quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Coisas sem explicação

Confesso: sou uma pessoa extremamente indisciplinada e a minha força de vontade desaba mais depressa do que a velocidade a que como um pastel de nata...

No jornal, por exemplo, cada vez que saio para beber um cafezinho, vou o caminho todo a dizer para mim mesmo: quero uma bica, quero uma bica, quero uma bica, quero uma bica... e mal entro na pastelaria e me perguntam o que quero eu respondo "quero uma bica e um mil palmier coberto..."

Eu já tentei fazer várias dietas... A mais bem sucedida demorou 35 minutos, precisamente o tempo que demorou entre sair do consultório e dar de caras com a primeira pastelaria...

Mas apesar deste imensa força de vontade, de vez em quando faço coisas que nem percebo... Vejam o que me aconteceu anteontem à noite:
- Estava já a deitar-me e pensei: "o que vou fazer amanhã?"
Ir ao cinema? Não, não tenho tempo, nem sei o que anda em cartaz...
Ir às compras? Eu não gosto nada de ir às compras, não sou masoquista...
Ir trabalhar? Só por estupidez, já que estava de folga...
Bem, o que fazer, o que fazer, o que fazer... Olha, já sei: deixar de fumar... Deve ser giro...

E ponto, deixei de fumar. Até está a ser fácil... Se estivesse a ser muito difícil, eu viria para aqui chorar imenso, fazer-me de coitadinho e dizer que não fumo há 36 horas, três minutos e 12 segundos... Ora eu nem sei há quanto tempo deixei de fumar, o que é um bom indicador. Mas, só por curiosidade, digo que, deixem-me fazer as contas, olhem, não fumo há 36 horas, três minutos e 48 segundos...


Ando a mascar umas pastilhas, para vos dar conta de como isto anda, posso dizer-vos que descobri o que é fazer pastilhas elásticas em pó... E os maxilares andam a fazer tanta ginástica que eu já nem tenho dentadura, mas sim uma central de incineração de resíduos sólidos...

Mas enfim: no fundo, eu apenas vos queria avisar para a possibilidade de sentirem mudanças bruscas no meu registo de humor... Mas, assim como assim, são vocês que ainda mantêm este blog em pé, podem sempre amparar-me as quedas na zona de comentários...


Beijinhos e abraços

PS - AMIGOS, o dia de ontem fica para a história como um dos que me senti mais realizado, por causa do blog... A vossa adesão foi fantástica e comovente para mim, e veio provar o que ando a dizer há muito tempo: são vocês que mantêm este blog de pé e lhe conferem o mínimo de dignidade... rs... Sem vocês isto não tinha mesmo piada nenhuma.
OBRIGADO

57 comentários:

niñodelmar disse...

.....eheheheh.....
... do cansaço que as tuas mãos têm...de tanto teclar..
rrsrsr .... é que não tens força prá levar o cigarro à boca...confessa lá!

Abraço amigo

Moon_T disse...

Caro Jorge ,
aí está uma coisa que nem sequer ponho hipotese de o fazer : deixar de fumar.

Sou fumador compulsivo de ultimo grau.
reflecte-se nitidamente no meu estado de espirito e sociabilidade.
só de pensar nisso até vou já acender mais um.

Facto que é realmente negativo porque o tabaco refelecte-se bastante na forma fisica pondo-me em pé de desigualdade com muita gente mas... que se há-de fazer?

Valorizo muito o fumador de longa data que se decide em deixar de fumar, um dia tambem posso vir a ser um. ou nao.

O que eu pessoalmente odeio são os ex-fumadores que viram anti-fumadores. Nao entendo a pancada. Fumavam, adoravam fumar, ok deixaram. por isso agora todos os fumadores que matem o vicio em frente a eles sao alvo de criticas repetidas... nao entendo mesmo.

Fica o aviso a ti meu caro, dou-te toda a força do mundo para acabares com esse vicio prejudicial à saude e à carteira. mas nao te deixes cair depois nas tendencias de ex-fumadores porque nem justas são. ok?

ps.
avisa quando comecares a sonhar que estas a fumar e tal... acho sempre isso bastante engracado ;)

Vitória disse...

Pois Jorginho, eu também admiro e adorava que conseguisses, para mim é acto impensável que eu tenho o grande defeito de alem de ser viciada, adoro fumar, dá-me prazer, pois...ninguém é perfeito;)

Mas olha, sempre te adianto que as mudanças de humor, eu vou aturando, um cafézinho é que nem penses, pois ficava inibida de fumar perto de ti e isso era dramático..loool

eh eh

Estou a brincar querido, até faço uns sacrificio..uma..meia horita.;P

Beijo olhito azul

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...rs...rs..

Bem visto, grande LEO, mas olha que eu arranjaria maneira de levar o cigarro à boca...RS... RS.. Nem que fosse com os pés e olha que a minha elasticidade é uma nódoa... rs... rs....

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Fica descansado, MOON_T, que eu acho que não vou cair nesse extremo, que sei que existe... Os ex-fumadores são, de longe, os mais implicativos com os fumadores. O que, às vezes, não deixa de ser um exercício estúpido de quererem mostrar que são superiores porque venceram o vício... Aliás, nos próximos dias há boas hipóteses de me juntar aos fumadores para apanhar as sobras do fumo... rs... rs... Olha que linda figurinha eu a snifar o fumo dos outros... rs... rs...

Eu percebo o que queres dizer com não dixares de fumar... Mas já eram 150 euros de tabaco por mês, subir escadas já custava, e para enfartes de miocárdio já basta o do meu pai aos 48 anos... E a minha mãe, enfermeira, viu morrer no serviço dela centenas com cancro do pulmão... Assusto-me... Agora, ridículo, ridículo, era morrer amanhã com um vaso a cair de uma janela... rs... Depois do esforço que estou a fazer... rs...

Grande abraço

Sir Dance A'Lot disse...

Jorge,

EU fumava três a quatro maços por dia até à cerca de um mês. Fez quatro, sim quatro, semanas que não fumo. Fumar é uma das coisas que mais prazer me dá e como tal nunca coloquei como objectivo deixar de fumar; foi acontecendo e fui apoveitando...hoje não fumo.

Meu querido, tenho muita pena em dizer-te que vais na parte mais facil (nada como animar um amigo) LOL.

Vais dar por ti com excesso de tempo, sem saber o que fazer às mãos, pessoas a passarem por ti na rua e o cheiro do cigarro a fazer-te maravilhas, etc etc etc :)

Deixar de fumar tem duas vertentes muito positivas: 1º A poupança... (a Gasolina/gasoleo diminuiem para preços perto do zero LOL)
2ª Os filhotes. A minha filha com dez anos foi quem mais gostou e diz que eu cheiro muito melhor.

e tem uma vertente mais que negativa de todas: GANHAS SABOR... comes que nem um leão... e todo, mas TODO o fumador te cheira mal LOL

A mim tornou-me invejoso... passo por alguém que está a fumar fico todo roido de inveja :)

Boa sorte :)

Anónimo disse...

Jorge
Agora só tens que ser forte para quando entrares na pastelaria mais próxima não te sair:
"quero uma bica e três mil palmier coberto..."

Força

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vita

Eu também gosto de fumar, mas, se pensar bem, apenas quatro ou cinco em cada dia me sabiam mesmo bem... Os outro 30 são fumados compulsivamente...

Eu espero que fumes ao pé de mim... E que me mandes com o fumo à cara para snifar um bocadinho... rs... rs...

Aliás, o que eu gostava mesmo era de ter o controlo absoluto para me ficar pelos tais quatro a cinco cigarros que me sabem mesmo bem...

Beijinhos

Anónimo disse...

Amigo, eu nunca fumei nem penso que o venha a fazer, mas calculo o difícil que é para quem fuma largar esse hábito.
Eu só vim dar-te muita força.
Acho que tens coragem por fazeres isso.
Se tiveres sucesso, perfeito. Óptimo.
Senão, a vitória será ter tentado.
De qualquer modo, e sem ánimo de te assustar, vou-te dizer o que um professor meu dizia sempre: "deixar de fumar é a coisa mais fácil que há. Eu já o fiz dezenas de vezes"
ahahaha
PS:desculpa não ter participado ontem no longo e engraçado posts que fica para a post-eridade, mas a minha cabeça ontem não andava lá grande coisa, e não quis estragar a obra. Beijinhos grandes.

Moon_T disse...

pois é... agora é que falaste num ponto que penso bastante.
o tabaco mata ...ok
nos dias que correm podemos morrer de tudo.
eu pessoalmente penso que com as causas de morte de hoje em dia, ir morrendo aos poucos com o tabaco nao será a pior das hipoteses. certo que nao é simpatica, mas prefiro essa hipotese a eu entrar numas quaisquer bombas de gasolina e entrar uns delinquentes para assaltar aquilo e eu ainda acabar com um tiro na cabeça ou uma facada no bucho.
com os kms que faço a ideia de morrer num desastre de viaçao tambem nao está posta de lado.
os crescentes assaltos à mao armada em bancos ou até mesmo a meros transeuntes que nem sabem se têm dinheiro na carteira cada vez estao a aumentar mais.
entre outras formas de morrer em crescimento e mais ridiculas... e agora?
deixo tambem de andar de carro? ir a bombas de abastecimento? bancos? vou-me privar de sair de casa?
porra que até ficando em casa ha inumeras formas de morrer.
se formos a pensar nisso ficamos doidos.

Deixar de fumar é optimo. tem de haver motivos, força de vontade e especialmente vontade de fazer força. Em deixar só há realmente pontos positivos e penso que qualquer fumador terá uma altura na vida que há motivos e decide realmente deixar de fumar. ou nao...

que seja pelos motivos certos.


ps.
150 euros nao é uma má media...
fumo talvez um pouco mais e nao fosse o exercicio fisico tambem já nao conseguia subir escadas provavelmente, se fosse esse o caso tambem pensaria em largar o vicio provavelmente.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Eu já fumei, deixei porque não suportei a ideia, quando parei para pensar, de ser dominada por algo, de ser viciada, entendes? Resultado, quem manda sou eu, uma vez por outra compro um maço, curto-o conforme me apetece e podem-se passar meses sem que o volte a fazer...Fosse tudo na vida assim...

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa de começares a contribuir para o desemprego.

Eu tentei,tentei...mas qual quê?!
Adoro fumar,ontem então a ler os comentarios aqui sentadinha na cadeira,foi de mais,ria e fumava...

Continuação de uma optima abstinência ,eu continuarei a contribuir para que a taxa de desemprego não cresça.


Luisa

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado Sir dance a'lot

Olha, se há risco que eu não corro é o de não saber o que fazer às mãos... rs... rs.... rs... E também sabe muito bem... rs... rs... rs...

Tenho medo é de engordar muito... rs... Ainda por cima já não sou propriamente elegante... rs...

Tenho de tentar parar, em nome dos 150 euros que gasto mensalmente em tabaco e, principalmente, em nome da minha saúde.

Quem tem por antecedentes a morte de um pai aos 48 anos, por enfarte fulminante, e de um tio aos 55 de câncro, ambos fumadores, tem de ter cuidado...

Ter uma família que depende em exclusivo de mim, também, me leva a pensar...

Além de alguma actividade física me estava já a custar... rs... rs... Quer dizer, essa nem sei porque nem sequer tem havido treinos... rs... rs...

Abraço, amigo, e obrigo

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Son!a

Olha, acho que me enganei no texto... rs... rs... rs.. comecei a escrever mil para mil folhas e acabei como palmier coberto... rs... rs... Os bolos e a falta de nicotina andam a tirar-me do sério.... rs... rs... rs...

Mas a tua tese, com tanto humor, está correcta... Se eu me vingar ainda mais nos bolos... rs... rs.. rs...´

Beijinho e obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado Cris...

Já estás acordada? Tu andas a dormir pouco, mulher... Precisas de descandar... Vá, vai já para a caminha... :-)

Pelo menos tento deixar de fumar, depois logo se vê. Para já custa-me, mas levo na boa... Está a arder-me o peito, a cabeça anda à roda, olhar para as teclas é vê-las a dobrar, mas tudo bem.... Esta é a oportunidade de eu exercitar as minhas massagens psicológicas, que é, no fundo, provocar no corpo reacções de alívio apenas por imaginar que estou a ser massajado... Não sei se faz muito sentido, mas resulta... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

MOON_T

De facto, morre tanta gente numa cama e não passa na cabeça de ninguém deixar de dormir. Aliás, o meu avô morreu em minha casa durante o sono...

De facto, ficaria mesmo fodido com o homem lá de cima s, depois de fazer este esforço para deixar de fumar, morrsse em breve com um tijolo na cabeça... rs... rs... rs...

Mas é um facto que fisicamente estava a juntar os quilos que tenho aos efeitos do tabaco. Grandes subidas de computador ao ombro já me cansam... Não pode ser... E como nada me garante que um dia vá resgatar a minha vida sexual, há que estar preparado para as exigências... rs... rs... rs...

Abração

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva provocação

Olha, eu gostava de ser assim. De ter esse controlo absoluto sobre os meus vícios. De comprar tabaco só quando me apetecesse mesmo, depois nem pensava mais nisso por uns tempos. No fundo, gostava de ter o mesmo controlo que tenho sobre o álcool, por exemplo. De vez em quando bebo, nunca exagerei, depois passo tempos sem me lembrar disso...

Conheço um treinador de futebol que fuma dois cigarros por dia, um a seguir a cada uma das refeições principais. Gostava de ser assim, mas, para já, custa menos deixar de fumar do que tentar manter o vício do tabaco sob controlo... rs...

Beijinho e obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Luisa

Tu nem calculas as vezes que eu disse amanhã vou deixar... Um euro por cada vez que pensei nisso e aí sim contribuía para o aumento do desemprego, já que me despedia e podia dedicar-me em exclusivo ao blog.... rs.. rs...

Mas explica lá essa teoria do desemprego... Estás a falar das pessoas que trabalham na tabaqueira? rs... rs...

Se te dá mesmo prazer fumar, fuma... Eu só me dava mesmo prazer meia dúzia deles por dia, o resto era compulsivo, que eu nem tempo tenho para parar e sentar-me concentrado apenas do prazer de fumar... rs...

Deixo por dinheiro e por saúde, vou ter de dar outro uso aos dedos e à boca... rs... rs.... rs...

Beijinhos e obrigado

Unknown disse...

Deixei de fumar a seguir ao Natal de 2005. Deu-me aquele impulso e pronto toca a família passar uma semana de férias de natal de inferno comigo. Não tomei nada para me ajudar... só força de vontade.

Não fui grande fumadora, aliás para dizer a verdade verdadinha fumava para não comer... doces! Que é? Olha também sou uma gulosa compulsiva!
No entanto, com o tempo comecei a sentir os malefícios do tabaco. Sentia aquela rouquidão, irritação na garganta... o prazer de fumar não compensa, de todo!

Como não podia deixar de ser deixo-te algumas palavras de força:
- compra roupa mais larginha , isso de ser guloso não ajuda.
- estou quase a fazer 3 anos sem tabaco e por vezes ainda sinto falta do maldito.
Hihihihihi

"moon-t" um dia, quem sabe, quando deixares de fumar é que compreenderás esse sentimento anti-fumador. Não é panca nenhuma!

Jorge força!! :))

Beijinhos

Anónimo disse...

Sou um péssimo exemplo no que toca a este assunto,então tento brincar com isto do tabaco...

Por questões de saúde(bronquite asmática)a minha medica ,depois de alguns internamentos dolorosos,pergunta-me sempre:será desta que deixa o maldito vicio?!
Ao que eu respondo sempre :mas quer que eu contribua para o desemprego?
Está explicada a teoria do desemprego.(lol)
Contra factos não há argumentos,a minha admiração por alguém que tem coragem de parar assim,é muita ,acredita.

Mas só dá bons conselhos,quem não dá bons exemplos,eu considero-me uma nódoa nesta questão.

Luisa

Equilibrista disse...

Bem, primeiro, não tens de agradecer... É um prazer ler o teu blog e é por isso que eu, e todos os outros continuamos por aqui!

Em relação ao tabaco, e como futura senhora doutora (e pronto, agora eu deixo-me chamar-me assim, a ver se tenho mais credibilidade), acho que fazes muito bem em tentar deixar de fumar... Custa bastante, acredito, mas acredita que os benefícios são muito maiores que os malefícios! depois não deves pensar só em ti, mas nos teus filhos e no mal que também lhes possas estar a fazer a eles, que acredito serem demasiado importantes para ti!
E para te animar, e como suponho ainda não seres muito velho ;), daqui a 5 anos a tua probabilidade de qualquer tipo de patologia associada ao tabaco fica igual a um não-fumador, e ainda poupas um dinheirinho que o tabaco anda pó caro! =)

Apesar de agora te estar a custar, verás que daqui uns tempos vais ver que tomaste a decisão correcta!

E vai mascando chiclets, mas também com moderação, senão o teu estomago vai começar a reclamar;)... de qualquer forma, antes isso que o tabaco =).

Força***

*

Canuca disse...

Eu cá n fumo e n me custa nada lollol ;).

Eu acho que tu mesmo de mau humor deves ser engraçado, por isso comigo podes contar que vou continuar a dizer os meus disparates lol ;).

Se te consola lol a Blogosfera sem ti tb n tinha muita piada ;).

Beijinhos

Canuca disse...

Ahh tive pena de n colaborar mais no post de ontem, mas estou atolada de trabalho ;).

Equilibrista disse...

Ah... escrevi o meu comentário sem ler os anteriores... mas parece que fui batendo nos pontos certos, mesmo sem me aperceber!

Muita força, vais ver que vais conseguir, e nada de desanimar!

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Sílvia f.

Olha, a família é mesmo para isso, não é?... rs.... rs... rs...

O melhor é começar já a mexer-me, caso contrário lá se vai o guarda-roupa para o lixo... rs... rs...

Três anos? Ora bem, já não me falta muito... rs... rs...

Gulosa, tu? Haja fé na humanidade... rs... rs... rs...

Beijinhos e obrigado

Artur disse...

Então, boa tarde a todos.

Deixar de fumar. Assunto e tarefa árdua para alguns. No entanto e por existência de pequenos sustos a nivél de saúde muitos são os que de um momento para o outro deixam o malfadado cigarro. Mas porquê esta nossa teimosia de consumir algo que nos prejudica!!??? Como se explica!??!!? Uns dizem que é pelo prazer, outros pela companhia, como alguém já referiu, porque não sabem o que fazer às mãos, e por aí fora... Que razão seja, estamos sempre em cada cigarro a antecipar o nosso "mais infinito" e umas das coisas que todos realmente querem é viver. Ora chegamos a uma equação muito simples, cigarros ou viver???
Força Jorge apoio a tua dedicação às pastelarias e não à tabaqueira. Sei que, se isto continuar vou levar mais 1 ou 2% no IRS dentro de anos mas, é por uma boa causa.

Até à próxima...

Márcio disse...

Oh Jorge... podias ser mais discreto para tentar bater (ou estar perto) do número de comentários do post anterior rs... rs... Isto de fazer-te coitadinho de o teu nível de humor está a piorar para o pessoal vir aqui dar-te todo o apoio, não diz com nada rs... rs...

Depois há outra coisa, isto de vires para cá auto elogiares-te por causa de agora poupares muito mais dinheiro ao final do mês também não diz com nada... rs... rs...

Fora de brincadeiras, fiquei muito feliz pelo nº de comentários e adesão do pessoal... acho que é demonstrativo do valor do teu blog (na área que é inserido - humor)! Como sempre o disse...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Luisa

Eu de pulmão também não é o meu forte. Já foram duas pneumonias daquelas a sério, além de que sofro de apneia do sono...

Eu comecei a fumar com 21 anos (linda idade para começar... rs...), mas nunca tirei da cabeça que tinha de parar. A minha vida, neste assunto concreto, tem caminhado de fracasso em fracasso até ao que espero seja o êxito final... Há sempre um dia, há sempre algo que nos ajuda a dar o clique...

Faz-me confusão que as pessoas falem em coragem... A sério, não olhem para mim assim... Já falhei vezes demais, esta pode nem ser a excepção... Eu sou mesmo estranho, todos nós som,os, eu acho, foi uma pancada que me deu agora... Olha, é desta, pronto. Custa? Um bocado, sim... Mas pronto, siga. Nem é assim nenhum tormento. A sério...

Beijinho

Freyja disse...

Caro Jorge,

Um Muito Boa Tarde e um grande bem hajas.

Venho-te felicitar pela bravura da acção. Sim porque é preciso ter vontade de leão.
Não esquecendo que o Tabaco é uma droga mais viciante (factores sociais e psicológicos) que, a que eu considero mais degradante – A Heroína, acho que tens de ter uma enorme coragem e vontade de ter vontade! LOL

Eu fumo... nem sei á quantos anos, numa média de 1 maço por dia. Tirando os dias em que quase que os como... Enfim... triste sina de fumador. Presos em hábitos estapafúrdios e impeditivos de, por exemplo, almoçar tranquilamente num recinto fechado e sem ventilação!

Mas o que te venho dizer, e facto já salientado pelo Moon_T, é que o sonhar com o tabaco é qualquer coisa de devastador. Também eu, há mts anos atrás, deixei de fumar de um dia para o outro. Sem pastilhas, sem pensos, sem facilitismos... nada, a seco! Os três primeiros dias foram fantásticos. Até eu me surpreendi com a minha coragem, com a minha calma! Pois o pior estava ainda para vir... (que animadora que sou não é?!) O meu humor ficou no mínimo de cão, ou melhor, de cadela, comecei a morder carradas de rebuçados e porcarias afins. Engordei 10 kgs!

Mas o pior pior... foi sonhar com os cigarros... isso sim foi a minha tortura! Imagina tu, que eu sonhava que estava a fumar numa plena satisfação que só te posso comparar a um ... quiçá orgasmo! Mas o problema não era esse sequer. O problema era quando acordava... ai Jorge... tu prepara-te para acordares com o cheiro do cigarro matinal no nariz, quase que o sentes entre os dedos e quase, mas quase que cais em tentação... Só te digo... È muito Fudido! Boa Sorte!

Outro pormenor técnico engraçado, já referido pelo Sr. dance a'lot é o tempo livre que começa a ser uma tortura. Aqui é sobejamente aconselhável que te enfies num ginásio para queimares o tempo, as gorduras e ocupares a cabeça numa concentração livre de nicotina. Sugeria o Box! LOL

Para além disto, aconselho-te a colocares uma placa ao peito e outra no carro a dizer: "Fumador em fase de largar o vicio. Cuidado!" Tipo aqueles vivendas que tem um parecido á porta a dizer: "Cuidado com o Cão!"


Bem, isto tudo para te mostrar como é FDP a vida de um fumador em fase de largar o mais ainda FDP do vício! Espero que ganhes consciência do que te espera e ainda mais anseio que venças o bicho!


Coragem amigo, tu consegues! LOL



E a jeito de remate... agora percebi a azafama que tanto pretendias ontem para te ocupar a mente, o tempo e as mãos!


Tranquilizantes Beijos,


[Nota: Todo este comentário foi mesmo pensado livre de fumo]

Anónimo disse...

Força, Jorge, força!!!!

P.B. disse...

Olá...

Vá, eu nunca fui fumadora nem pensei ser... E até costumo dizer... vá, fume à vontade que eu espero, fumar no meu carro é que não!

Mas sim, tenho consciencia que é um vício muito dificil de vencer.
Muito boa sorte e Parabéns pela decisão. O primeiro passo é querer, a partir daí é só obedecer a um desejo.

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Equilibrista


Estás a ver porque é um espectáculo ter um blog? Acabei de ter consulta e não tive de pagar nada... rs... rs... rs... Nem taxa moderadora... rs... rs...

Estou a brincar, com todo o carinho... Ouviste, senhora doutora? ;-)

Tens razão em tudo o que disseste... As pastilhas é mais o vício de boca... rs... rs..

Beijinhos e muiiiiito obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva canuquinha

Olha, logo a abrir cravo-te um beijinho na bochecha esquerda só por causa de seres tão querida... rs...

Fiquei na dúvida se alguma vez fumaste, mas também quero ser assim... rs... rs..


Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Canuca


Não te preocupes, a Vita colaborou por ti... O limite eram três e ela mandou quase 20... rs... rs... O problema é que tinham todos graça e entraram... rs... rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

equilibrista


Teria mudado alguma coisa teres lido os comentários anteriores? Claro que não, por isso, baterias sempre nas teclas certas, porque baterias na tua opinião...

Beijinho e obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Artur

Começo pelo fim, porque é onde tem mais piada... rs... rs... De facto, se muita malta começa a deixar de fumar e a andar menos de carro, lá vai o IRS subir...

Agora, a parte séria:
Para quem nunca fumou (não sei se é o teu caso, mas apareceu-me) torna-se difícil entender o porquê de fumar... E concordo com o moon_t, quando diz que os ex-fumadores são os mais radicais, o que me deixa escandalizado.

Repito que não estou a falar de ti, falo em geral: só alguém perfeito poderia ter moral para confrontar os fumadores. Alguém que, por exemplo:
- Não come calorias a mais porque sabe que lhe fazem mal;
- Nunca apanhou uma bebedeira porque sabe que faz mal;
- Nunca abdicou de oito horas de sono, à noite, porque sabe que isso é que faz bem;
- Nunca fez noitadas até às oito da manhã, porque prejudica a saúde;
- Usa sempre as escadas e nunca o elevador;
- anda de transportes públicos em vez de carro para poupar o ambiente.
- etc, etc, etc

Eu friso, de novo, que não estou a falar para ti nem de ninguém que já tenha comentado, estou apenas a desabafar. A minha tese é muito simples: somos seres humanos e tomamos decisões que não são racionais; por sermos todos humanos, convém não esquecer que não somos perfeitos e só quem for perfeito pode levantar o dedo. Mas esse nunca levantará o dedo, exactamente porque é perfeito ao ponto de ser humano...

Aquele abraço, Artur, é mesmo bom ver-te aqui de novo...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande márcio


O número de comentários do post anterior é para recortar, colar na parede e não pensar mais nisso porque aquilo é uma enormidade... rs... rs... rs... Ainda por cima, eu só tive de pôr a malta a trabalhar para o post... rs... rs... rs... rs...

Para superar aquele número acho que só publicando fotos minhas em poses sensuais... rs... rs... rs...


No mais, Márcio, alguns pontos
1.º - Nunca na minha vida fui discreto... rs... Lá no trabalho, só para te dar um exemplo, o segurança do rés do chão sabe o que eu estou a falar no segundo andar... rs... rs...

2.º Amigo, como toda a gente sabe, não há fumador nenhum que consiga deixar de fumar e guardar o dinheiro que poupa em tabaco. Felizmente para mim, há muito onde gastar mal os meus 150 euros... rs... rs...

De resto, escrevi isto hoje por duas razões:
1.º - Para ver se me comprometo a levar isto a sério já que vos estou a contar a vocês, não a qualquer um...
2.º - Para dizer às pessoas que querem deixar de fumar, e apenas essas, que se eu, o mais indisciplinado e com menor força de vontade de todos os que conheço, posso conseguir, então qualquer um consegue.

No mais, confirmo, com orgulho e agradecido, que foste dos primeiros a fazer-me acreditar que isto poderia ter pernas para andar.

Grande abraço

Carloressu disse...

Os meus parabens pela coragem e acredita que só fazes bem. Não é nada fácil deixar de fumar, como deves estar prestes a perceber... lol. Mas não desistas, o teu coração agradece.

Agora em jeito de brincadeira, ao deixares de fumar estas a desperdiçar muitos dos belos benefícios do tabaco.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...rs...rs...r.s.


Obrigado Freyja, do coração. Eu acredito que não será tão difícil assim, mais eu não sou exemplo para ninguém, nem para mim mesmo... rs... rs... rs... rs...

Não sei como vai ser amanhã, mas ontem foi um teste duro... Quando lancei o desafio nem imaginava o trabalho que aquilo iria dar... rs... Gostoso, mas trabalho... E quem fuma é ao computador que acaba por fumar mais... rs... Mas estava tão entusiasmado com as vossas respostas que nem ligava à dor física do tabaco... rs...

Olha, não sei o que isto vai dar... Não sou mais nem menos do que toda a gente, se calhar daqui a dois dias tenho de me penitenciar... rs... rs... Mas acho que não... rs.. rs...

Por ridículo que possa parecer, acho que estou mais uma de "olha, deu-me para isto", e pronto... rs...

Às vezes o que custa mais é dar o primeiro passo. Os outros acontecem porque sim... E se vacilar volto a dar o primeiro passo. Siga para bingo...

Agora, estar a partilhar isto com vocês sabe-me bem e sei que me vai ajudar. E é como eu digo: se eu conseguir, acredita, amiga, qualquer um consegue... Mesmo que pense que não...

Beijinhos e muito, mas mesmo muito obrigado pelo carinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Paulinha, linda


Obrigado, irmã no coração, obrigado. Não quer fazer isto comigo? A dois era mais fácil, sempre dávamos apoio um ao outro...


Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva P.B.

Obrigado, do coração.

Eu falo, falo, falo, tento explicar, e chegas tu e resumes tudo, na perfeição, numa única frase:

"O primeiro passo é querer, a partir daí é só obedecer a um desejo."

Lindo, p.b., é mesmo isso. O primeiro passo eu quis dar e já dei, agora é só obedecer a um desejo...

Beijinho e obrigado uma vez mais

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva carloressu


Não sei bem porquê, não me sinto confortável por me darem os parabéns, porque eu acho que não é uma coisa assim tão difícil.

Tal co0mo acontece noutras áreas, muitas vezes não damos o primeiro passo porque dizemos que é mesmo muuuiiiito difícil... Só que no mundo há muitos velhos de barbas a que chamamos problemas e de decidirmos daer o primeiro passo e puxar as barbas, percebemos que são postiças... Depois,. exclamamos: tanto medo e só vales isto? Ora bola... rs... rs...

Depois, porque até parece que sou superior ou tenho mais força que outros. Meu amigo, quem me conhece bem sabe que eu nunca fui exemplo para ninguém em matéria de força de vontade e controlo dos vícios...

Agora, essa dos benefícios do tabaco tem que se lhe diga... rs... rs...

Grande abraço

2cute4you disse...

Jorge dos Belíssimos Olhos Azuis,muito me apraz saber que estás a tentar deixar de fumar!
Não porque seja uma daquelas radicais às quais tudo incomoda...apenas por uma questão de saúde! Eu nunca fumei,não sou dada a vícios porque sempre detestei a sensação de haver algo que me pudesse controlar mais que eu própria!
Torço para que essa tua vontade se mantenha...compensa nos pasteis de nata...é que consta que são dos menos calóricos no universo pasteleiro!
Beijão e parabéns pelo post de ontem que apenas pude ler!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva doce 2cute4you, curvo-me perante tanto carinho.

Gostava de ser como tu e nunca ter fumado. Eu espero seguir em frente, mas quem fumou é como quem abriu uma cratera e a tapa com areia... Ou seja, é mais fácil voltar a abrir essa cratera... Vamos ver...

O post de ontem é um projecto colectivo, logo, estamos todos de parabéns...


Beijinhos

CarlaSofia disse...

Desejo sucesso neste desafio!
beijinhos
:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado Carla sofia

Beijinho

Sir Dance A'Lot disse...

Jorge,

Ainda sem fumar?

Se não parabéns na mesma :)

Pelo resultado de ontem é claro :)

Digo-o porque é publico que sou benfiquista :) mas no blog escrevi os meus parabéns :)

Abraços :)

Jorge Pessoa e Silva disse...

sir dance a'lot

À hora que te respondo já lá vão 57 horas, 17 minutos e 16 segundos... rs... rs..

Olha, nem vi o jogo... Estava super cansado ontem...

Abraço

Anónimo disse...

........."Estava super cansado ontem"...

...eheheheheheh........

.......de foder os dedos todos na brincadeira de ante-ontem........rsrsrsrrsrsrsrs!

...continua caro amigo....vás muito bem.... eu já não fumo há mais de 15 anos! .....

...tomei essa decisão depois de uma semana infernal + uma noite de fecho até as 7 da matina e de um fim de semana pior, a seguir.....ia sendo de caixão à cova ....jurei a mim mesmo... nunca mais tocar ...nos cigarros, só.... os outros vícios....mantêm-se .... alguns mais moderados...mas como a carne é fraca......rsrsrsr

..................agora cigarros!...nickles!.............

...abração!

Liliana Carvalho Lopes disse...

Oi!
Acho que não fumar já está a ter os seus efeitos... estás a ficar lamechas! A comprovar está o PS (Post-Scriptum, convém esclarecer rs rs) do teu post o último comentário no meu blog...

Beijinhos!

P.S.- estou a brincar! (só podia estar, sendo o meu nome do meio "lamechas") ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande leo


1.º Deixaste de fumar há 15 anos? Cruzes, que idade tens?!!!!!! (Esta pode ser apenas uma pergunta de retórica, não tens de responder... )

2.º Já me tinhas dito que andaste nestas lides dos jornais... Fiquei curioso. O que quer dizer que, mais dia menos dia, está na hora de um cafezinho...


Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rsa...rs..


Viva Liliana

Eu sempre fui lamechas, sempre fui criancinha que adora ser mimado... rs... rs... rs... Eu adoro gostar de pessoas, dar e receber beijinhos... rs...

E mais de mulheres... rs... rs... mas a culpada é a minha mãe que me levava desde criança para o hospital, onde trabalhava.... As enfermeiras, colegas da minha mãe, estragaram-me com mimos... rs... Para mais parecia mesmo um anjinho barroco, com caracóis e estes olhinhos azuis... E já era engraçadinho.. rs... rs... Muitos beijinhos e miminhos levei eu... rs... rs... Vale que não sou egoísta e gosto de retribuir... rs... rs... rs..


Beijinhos, lamechas... rs... rs..

Jacinta Correia disse...

Olá Jorge! Se deixaste de fumar fica à vontade para usares o teu humor da forma que bem entenderes... a causa é justa, amigo! Parabéns pela força!!!
Beijo!

Jorge Pessoa e Silva disse...

OBRIGADO JACINTA, pela força e pelo carinho

Beijinhos

Equilibrista disse...

Já agora... ainda continuas sem fumar?

*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Continuo, equilibrista, continuo... Já lá vão quase nove dias sem tabaco...

Obrigado por perguntares

Beijinhos

Equilibrista disse...

Sabes, eu tive uma aula de farmaco em que falaram nisso (q nao me vou estar a por aqui a explicar q nem eu percebo a 100%), mas é preferivel mascares chiclets q tenham nicotina do que fumares mesmo!
E se estiver a ser mesmo complicado, fala com um médico, existe agora um novo farmaco que é bastante bom e tem optimos prognosticos! E ajuda-te a não teres aquelas reacções normais de quem esta a "desmamar" o tabaco!
Pronto, achei por bem dizer-te isto, espero que tenha conseguido ajudar de alguma forma!

*