir de mim, numa pasteleira ferrugenta que lá tenho em casa. lol

Muito bom. lool

Um gandabraço.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..


Viva Tretoso Mor

Mandavas-me com uma travessa de tíbias e babás na cabeça ? Promessas.... rs... rs...

Grande abraço

Unknown disse...

Ohhh cheguei tarde mas gostei das tuas respostas! Bem pensado.
Como tantas vezes "bolo destes" hehehehe
Por falar nisso, ia agora um!
Bolas (de Berlim mmm), neste andamento ainda vou formar um grupo G.A. : gulosos anónimos! :))

Off topic: o "leo" é gago? Nunca vi tantas reticências num só comentário!
Kidding, kidding! Hihihihi

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...r.s..

Sílvia

Mete-te com o Léo, mete, e depois diz que levas troco... rs... rs... rs..

Olha, amiga, eu bem gostava de ser o co-fundador dos doceaólicos a...sumidos... rs... rs..

Beijinho

Patacuadas disse...

Grande JOrge ainda bem que não corres esse risco.

É que isto de não se puder comer carne, ter de nadar a pão ou mão e àgua á capaz de não dar bom resultado. eheh

Jorge Pessoa e Silva disse...

Patacuadas...

Cruzes, homem. Já estou a bater três vezes na madeira... rs...

Abraço

Jacinta Correia disse...

Olá, Jorge. Hoje quero só dizer que admiro a forma como, pacientemente, respondes a todos os comentários. Espantoso!!
Bom fim de semana e um beijinho grande com saudades.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs..

Viva Jacinta Correia

Cada vez com menos tempo, porque cada vez, felizmente, com mais gente... É algo que eu gosto de fazer, embora cansativo em função do pouco tempo disponível... Não é uma questão de paciência, é uma questão de prazer em comunicar. Em perceber que há gente fantástica e com enorme talento que se dá ao trabalho de comentar. É uma questão de gostar de receber, de agradecer o carinho e o incentivo das pessoas. De dizer que todos são importantes e sem todos isto não tem a mesma piada.

Quanto a ti, que te conheço desde a era dos sonhos ingénuos e das promessas infantis de eterna felicidade, um beijinho muito grande. Para ainda andares por aqui é porque não descarrilei tanto como cheguei a temer que pensasses de mim... rs... rs...rs...