quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O padre Miguel

De vez em quando vou lendo notícias de pessoas que são internadas nos hospitais e apanham doenças devido a vírus que andam pelo ar. Nos casos mais graves, há mesmo quem morra da cura. Depois, leio notícias sobre a cada vez maior resistência dos vírus aos medicamentos. É nestas alturas que me lembro do padre Miguel, salesiano que conheci quanto fui seminarista, e que morreu com mais de 90 anos. Ele tinha uma filosofia muito particular em matéria de saúde. Mais do que levar à letra, é para sorrirmos e pensarmos.
«Meus caros amigos. Quando estou doente vou ao médico. E pago bem, porque o médico precisa de viver;
Pego na receita e vou comprar os medicamentos, porque o farmacêutico precisa de viver;
Quando chego a casa deito os medicamentos no caixote do lixo, porque eu também preciso de viver...»

2 comentários:

Equilibrista disse...

Bem, já lá vai quase uma ano que publicaste o post... mas como não tinha (ou melhor até tinha e tenho, mas também tenho direito às minhas pausas...) o que fazer resolvi ler os teus posts anteriores!
A frase do senhor padre até tem piada... mas tira toda a nossa credibilidade! =) (para quê estudar o raio dos farmacos se as pessoas os jogam ao lixo!!!!! - cara de desespero) =) Eu diria é que o senhor tem muita sorte!
Já agora, até tu já falaste nos bichinhos e na resistência... =) mas se me permites a correcção, não são os vírus que ganham resistência, mas as bactérias...

Comentário de uma criatura que já não pode ver fármacos à frente e que por consequência começa a aparvalhar a torto e a direito...

Beijo*

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Olha, Equilibrista, estou devas comovido com o facto de estares mesmo a ler posts antigos :-)

Claro que o que o Padre Miguel dizia não era para ser levado à letra (se bem que ele resistia até ao limite até aceitar tomar medicamentos), mas merece alguma reflecção, porque o abuso dos medicamentos é um problema.

De resto, não te apoquentes: estás a aparvalhar com muita graça... rs... rs...

Beijocas