segunda-feira, 28 de abril de 2008

Canal parlamento

Foi com pompa e circustância que se anunciou o lançamento de um portal do parlamento. Tenho de o visitar com atenção, porque me cheira que vou ter material de sobra para fazer humor. Mas, para já, acho muito bem que o parlamento aposte na internet. Muito do que ali se passa parece-me mais do domínio do virtual.
Vai ser possível saber de tudo, inclusivamente gostos e hobbies dos deputados. Na promoção do portal, ficámos a saber que Santana Lopes, por exemplo, gosta de tocar piano. Não sabia, mas faz todo o sentido. Sempre achei que tinha muita queda para dar música...
Ainda em relação a Santana Lopes, ficamos a saber que tem as seguintes condecorações:
Grã-Cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, do Brasil - 1991;
Grã-Cruz da Ordem de Marrocos Ouissam Alaoui - 1995;
Grã-Cruz da Ordem de Mérito da Hungria - 2002;
Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco, do Brasil - 2003;
Grã-Cruz de Mérito Civil de Espanha - 2004;
Grã-Cruz de Ouro da Áustria - 2004
Não sei se já repararam, mas só lá fora é que encontra o devido reconecimento do seu génio.


Por falar em deputados. O que eu me divirto com as cerimónias solenes na Assembleia da República. Não que, por norma, tenha pachora para ouvir duas horas de discursos. Mas por saber que todos eles vão ter de lá estar a ouvir...

1 comentário:

Pirilampo disse...

..deputados, será que eles alguma vez pararam para se verem e ouvirem a eles próprios?

bem, nao venho propriamente comentar este post, mas dizer que numa das minhas passagens pelo mundo dos blogs, acabei porr ler o teu perfil.. e, acredito que o livro que mais tenhas gostado de ler, tenha sido o evangelho S.Joao... que vai completar a I, II e III epistola de Joao que é o livro do amor, João por sua ves, era o discipulo mais querido de Jesus Cristo..

Creio que muitas das pessoas que criticam ou nao acreditam são aquelas que nunca abdicaram um pouco do seu tempo livre e o dedicaram a ler esse livro da Biblia.

Já o li várias vezes, e sem duvida que é um conforto para a alma, dá força e esperança para os dias em que nem tudo corre bem...

existem passagens que ressaltaram na minha leitura, tais como:

S.Joao 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou o Seu filho unigénito, para que todo aquele que Nele cre, não pereca mas tenha a vida eterna"

S.JOao 3:7 "necessário vos é nascer de novo"

I Joao 2:11 "... amemo-nos uns aos outros"

"AQuele que ama conhece a Deus"

...

=)

Uma semana abençoada.