sexta-feira, 18 de abril de 2008

Finalmente, PSD

Luís Filipe Menezes andou meses a reclamar que a RTP não dava ao PSD o tempo de informação devido, comparativamente com os outros partidos. Até a entidade reguladora cronometrou os tempos e deu razão a Menezes. Eu, por mim, já aqui escrevi que o PSD deveria estar calado, porque, com as figuras que anda a fazer, o melhor que a RTP poderia fazer era esquecer-se do PSD... De qualquer forma, Menezes conseguiu o quer queria. Hoje, o Jornal da Tarde da RTP dedicou-lhe, e ao PSD, 22 minutos... O que prova que ele é (era?) um líder empenhado em conseguir os seus objectivos. Se não ia a bem, ia pela demissão...

Entretanto, a BWIN deve estar para abrir apostas quanto ao futuro líder do PSD. Uma delas deverá ser: Luís Filipe Menezes vai recandidatar-se, mesmo tendo dito que estava fora da corrida?.
Eu, que até gosto de apostar, estou confuso. O que esperar de um líder que a uma segunda feira diz que o PSD ainda não merece ser governo e numa terça pede uma maioria absoluta? Que a uma quarta diz que não sai do PSD nem à bomba e numa quinta convoca eleições? Das duas uma: ou mantém a coerência de mudar repentinamente de opinião e revela incoerência em relação ao anúncio de estar fora da corrida; ou revela incoerência com a prática do passado e resolve ser coerente com o anúncio que fez. Perceberam? Eu também não.

Sem comentários: