sábado, 26 de janeiro de 2008

2 euros pró Sócrates

O que têm todas as sextas-feiras em comum? Chegar a acreditar que é o meu último dia de trabalho. O que têm todos os sábados em comum? A queda à realidade e o ter de me levantar para ir trabalhar...
Para a maioria das pessoas, a segunda-feira é o dia que mais custa. Para mim é o sábado. Em primeiro lugar porque encontro sempre algum vizinho que me deseja um bom fim-de-semana, com sorriso maroto, vestindo calças de ganga e camisola desportiva, com ar feliz de quem está de folga. Em segundo lugar porque percebi que voltei a não ser eu a ganhar o Euromilhões. Por isso, sexta-feira não foi o meu último dia de trabalho. Pelo menos trabalho diário, com horário.
Eu acho que, passe o exagero da comparação, jogar no Euromilhões é igual escolher um filme pornográfico para ver: estamos sempre à espera de ser surpreendidos, mas acaba por ser sempre mais do mesmo. Mas este é um ciclo que se renova e sexta-feira lá estarei de novo a imaginar o que faria com 15 milhões de euros...
Nos sonhos somos todos parecidos. A grande maioria garante a pés juntos (e mãos juntas, de tanto rezarem), que não mais voltariam a trabalhar. Como se o PIB se ressentisse muito! Acho que para muitos, o mais correcto seria dizerem que não mais voltariam ao emprego. Se saísse o Euromilhões a muitos funcionários públicos, acho que ninguém notaria a diferença, mas isso sou eu a falar (desejar?).
Em relação ao Euromilhões, há muita gente que até diz desejar que o prémio seja dividido por muitas pessoas, principalmente em semana de jackpot. Ora como eu não sou mentiroso, gostava que fosse todo para mim.
Mentira: gostava que saísse também ao José Sócrates. Podíamos ter sempre a sorte de também ele deixar logo de trabalhar. Ou melhor, o emprego. Eu estou na disposição de contribuir com 2 euros...

PS – Ouvi dizer hoje de manhã na rádio que os 76 milhões de euros saíram a um apostador europeu. E que havia quatro prémios de 360 mil euros para apostadores portugueses. Estão a ver a coisa? Bem me parecia que nisto de grandes fortunas os portugueses não fazem parte da Europa.

2 comentários:

Anónimo disse...

E eu não fui desses vencedores, amigo. Abraço

Jacinta Correia disse...

Estou contigo na contribuição para o Sócrates. Mas olha que ainda que ele dissesse que não voltaria a trabalhar se lhe saísse o euromilhões eu não acreditaria. Posso lá acreditar em quem diz tanta mentira!!!!! (xiiiii!! acho k vou ser apanhada pela pide, mas paciência disse, tá dito!!!!)