segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Diálogo leonino

A quem me acusar de estar hoje a emitar a Leonor Pinhão em A BOLA, desde já agradeço, mas não sou merecedor de tais elogios. Mas confesso que me lembrei do estilo dela quando dei por mim a imaginar esta conversa de café entre dois sportinguistas, mal refeitos da derrota de ontem, com o Belenenses.
- Eu bem que tinha este pressentimento.
- É verdade, bem avisaste.
- Quando o Benfica empatou eu vi logo mau prenúncio. Com a guerra que se instalou entre os dois clubes para ver quem perde mais pontos...
- Será que o Cajuda já agradeceu o empenho de Benfica e Sporting para que seja ele a ir à Liga dos Campeões?
- Não sei, acho que é difícil alguém agradecer enquanto se está a rir...
- E o Jesualdo, já agradeceu?
- Não gosto do Jesualdo, pá!
- Porquê?
- O homem nunca se ri. E eu sempre achei que quem não se ri não deve ser muito sério...
- Tens razão. E o golo do Zé Pedro, o que me dizes?
- Que a culpa é toda do Paulo Bento.
- Porquê?
- Porque não colocou dois jogadores a marcá-lo.
- Dois jogadores?!
- Claro. De um gajo que se chama Zé Pedro só podem sair grandes xutos e pontapés.
- É verdade, grande golo. O que vale é que o Paulo Bento disse depois do jogo que não tinha nenhuma explicação para esta situação, mas que vai encontrá-la...
- Ainda vai a tempo... Razão tem o Moutinho, que diz que os jogadores se devem concentrar no objectivo do segundo lugar.
- O que me deixou mais preocupado ainda. Cada vez que o Sporting assume um objectivo acaba por falhar.
- É verdade. Mais valia assumirem já que não querem ganhar a Taça UEFA, a Taça da Liga e a Taça de Portugal...
- ... era garantido.
- Mas diz-me lá: achas que o Paulo Bento se aguenta?
- Todos dizem que ele está seguro...
- Seguro por quem?
- Ora, pela... Tranquilidade

Sem comentários: