segunda-feira, 9 de junho de 2008

«I love Nuno Gomes»


Que o Nuno Gomes tem muitos fãs eu já calculava. Mas fiquei impressionado com uma visita que fiz ao site oficial do jogador e às 2246 mensagens. Ao fim de uma hora, apenas tinha conseguido ler as de Junho e Maio. E imaginação não falta. Fiquei a saber que o avançado do Benfica e da Selecção tem fãs da Argentina à China, passando pela Indonésia ou Suécia. Hoje decidi atribuir prémios às melhores mensagens, que transcrevo tal como foram escritas, ocultando apenas o nome:

Prémio "É melhor esperares sentada":
«Quando entras em campo, marcas golos eu choro de felicidade... Gostava que me manda-se o seu mail, ou se possivel o numero de telemovel...»


Prémio "É preciso ter olho para o negócio":
«Sabemos que o Nuno e a esposa são um casal de bom gosto, por isso, só falta conhecer as obras destes dois consagrados designers nacionais. Veja o site e fique cliente vip das peças deles. WWW.LUNTAZEREDO.COM»


Prémio "será que o Nuno aceita?":
«Estou a organizar um torneio de matraquilhos humanos aqui na ilha terceira, açores, precisava contactar com o jogador para saber da possibilidade de apadrinhar este evento entregando os trofeus no ultimo dia às crianças e aos adultos.»

Prémio "há gostos para tudo":
«Gosto do teu novo reclame. "Olha a tribela olha a tribela Olé Olé e do Quaresma é do Quaresma Olé Olé Gostas-te amigo??!!! Muito fixe mesmo Adoro»

Prémio "isto ainda vai dar confusão":
«Sabia que o meu namorado morre de ciumes de vc so pq eu te axo lindo e tenho fotos suas nu meu celular?»

Prémio "já tinha idade para ter juízo":
«ola filho. th 85 anos e es o meu heroi. adoro-te. beijinhos de uma senhora que te adora :)»

Prémio "não custa nada tentar"
«estou na suiça em geneve é ca que habito e vou estar ca para apoiar a nossa seleção aqui em geneve.. mas n consigo arranjar bilhete... se soberes como conseguir arranjar. diz..»

Prémio "filósofo do mês"
«olá amigo! será que posso chamar-te de amigo? penso que sim todos os benfiquistas são amigos.O que é que se passa com o nosso benfica? como estudante de filosofia que sou ,posso afirmar que o benfica precisa de reflexão. não há vitórias antecipadas nem morais»

Prémio "Ai que ainda me dá uma coisa má"
«desde pequenina que sou tua fan sempre disia a minha mae vou me casar com o nuno gomes. so fotos tuas no meu cuarto em tudo quanto é lado. Hoje passei por ti e cheguei a casa e comecei a chorar porque estava tao contente»

Prémio " a eleição está no papo"
«Novamente entre os eleitos para os mais sexys está o nuno gomes. Todos os fãs do nuno podem ligar o 760 301 612. Todos juntos vamos conseguir com que o nuno gomes fique em 1º lugar como no ano passado! Força nuno. http://www.correiomanha.xl.pt/cm/sexy/»

Prémio "estás a ferver de febre":
«Recebeste a minha mensagem na segunda? Tenho saudades tuas meu amor querido. Nuno Gomes vais para a Suiça no Sábado na camioneta mais os teu colegas da Selecção Nacional e marca um golo por mim mea mor. Beijinho da tua fã»

Prémio "tens mesmo a certeza de que és polaco? Foste o único e escrever sem erros":
Ola Nuno, grande goleador! Sou da Polónia, tu és o meu ídolo, para mim e para muitos polacos tu és o melhor avançado do mundo. Gosto de ver os teus golos, tu tens o talento perfeito, desejo para ti muitos golos no Euro. Beijinhos para ti e para tua família».

PS - Esta é a segunda vez que brinco à volta de Nuno Gomes. Por isso, tenho de fazer um ponto de ordem: durante seis anos acompanhei, como jornalista, a actualidade do Benfica. As pessoas podem embirrar com o cabelo do Nuno Gomes, com o facto de não marcar golos, com o que quiserem e estão no seu direito. Mas vos garanto que foi dos jogadores mais simpáticos, disponíveis, bem formados e humanos que conheci no Benfica. O que não me impede que brinque. E hoje, a bem ver, nem é com ele.

39 comentários:

Anónimo disse...

Se o Se o Nuno Gomes tem 2 mil e tal mensagens, quantas não terá o Cristiano Ronaldo?
Quantos aos prémios achei o máximo. E eu a pensar que o Júlio de Matos tinha espaço para todos os maluquinhos...

P.S.-Eu sei do que estou a falar, um dia entrei na dita instituição por curiosidade e estava a ver que não achava a saída!!

Boa semana
Luisa

Jorge Pessoa e Silva disse...

...rs....rs... Eu percebo, e corrias o sério risco de alguém te confundir e não te deixarem, sair...

Não fizeste ponte?

Anónimo disse...

A única ponte que eu gostava de fazer era a da 25 de Abril, mas o patrão nã deixa...
Luisa

Pax disse...

Acabaste de me fazer descobrir porque é que eu nunca poderia ser fã do Nuno Gomes:
- É que eu seria capaz de escrever três linhas de palavras sem um único erro!
:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

...rs...rs...rs... Obrigado pela gargalhada, pax. E às vezes nem é tanto os erros, é a nova maneira de escrever as coisas que eu, por já ter a bela idade de 37 anos, ainda não captei. Hoje ainda continuo a escrever "...rs.." para dizer que me estou a rir, agora parece que é "lol", mas só há pouco descobri. E há outros códigos que ainda estou a tentar decifrar...

Obrigado pela visita

Pax disse...

"Sabia que o meu namorado morre de ciumes de vc so pq eu te axo lindo e tenho fotos suas nu (...)"

Esta foi uma das que gostei, lol ou rs rs.
:)
Acho que quem escreve com K e X em tudo, pelo menos deixa-nos na ´duvida se saberiam ou não como escrever aquela palavra.

Jorge Pessoa e Silva disse...

...lol... Pois eu axo ke a pessoa não saberia como escrever... rs... Qualquer dia temos aí novo acordo ortográfico... E por falar em K, lembro-me sempre de uma velha piada entre jornalistas quando acabamos de escrever o texto mesmo em cima do limite do fecho da edição: «dá só uma rápida vista de olhos no texto. Se não escrevi caralho com K manda seguir...»

Vitória disse...

Bem..realmente ter no telm fotos do nuno nú..é "interessante" já agora não descobriste onde tem o nuninho fotos dessas?..lololol

Meus Deus..fico doida com todo "histerismo" à volta das figuras publicas..mas..enfim..;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

... coitado do Nuno, é o primeiro a não saber onde encontrar fotos dele nu... rs... Eis um risco que eu não corro:
- Primeiro porque ainda não tenho fãs histéricas (bato na madeira três vezes vá acontecer-me o mesmo...rs...)
- Segundo, porque não caberia no visor do telemóvel... rs...
- Terceiro porque se eu estivesse nu no wallpaper de um telemóvel saberia de certeza pelo volume das gargalhadas das pessoas que o vissem...

Anónimo disse...

Não conhecemos pessoalmente tal figura.
Fiquei( MIguel)um pouco ceptico e mesmo desiludido, com uma enorme contradição dele aqui ha uns anos.
Não me esqueço, dele ao meu lado no velhinho estádio das antas, pintado de azul e branco a vibrar com os golos do Porto, pouco tempo antes de ir para o Benfica...Fazendo depois (chegando a luz) ,umas declarações de uma falcidade enorme (pelo menos naquela altura)...
Mas como disse nunca convivi com ele ,não duvido que seja um bom ser humano!

Bjs & Abraços

Jorge Pessoa e Silva disse...

No futebol é comum as cores do coração coincidirem com a dos euros, não sei... Mas sempre apreciei o seu comportamento correcto. Um exemplo: quando a Selecção esteve em Viseu e foi a uma recepção na Câmara, todos repararam que a maioria dos jogadores estava com cara de enjoado. Nuno Gomes foi uma das excepções. Não digo que tudo seja genuíno nele, mas pelo menos sabe estar, sabe sorrir para as pessoas, sabe conversar com os jornalistas, como eu. E tem algo que me convence logo: tem um enorme carinho e jeito para lidar com crianças.

Léa disse...

Assim que li os comentários com os erros de português, pensei tratar-se de um blog brasileiro.
Mas ao ver um jogador tão lindo como o Nuno, vi que havia me enganado profundamente.
Como brasileira, não posso deixar de sentir inveja dos portugueses.
Alguém acredita que meu namorado sentiria ciúmes se visse fotos do Ronaldo Gaúcho nú no meu telemóvel?

Jorge Pessoa e Silva disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa, casal Tuga: vocês habituam-me tão mal com as vossas visitas e carinho pelo meu blog que hoje já estava a sentir a falta do vosso comentário :-) Obrigado pela vossa presença

O interior da Ratinha disse...

oi

Obrigado pela visita no meu blog!

Epah o Nuno Gomes não é muito o meu genero...lol mas que ele ate se portou mt bem neste jogo Portugal- Turquia, ai isso portou!


bjoka***

Jorge Pessoa e Silva disse...

OLÁ LÉA.... Que bom encontrar comentário seu. Que bom mesmo, você é um doce e não falha mesmo. Beijinho, beijinho...

Quanto à sua pergunta, não sei... Eu ficaria um pouco incomodado. Mas, se me permite a ousadia, sempre era melhor do que o inverso... rs...

Minha amiga Léa, fiquei mesmo feliz por ter aparecido.

(agora só consigo pensar em... bolo preto... rs... rs...)

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Tratar-te por interior da ratinha, confesso, não me dá muito jeito... rs... Mas não tens nada que agradecer. Gostei e comentei. Espero que esta não seja uma simples visita de médico...
E concordo contigo: o Nuno Gomes da Selecção é sempre muito melhor do que o do Benfica

Beijinho

Anónimo disse...

Ehehe... Sabes bem que não passamos sem cá vir , este espaço tem mesmo muita qualidade! :-)
Quanto ao Nuno,não tenho mesmo nada contra o homem nada mesmo.
Talvez não seja do conhecimento de muitos, que ele até pouco tempo antes de ir para o Benfica era Portista ferrenho, adepto sempre presente nas antas e não só.
Quando chegou ao Benfica, disse: " Sou benfiquista desde pequenino"... Eheheheh...Era disso que estava a falar,de resto acredito que seja mesmo uma excelente pessoa.

Bjs & Abraço

Pax disse...

Lol.
A primeira vez que li aqui "ddtcl" pensei que era um mau contacto por falta de pilhas do teclado.
:)

Filipa Sousa disse...

Olá jorge...sei que sou suspeita a fazer este comentario....mas não aguento tenho mesmo de o fazer...
Deixa só um bocadinho...Vá lá vou ser breve...só umas letrinhas...aa ai ai...não aguento tenho de dizer...
Como nortenha de gema que sou. Como portista assumida e mt orgulhosa do meu clube...só posso dizer visitem antes o meu blog comentem antes o meu blog que com toda acerteza vão ficar mais satisfeitos....hehehehe

Ups saíu sem ferir susceptibilidades, percebam é o que me vai na alma....lol

Bjinhos Jorge

Jorge Pessoa e Silva disse...

De facto, casal tuga, ele bem poderia ter evitado esse número. Infelizmente não é o único caso. E eu às vezes também embirro com ele, principalmente quando temos, os jornalistas, de falar com ele e é o último a sair dos balneários depois de um jogo à noite...

Beijinho e abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs.. não te escapa uma, Pax... Já a ti pilhas é coisa que não falta...rs.. Pilhas de bom humnor, diga-se...rsss...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

...já percebi que a menina Filipa veio animada do fim-de-semana... rs... Sim, já dei uma espreitadela... QUE INVEJA... rs...

Beijinhos...

Maísa disse...

Adorei o post.
5*****.
Mas não sabia que o Nuno Gomes, posava nu para te´lemóveis.
Ahahah.
Beijinho.

Jorge Pessoa e Silva disse...

cinco estrelas, só? ...rs.. Então e os meus amigos que me dão o enorme prazer de uma visita? Mais cinco estrelas por cada um e este arrisca-se a ser um dos blogs mais estrelados que existem...

Beijinho

Filipa Sousa disse...

Atenção que qd digo para visitarem antes o meu blog é em vez de visitarem o do Nuno Gomes porque o do Jorge é do melhor que há e eu nem com muito esforço conseguiria ter um blog como o dele.

Sim Jorge realmente correu, mas eu normalmente ando sempre bem disposta.

Bj grande

Jorge Pessoa e Silva disse...

Filipa, muito obrigado pelo teu carinho. Não me deixes mais vermelho do que aquilo que eu já costumo andar, porque eu fico corado com muita facilidade... rs... E ficas proibida de fazer mais comparações entre os nossos blogs, cada um no seu registo e com a sua missão. Eu não te conheço pessoalmente, mas já te disse que gosto muito do que mostras sobre ti. Pelo carinho das tuas palavras quando vens a esta tua casa, pela maneira bonita como vês as coisas, pelo tributo que prestas aos teus amigos.

Beijinhos

PS - É claro que gosto mais de ir ao teu blog do que ao site do Nuno Gomes... rs... Tu, pelo menos, tens sempre uma palavra amiga para responder. Mas estavas perdida se tivesses de dar resposta a tanta gente... rs....

Vitória disse...

Agora amuei..queria que o jorginho também sentisse a minha falta.;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

:-) Pronto, agora é que eu corei de vez... rs... E sinto, acredita. Falta de todas as pessoas bonitas que me dão a alegria imensa de lerem os disparates que escrevo, que me incentivam com os comentários e que até me dão a oportunidade de ler coisas lindas que escrevem.
Espero que nunca cheguemos a esse ponto, mas se estiveres mais de dois ou três dias sem passar por esta tua casa eu vou provar que vou sentir a tua falta. E até sei onde te ir chagar a cabeça, Vita... rs...

Beijinho e obrigado

Vitória disse...

Óh para mim coradinha tão lindinha.;)
Beijo

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs...


Beijiiiinho...

Jorge Bastos disse...

Grande compilação...que risada amigo Jorge.

Abraço.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Jorge, é bom ver-te por aqui e receber as tuas habituais injecções de confiança.

Um abraço amigo

Liliana Carvalho Lopes disse...

Isto realmente há doentes para tudo...

Obrigada por uns momentos de riso que me proporcionaste com esta tua reflexão.

Vim através do blog "já nem consigo ser ágil" e agradou-me este espaço :) Também porque descobri que és jornalista hehe E é o curso que estou a tirar, logo... :)

Beijo*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Liliana! Que bom teres deixado mensagem e teres-te apresentado. Quero que saibas que és muito bem vinda e que farei sempre o melhor para deixar as pessoas bem dispostas.
Fico feliz por teres escolhido comunicação social, mas fico preocupado também devido ao estado em que o mercado está. Força.
Li no teu perfil que tens dificuldade em quebrar o gelo. A mensagem simpática que deixaste revela precisamente o contrário. Foi uma maneira muito simpática de quebrar o gelo.

Beijinho, quando tiver mais tempo vou-te fazer uma visita ao teu blog.

Anónimo disse...

As pessoas têm a mania de falar mal do Nuno Gomes. Olhem pra vocês abaixo antes de falarem!
Quem dera a muitos ser como ele e ter fãs como ele tem.
Cresçam e deixem de falar mal do Nuno!
Elogios não o elevam mas também críticas não o rebaixam!

Nuno Gomes será sempre o meu 21!

As Aventuras do Gui disse...

E sabiam que o Nuno Gomes entra num livro infantil que é um produto oficial do Benfica? É a colecção de As Aventuras do Gui e o livro é o Gui Vai à Bola

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Anónimo



Mais nada. Força para o 21 que, como eu próprio disse, é uma pessoa muito bem formada. Eu gosto mais dele como pessoa do que como jogador. O que é um elogio para ele.

Jorge Pessoa e Silva disse...

As aventuras do Gui

Não sabia, olha, mas fiquei curioso. Obrigado pela informação

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis achat
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis commander
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis acquistare
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis