Estou em estado de choque. De tal forma que interrompi a tranquilidade das minhas férias para vir ao blog escrever um post. Quer dizer, ter estado sem internet até ontem à noite também ajudou a esta ausência, mas não vou estar a dizer-vos isso para não retirar impacto e solenidade a este post...
Estou em estado de choque, porque ando há mais de um ano a dar alfinetadas no nosso Primeiro e nem um telefonema, uma queixa na Assembleia da República, nem uma ameaça com os tribunais, nem uma pressãozinha que se veja... Já a Manuela Moura Guedes... Que injustiça. Deve ser por se chamar Moura num país de novos afonsos henriques...
Para mais, muita gente queixava-se da cara dela, da boca dela, do estilo dela, mas agora aparece como a grande vítima, toda a gente a defende... Ou seja, se o meu administrador me afastasse do blog era sucesso garantido e entrada no top 10 dos blogs mais lidos do País... Mas a mim não fazem o favor de pressionar a minha administração...
Dizem vocês, a quem nem uma escapa, que o meu administrador... sou eu próprio. Mas isso não tem nada a ver com o caso.
O meu sonho era receber um telefonema de um assessor qualquer:
- «Olhe, você administra um blog muito engraçado, é dos poucos que consegue que o nosso Primeiro quase se ria, mas de vez em quando é algo inconveniente e não presta o tributo ao génio, beleza, sentido de humor e humanismo do nosso Pai primeiro-ministro, que como sabe é o melhor da história Mundial.
- «Percebo, senhor assessor. Tomarei a gentileza do nosso Primeiro na devida conta e vou falar com o director de conteúdos deste blog».
Depois, o eu-administrador reunia-se com o eu-director de conteúdos, que chamava de urgência o eu-argumentista, o eu-director de projectos e o eu-director de marketing... No final, ligava de volta ao assessor.
- «Só para dizer que prevaleceu o bom senso, senhor assessor...
- «A sério? Que bom. O nosso Primeiro vai ficar contente...
- «Não contava muito com isso, senhor assessor...
- «Não?! Mas você diz-me que venceu o bom senso...
- «Por isso mesmo...
PS - Continuo de férias, espero não entrar em choque mais uma vez...
sábado, 5 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Meu caro Jorge,
Estás de férias, mas o teu humor está sempre em trabalho constante... nunca mete férias.
Que as tuas férias estejam a correr de uma maravilha...
Passei por cá para te dar um forte abraço virtual...
Ler os teus posts é uma lufada de ar fresco para a minha alma e deixa-me mais leve. A modos como que a provar que rir é o melhor remédio.
Tens muito bom senso.
Quem falou de "insidiosa reconquista" ?
Enorme Márcio
Abri uma garrafa de champanhe para te receber. Um grande abraço e um beijinho para o casal que me derrete sempre de ternura.
Viva Lili :-)
Confirmou-se o que previ: só um segundo comentário para igualar o prazer do primeiro. Mas há assumidamente um risco nesses elogios, sendo o maior dos quais a minha... habituação a este "vício" rs..rs..rs.. Conhecendo-me melhor, verás que sou como os miúdos que se estraga facilmente com mimos...rs..rs..
Mas no fundo, fico sempre com a sensação que é muito mais o que as pessoas me dão com a sua generosidade do que aquilo que eu dou com a minha... higiene mental...
Beijinho e obrigado
PS - De facto, sinto-me muito mais confortável com a segunda pessoa do singular... :-)
Viva anónimo
... para mais, é mais insidiosa do que reconquista...
Abraço ou beijinho consoante o caso :-)
Jorge,
ou este teu post estava absolutamente fantástico ou eu estava com saudades da tua "presença".
Boas férias! (não vou ser mázinha e dizer-te: volta depressa! LOL)
Bjs
fizeste-me lembrar a saudosa Ivone Silva na rábula: Olivia Patroa Olivia Costureira... (pois, nasci na década de 70)
Euzinha, que não gosto mais da arrogância da Manela hoje, do que gostava a semana passada, lamento apenas que o nosso país tenha chegado a este ponto... e não é por não gostar do sacana do Socrates, é por não gostar mesmo de sacanas na generalidade!
e em jeito de Olivia, pega nos dois Jorginhos e continuação de boas férias. beijinho
Viva Joana
Eu estava com esperança que fossem as duas coisas ao mesmo tempo...rs..rs..rs... ;-)
E olha, nem precisas dizer volta depressa, que o tempo em férias voa tão depressa que logo, logo estou de regresso...
Beijocas
Viva Gabrielle
Cruzes, que viagem fiz eu agora com o teu comentário... A rábula da Olívia patroa e empregada é das mais brilhantes rábulas e representações da história... Sabes que eu pensei nisso enquanto escrevia o post, iria entrar mais por aí, mas depois senti uma espécie de auto-censura como se estivesse a entrar em terreno sagrado e não quisesse correr o risco de falta de imaginação e saísse um péssimo tributo a tão brilhante texto. O que é uma coisa meio estranha, ou talvez não, porque eu brinco com religião, com Deus, com sexo, com as ciências ocultas e os deuses deste e de outros mundos, mas depois descubro que tenho jardins nos quais não entro...rs..rs..rs..
Eu sou dos pioneiros da década de 70...rs..rs.. E apanhámos tanta coisa boa pelo caminho, não foi?
(Cruzes, é impressão minha ou isto está a ficar melancólico? rs..rs..
Sabes que mais, vou-me vestir para ir dar um mergulho, para ser mais correcto vou-me... despir para ir dar um mergulho...rs..rs..rs... e graças ao teu comentário vou usar um calção de banho preto....rs..rs..rs... que nunca me comprometo...rs..rs..rs..rs..rs..
Beijinhos, Gabrielle
Ficaste tu chocado e fiquei eu também... :P
Volta lá para as tuas férias abençoadas que o resto fica para depois ;P
Beijo*
Viva Lize :-)
Bons olhos te leiam!!!! Por onde andas? Beijocas
lol
:)
Já tinha saudadecas de vir a este teu estaminé.
Abraço grande ***
Viva Estranha Pessoa Esta
Não tantas saudades quantas as que tinha da tua visita... :-)
Beijinhos
Enviar um comentário