segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Caça ao bufo verde"


O http://www.riologoexisto.blogspot.com/ conseguiu ter acesso, em primeira mão, ao projecto do novo regulamento interno do balneário do Sporting, que visa evitar que os "bufos" continuem a contar o que se passa internamente. Mesmo que seja verdade. Depois de Paulo Bento ter decretado caça aos "bufos", havia que impor ordem na casa. Quem quiser, no final, pode deixar sugestões.

REGULAMENTO INTERNO
1 – A SAD e equipa técnica não toleram bufos no balneário. Por isso se apela vivamente aos jogadores para que denunciem os bufos.
2 - O horário de trabalho inicia-se às 7.30 e prolonga-se até às 24.00 horas.
3 – Nos dias de folga a SAD organiza actividades lúdicas para jogadores e família na Academia de Alcochete.
4 – É proibido o uso de telemóveis na Academia. Qualquer chamada deverá ser feita pela central do clube, mediante autorização do departamento de comunicação.
5 – Os jogadores deverão passar todos os dias pelos detectores de metais. Gravadores ou microfones escondidos darão direito a despedimento imediato.
6 – Os jogadores só se podem dirigir aos jornalistas durante as conferências de imprensa. Mas podem escolher dizer entre “o Sporting é o melhor clube do Mundo”; “Nunca vi um balneário tão unido como o do Sporting”; “Paulo Bento é o melhor treinador que já tive na minha carreira” ou “Os dirigentes da SAD são de uma dedicação inexcedível”.
6.1 – Quem disser as quatro na mesma conferência de imprensa ganha cinco créditos que serão apontados na caderneta pessoal.
7 – Fora das conferências de imprensa, o contacto com jornalistas será severamente punido.
7.1 – Passar a menos de cinco metros de um jornalista: 1000 euros de multa.
7.2 – Sorrir para um jornalista: 2000 euros de multa.
7.3 – Dizer “bom dia” a um jornalista: 3000 euros de multa.
7.4 – Cumprimentar um jornalista com um aperto de mão: 5000 euros de multa.
7.5 – Falar com um jornalista: processo disciplinar e despedimento com justa causa.
8 – Os jogadores deverão entrar no relvado aos abraços e sorrisos para captação de imagens. Tirando a altura do banho, todas as manifestações de amizade entre os jogadores merecerão créditos extra para a caderneta pessoal.
9 – Situações não previstas serão decididas, casa a caso, pela SAD.

PS - Nota da redacção: tenho-me assustado com o número de pessoas que me perguntam se o que eu escrevo neste blog é a realidade. Assusto-me porque isso prova o quão ingénuo eu sou, porque em muitos casos penso que estou a fazer ficção humorística e a realidade parece superar-me. Até no humor... Não será, estou seguro, o caso de hoje. Digo eu.

Sem comentários: