segunda-feira, 7 de abril de 2008

Futebol em brasa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ficou indignado com a actuação do árbitro Lucílio Baptista no jogo de ontem, com o Boavista. Quer que os benfiquistas se unam e «tenham olhos na cara». Não o disse, mas é que ele acredita que há quem veja o futebol de outra forma...

Luís Filipe Vieira também defende que «a Polícia Judiciária deveria entrar no futebol». A Liga já torceu o nariz porque diz que fica muito caro nomear árbitros, delegados e inspectores para todos os jogos.

Quanto ao jogo jogado, o Benfica fez 33 remates e não conseguiu marcar um único golo. É caso para ir ao médico. «Diga lá 33...»


Entretanto, o Sporting foi o único a rir-se este fim-de-semana, por estar mais perto do grande objectivo da época: o segundo lugar. Segundo o próprio presidente, Filipe Soares Franco, bem mais importante do que a Taça UEFA. Por isso, a atenção dos sportinguistas estão já concentradas no difícil jogo com o Leixões. A equipa está de tal forma concentrada, que até agendou um jogo de preparação para esta quinta-feira com o Glasgow Rangers.

Eu até acho que o presidente do Sporting está a ver mal o problema. Se a prioridade vai mesma para as receitas (um relatório e contas tem muito mais charme do que uma Taça UEFA..), então a prioridade deveria ser o terceiro lugar. A pré-eliminatória da Liga dos Campeões seria mais uma excelente fonte de receitas...

Sem comentários: