segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Derby memorável

Aumenta a expectativa em relação ao Sporting-Benfica. Eu estou convencido que o espectáculo promete tornar-se memorável e com uma chuva de golos. Com a força que cada um deles está a fazer para não ir à Liga dos Campeões, ainda desatam a marcar golos na própria baliza para ver quem consegue oferecer a vitória a quem.
- «Por favor, senhora águia, faça o favor de se servir», diz o leão.
- «Nem pensar. Vossa excelência é o rei da selva e está em casa, não lhe faria essa desfeita», responde a águia.
- «Por quem sois… Aceitai a minha humilde hospitalidade e marcai os golos de que necessitais…», insiste o leão.
- «Não seria digno de uma águia-real aproveitar-se de um leão ferido…», sublinha a águia num diálogo de simpatias que promete arrastar-se mais umas semanas.

O leão voltou a ser infectado com a gripe das aves. Depois de se ter erradicado a R+1, cujo hospedeiro da doença migrou para Sevilha, chegou agora a variante RP+1. Mas como o hospedeiro ainda é muito jovem, pode ser que, com os medicamentos adequados, seja possível eliminar o vírus…

Uma sugestão para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: se quiser trocar de treinador no final da época, escusa de procurar muito. Você já tem na Luz quem possa dar muito bem conta do recado: também é espanhol, está habituado a treinar águias; é dos melhores do mundo na sua missão; e, ao contrário do Camacho, que é assobiado e leva lenços brancos, é sempre o alvo dos maiores aplausos dos benfiquistas. Por isso, eu apoio Juan Bernabé, o treinador da águia Vitória…


PS - Depois de mais um empate em casa do Benfica, aconselho a que oiçam de novo o Fado do Salir a Ganar. Escrito a 5 de Fevereiro, mas ainda tão actual, não é?

1 comentário:

Jorge Bastos disse...

Actual e de que maneira.

É assim o futebol português dos tempos que correm. Um futebol sem competitividade, sem espectáculo, sem adeptos, sem chama!

O Benfica actual é uma empresa, é uma marca, é marketing...deixou de ser o clube que lutava por vitórias, títulos, glória. O Benfica actual é negócio, não é futebol!

E é com muita tristeza que o digo!