quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ora Polis...

1 - As autarquias andaram anos a contribuir para a elaboração do livro "O milhão de coisas que não se devem fazer ou deixar fazer para um bom ordenamento de uma povoação".
2 - Há anos, criou-se o programa POLIS, a que aderiram inúmeras autarquias de norte a sul e que, grosso modo, se propunha a gastar uns milhões para corrigir as borradas urbanísticas do passado.
3 - Eu achei muito bem, mas duas coisas me chocaram: primeiro, as festas que se fizeram para assinalar o arranque do programa. Quer dizer: andaram muitos autarcas a permitir todo o tipo de abortos, iriam gastar-se mais uns milhões e tinham a lata de pedir à população que se juntasse à festa? Em segundo lugar, quem foi o engenheiro que teve a brilhante ideia de colocar em sítio público um relógio gigante e de gosto duvidoso, a cronometrar os dias, as horas, os minutos e até os segundos que faltavam para o final das obras? Se isto não é gozar com o contribuinte, vou alí e já venho. Se há coisa certa em Portugal é que todas as obras têm dois pontos em comum: custam muito mais do que o orçamentado e demoram muito mais do que o previsto.

PS - Senhor presidente da Câmara de Sintra: o relógio POLIS do Cacém já parou há muito e ainda vejo obras por concluir. Faça-nos, ao menos, o favor de retirar aquele relógio gigante. É que cada vez que eu passo lá começo-me a rir e toda a gente sabe que não é bom a gente rir-se enquanto estamos a conduzir.

1 comentário:

Jacinta Correia disse...

Andam mesmo a corrigir borradas urbanísticas?? Onde??? Bj