domingo, 8 de junho de 2008

Toca a buzinar

Como não poderia deixar de ser, eu fiquei muito feliz com a vitória de Portugal, ontem, frente à Turquia. Já o meu filho Joel, que tem apenas dois meses e meio, desatou a chorar...

Não que ele seja turco (a acreditar na palavra da minha mulher... rs...), mas porque estava a tentar adormecer e foi violentamente acordado por centenas de carros que passaram à minha porta a buzinar como se não houvesse amanhã... Ou melhor, hoje.

Muito gosta a malta de umas buzinadelas. Eu tenho uma sugestão melhor: tinha muito mais piada as pessoas festejarem atirando bolos pela janela fora... Até eu ia festejar para a rua...

Já a minha filha achou muita piada às buzinadelas. Tanto que até desabafou:
- Ena pai, tantos casamentos...

16 comentários:

Anónimo disse...

Nós estamos um pouco cepticos quanto a este assunto!
Somos Portugueses de alma e coração, mas o futebol só nos faria buzinar se o nivel de vida no país fosse outro.
Estamos à espera que isso aconteça, para buzinarmos e festejarmos um Portugal melhor, mas, parece que vamos ter que esperar muito tempo infelizmente!

Bjs & Abraços

Heduardo Kiesse disse...

haja esperança...
abraços amistoso!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Casal tuga: já eu festejo porque acho que a Selecção é do melhor que se faz em Portugal. Excelentes profissionais, alguns entre os melhores do mundo, trabalho de equipa,alto rendimento, produtividade quase exemplar. Por isso, eu gostava que os índices de produtividade fossem iguais em todos os sectores. E como não tenho pudor em relação ao desporto (aliás, é pelo jornalismo no desporto que ganho o meu salário), eu festejo o que Portugal tem de melhor.
Depois, esta selecção tem outro mérito: coloca ricos e pobres aos abraços, brancos e pretos, cristãos e muçulmanos. É também pelas alegrias do futebol que todos os portugueses são mais iguais. Assim fosse em todas as actividades.

E sai mais uma buzinadela.. PIIIIIIIIIII

Beijinho e abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Eduardo, obrigado pela visita e pelo comentário. Muito bem vindo, espero que gostes e que voltes. De resto, haja mesmo esperança, que essa ainda não é tributada ou submetida aos humores da especulação dos mercados bolsistas.

Um grande abraço e parabéns pelo teu blog. Tenho que voltar com tempo, porque ali se come com faca e garfo e é necessário tempo para saborerar a refeição

Maísa disse...

Jorge, pois eu fiquei muito feliz com a vitória de Portugal.
Tadinho do teu filhote. ELe que nem pense ser turco.
em relação ao comentário do casal tuga, os jogos da selecção e as vitórias dos mesmo, deixam o país feliz. Isso é importante. E a ter que se gastar dinheirinho, que vença Portugal.
BIBA PORTUGAL, hoje e sempre.
:-)))))))

Jorge Pessoa e Silva disse...

Amén, d. António Ferreirinha. E claro, Biba Portugal, que até tem mais graça com a pronúncia do Norte. Ou então, «até os comemos, carago...»

Vitória disse...

Eh eh..eu também fiquei contente..não buzinei, mas ouvi imensas..e achei graça há filhota com os casamento.;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

... e vá lá que ela não se lembrou de bater com os talheres no prato para que os noivos dessem beijinhos...

Foi bom receber a tua visita

Beijinho

Filipa Sousa disse...

Coitadinhos dos inocentes, uns choram outros fazem a sua conclusão sobre o que é para eles a explicação de tt businadela...

Bjs

Jorge Pessoa e Silva disse...

... é por isso que eles são tão adoráveis, Filipa. Quer dizer, o meu filho aos berros não é propriamente o exemplo de adorável.... Mas vale que duas ou três caretas minhas o deixaram logo bem disposto. Isto de ser um bocado palhaço também tem as suas vantagens... rs...

Samuel Vidinha disse...

Eu só não fui para a rua buzinar por duas razoes...

São elas, o povo turco é um povo explosivo... Não quero problemas com essa gente...
A segunda razão é o facto de não ter carta de condução...


Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...rs...
Samu, não ter carta de condução não inibe muita gente de andar de carro... rs... mas folgo em saber que não te metes em aventuras. Mais do que os turcos, o meu receio de buzinar só na cidade do Porto. Consta que em matéria de apitos aquilo anda muito explosivo...

PS - Reparei que em matéria de leituras tu te mostras fã dos jornais desportivos. Espero que compres A BOLA para ajudar o meu patrão a dar-me o dinheirinho para o leitinho dos meus filhotes... Mas se não for o caso, bem vindo na mesma e volta sempre.

Germano Viana Xavier disse...

Pois pois, meu caro Jorge.

Sempre por aqui.
Convido-te a ler meu último texto, meu amigo.

Se der, aparece.

Abraços de sempre e sempre...
Germano

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Germano, é uma honra cada vez que o vejo por aqui. E é um deleite ir lá no seu "restaurante". Repto aceite.

Um grande, grande abraço

Artsy-Fartsy disse...

Estou adorando seu senso de humor. Hei-de voltar outras vezes!
Abraços!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva, Mr. Fart, já guardei para você um lugar à mesa deste restaurante do humor, onde só não entra preconceito e gente que não quer, sequer, sorrir.

Aquele abraço e muito obrigado pela força