quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Oferta da DECO

Acabei de receber, no meu correio electrónico, uma mensagem da DECO (Defesa do Consumidor) com o sugestivo título "Oferta". Claro que fui logo ver o que tinha ganho. Uau... Um CD Fiscal Deco Proteste... Mas é mesmo oferecido? Sim, mas por uma questão de cortesia eu também ofereço qualquer coisa à Deco... Ou seja, eu ofereço-lhes 11,99 euros e eles oferecem-me o CD e um desconto de 1,33 euros sobre o preço de capa. Está justo... Ora aí está uma entidade que até defende o consumidor a fazer uma oferta a sério...

Mas a DECO garante que com aquele programa eu preencho os impressos de forma mais fácil e rápida do que quando como um palmier coberto (esta do palmier sou eu a dizer, tal como poderia escolher bola com creme, mil folhas, pastel de nata, bolo de bolacha... etc, etc, que já estou a salivar em cima do teclado...) Mas quem é que disse à DECO que eu quero ser rápido a preencher os impostos? Se é para ir para a forca que esperem por mim que eu não tenho pressa nenhuma...

A Deco até dá um exemplo: "Fiz obras na minha casa de férias. Como deduzir o que gastei?". Perdão?!!!!!!!! Mas este programa é para tesos como eu ou para gente rica? É que quem tem dinheiro para gastar em obras da casa de férias não me parece que se vá dar ao trabalho de comprar o CD. Terá contabilistas ou outros istas que tais para preencher os impressos e inventar maneiras de declarar ainda menos rendimentos do que eu...

A DECO também garante que o programa calcula quanto é que uma pessoa vai pagar ou receber. Primeiro, se preencher os impostos online também posso fazer a simulação e não tenho de estar a trocar prendas com a DECO. Em segundo, não sei se me apetece pagar para receber más notícias de um programa de computador. Tal como nunca pagaria a alguém só para me vir dizer no meio da rua "isto é um assalto"!

1 comentário:

Anónimo disse...

higiénico realmente!! bom blogue. Por ora vai para os favoritos. Depois, logo se vê...

http://www.cresceiemultiplicai-vos.blogspot.com/