sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ser chefe é bom

A minha filha estava hoje toda entusiasmada quando a levei ao infantário. Hoje era o dia dela ser chefe da sala e isso deixou-a orgulhosa. Mas, afinal, o que é ser chefe no infantário? Ela respondeu-me que é chegar primeiro que os outros; preparar o quadro das presenças; distribuir os chapéus para a cabeça na hora do recreio; distribuir os pacotes de leite no lanche e levá-los para o lixo depois; é deixar a sala arrumada no fim... E quem tem filhos no infantário sabe que isto é verdade. Por isso, na próxima vez que tiver vontade de mandar o seu chefe àquela parte, mande-o antes... ao infantário. Seria muito mais útil do que dezenas de congressos sobre liderança.

4 comentários:

Equilibrista disse...

Que giro... Como é que é possivel por uma criança a gostar de fazer um monte de tarefas, só porque a essas tarefas se aleou o nome: "Chefe"... Eu acho que ia achar giro à mesma também... e na verdade, apesar de nem sempre ser verdade, muitas vezes os chefes ou representantes de algo têm mais trabalho que os outros... comigo pelo menos isso acontece =/
Sinceramente jorge, pelo que ja li sobre a tua filhota, ela promete (é cá das minhas =))

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Equilibrista

Agora fiquei curioso: és chefe de quê? Eu gostava que fosse de uma pastelaria... rs... rs... rs... rs...-

A minha filha é terrível... Mais responsável do que eu... rs... rs... Juro... rs...

Beijinhos

Equilibrista disse...

Eu não sou chefe, mas sou representante e no constexto é a mesma coisa... Sou representante da minha turma na faculdade, e ainda sou a representante no meu curso de uma cadeira do meu ano... E digamos que se tem muito trabalhinho que na maioria das vezes sequer é reconhecido, mas pronto...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Eu compreendo, equilibrista... Tocaste noutro defeito muito nosso: gostamos de mandar os outros para os cornos do boi, mas depois passamos a vida a dar palpites e a dizer mal... rs... rs...

Beijinhos