quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Carta aberta a Rabiola

Meu caro Rabiola:
Você é uma esperança do futebol português e, como tal, desde já fica a saber que acompanharei a sua carreira com atenção. Deposito em si muitas esperanças e faço votos para que chegue onde mais deseja na sua carreira.
Só tenho um pedido a fazer-lhe: mude de nome de guerra. Se o Miguel Sousa Tavares já implicou com o FC Porto por ter contratado um jogador chamado Pitbull, temo que qualquer dia vá implicar consigo.
Depois, com a imaginação (e tentação) que nós jornalistas do desporto temos para conceber títulos fazendo trocadilhos com os nomes dos jogadores, receio que algum colega ainda se estenda ao comprido.
Você será ainda muito novo para se lembrar, mas informo-o que, no passado, nem sempre foram felizes as referências a jogadores como Bobó, Mamadu ou Konadu.
Você até tem um nome bonito e bem português. Escolha entre Tiago, André, Coelho ou Lopes. Eu voto em Coelho, porque dá para fazer bons trocadilhos sem corrermos o risco de ofender... Como, por exemplo, "Jesualdo tirou Coelho da cartola".
Grato pela atenção

Sem comentários: