segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Helton é solidário

Confesso que fiquei impressionado com a exibição do Helton no Sporting-FC Porto. Mais do que impressionado, fiquei comovido. A forma elegante como deixou passar a bola do primeiro golo por baixo das pernas mostra que é um homem de carácter.
Passo a explicar:
No jogo do Dragão, o guarda-redes do Sporting, Stojkovic, agarrou com a mão uma bola que não devia, provocou um livre indirecto dentro da grande-área e o FC Porto aproveitou para marcar o golo que lhe deu a vitória. Stojkovic foi crucificado. Helton comoveu-se e solidarizou-se com o colega de posição. Por isso, até me quis parecer que Helton, depois de ter sofrido o frango, virou-se para o banco do Sporting e, de dedo em riste, gritou: «Esta é para ti, Stojkovic». O sérvio, depois de perceber que o golo lhe era dedicado, fez um esforço para parar de rir e acabou por agradecer. Pelo menos foi o que me pareceu.
Depois, Helton mostrou que é um homem que respeita os espectadores e a tradição. É que quem vai a Alvalade já estava habituado a ver uns franguitos de vez em quando e desde que o Ricardo foi para o Betis a tradição estava a cair em desuso.

PS1 – Comovedora foi também a forma como o Bruno Alves tentou fazer ketchup do João Moutinho, mormente das partes baixas do rapaz. Quem estava por perto garante que João Moutinho atingiu uma escala de agudos mais alta do que a de Maria Callas.

PS2 – Gostei de ver e o ouvir o árbitro Carlos Xistra dizer, à Sport TV, minutos antes do jogo, que esperava fazer um bom trabalho e desejava passar despercebido. Ora para passar despercebido, nada melhor do que começar por dar uma entrevista televisiva, em directo, em pleno relvado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o PS2.
Grande Blog, my friend.
Estou muito grato por esta iniciativa e prometo ser leitor assíduo. Pois, continuas a escrever bem.
Abraço.

Unknown disse...

muito bom blog e espero que continues a escrever tão bem como até aqui,
Abraço e viva o Helton