sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sócrates com humor

Este Governo tem sentido de humor. Aprecio muito a táctica de anunciar grandes projectos e, depois, pedir ao LNEC para fazer os estudos comparativos. Primeiro era a Ota, depois pede os estudos. E o aeroporto, afinal, vai para Alcochete. Depois, anuncia com pompa a ponte Chelas-Barreiro e passado uns dias pede parecer ao LNEC. Eu acho que isto é só para brincar com quem gosta de fazer especulação imobiliária.
«Toma lá guloso... Pensavas que irias fazer um grande negócio, hem?», diz, divertido, o primeiro ministro. Aliás, até já pensei pedir a José Sócrates para anunciar que o TGV vai passar por uma aldeia que se chama Cabaninhas (Terras de Bouro), porque tenho lá uns terrenos de família que poderiam valorizar um pouco e para já ninguém pega neles. Depois o LNEC que comprovasse que não é boa ideia mandar abaixo um monte inteiro, nem mudar o curso de um rio, nem entrar pelo Parque Natural do Gerês e muito menos fazer um desvio de mais de 100 quilómetros para ligar Porto a Vigo...
Se esta maneira de decidir as coisas se alastrar, estou mesmo a ver situações interessantes. Dois exemplos:
- Os clubes a anunciarem formalmente a contratação de um reforço, mas depois pediam estudos ao gabinete de prospecção, que, afinal, recomendava outro jogador.
- As pessoas a anunciarem que vão casar com fulano(a) e a seguir pedirem a uma equipa de conselheiros matrimoniais para estudarem as alternativas existentes.

Sem comentários: