quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dieta, mas nem tanto

As pessoas gostam muito de dizer mal e muitas vezes eu acho bem, já que o que está mal deve ser denunciado. Mas de quando em vez também convém elogiar quem tem comportamento éticos.

Isto a propósito de um cartaz que li ontem na farmácia a um produto farmacêutico que promete fazer perder 10 por cento do peso de uma pessoa. Talvez porque as pessoas já olhem de lado para estes produtos milagrosos, os responsáveis decidiram ser éticos e que não queriam enganar ninguém. Por isso, no anúncio lá estava um aviso: «Excepto para zero quilos».

Não estava à espera desta prova de ética nos negócios. É que é bonito fazer-se o aviso, não vá alguém de zero quilos ir ao engano ao comprar o produto....

24 comentários:

Anónimo disse...

(Os seguidores já voltaram... fomos apenas tomar chá!!!)






Beijos. Com ética! Muita!

Lize disse...

ahahahah
Nunca se sabe se um bebé no ventre da mãe com alguma gramas não se irá lembrar de ir à farmácia comprar isso...

Equilibrista disse...

OLA =))

Em primeiro lugar, e porque sabes que eu passo sempre o scanner nos teus posts, escreve lá o que está entre parentises direitinho =p

Em segundo lugar, parece que tens uma bolinha de cristal, as tardes desta minha semana são todas dedicadas a alimentaç\ao saudável! E a coisa que mais aprendemos é que n\ao há produtos milagrosos, e que o remédio mais eficaz para perder uns quilinhos é mesmo a boquinha fechada! A verdade é que eu olho paquilo e além de me sentir mal com a minha meia duzia de quilos a mais, faz-me pensar q nunca os vou conseguir perder, porque vá... a comida é uma coisa meeesmo apelativa!

Por outro lado, eu acho um absurdo as fármacias venderem produtos assim... porque fazem na maioria das vezes, e porque tb mts vezes sao usados de forma inadequada mal à saúde e levam a uma má nutrição das pessoas! Mas pronto.

Só isso e os desinfectantes pas mãos por causa da gripe A! Além daquilo secar as mãos até dizer chega, o que eles faziam bem era promover um bom sabão que era mais do que suficiente!! Morre mais gente de uma gripe "comum" do que da gripe A, mas pronto...

(hoje tiveste direito a uma Adriana reinvindicativa =p)

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Obrigado Attitude

E trouxeram um bolinho? Não? Egoístas....rs.r.s..rs..

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs.rs..

Viva Lize

Pois... Olha, o meu filho nasceu com quatro quilos e trezentas. Quase me assustei e nem me lembrei de lhe dar o produto para emagracer 430 gramas...rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Equilibrista

Olha, eu não vi erro nenhum...rs..rs..rs..

Tardes dedicadas à alimentação saudável? Fiquei curioso sobre dois aspectos:

- que maldade fizeste?;
- quem te pôs de castigo?

rs..rs..rs..

Eu acho que mandar a culpa na alimentação para trás das costas ajuda a perder peso. Comigo resulta, mas isso não consigo explicar aqui e resulta de uma longa conversa com um psicólogo e nutricionista ao mesmo tempo. Só por ter falado com ele, sem me passar nenhuma dieta, perdi sete quilos.

Olha, eu é que gostava de vender desinfectante....rs..rs... Depois, sei de gente que tem bofia com a gripe A e desinfecta-se de alto a baixo e acha que preservativo é comer carne com plástico e arrisca com estranhos.... Enfim

Beijocas

Joao Filipe disse...

Grande Jorge

o melhor é beber um RedBull. Torna-te leve q nem uma pena.

Fora de brincadeiras...
Eu cheguei aos 82 kilos. E após uma reflexão prolongada sobre a minha vida, resolvi mudá-la radicalmente.
Deixei de fumar, começei a praticar exercicio, a ter uma alimentação mais saudavel e pensamentos hiper-mega positivos, entre outras coisas.
Estou com 70 kilos.
Emagreci no corpo e na alma e hj sinto-me mto + leve em todos os aspectos.
Ah! E não deixei de, de vez em qd, comer aquelas coisas q gosto (pastel de Belem, o belo do hamburger, etc), só q é de tempos em tempos.
N há truques para descer nos kilos. Só há q kerermos estar bem connosco proprios.
Se alguem está bem com 10 kilos a mais do q deveria ter e se for feliz, optimo. Se n se sentir bem, haja força de vontade, e não trukes.

Abraço

baco_3 disse...

Jorge

Na ervanária do Cacém arranjas tambem umas preciosidades dessas como gel de banho feito de ranho de caracol.

Reparo tambem que o nosso amigo Nico continua mentiroso lol...

Unknown disse...

Quem se sente com zero quilos, hoje, sou eu! 24 horas sem comida, só liquidos, ordens do dentista. ´Tou a morrer. Aguardo, desesperadamente, as 21h. Buááá! Quero hamburgueres e batatas fritas e bitoque e pizza e sobremesas e pão com manteiga e queijo e gomas e empadão...e...e...e...


Bjsssssssssssssss

PS: não, não vou precisar do coiso pa emagrecer, depois...Eu não engordo. Dizem que é da ruindade. LOL

P.B. disse...

No último paragrafo só mesmo se o tal medicamento engordasse quem atinge os zero quilos!

Beijinhos

PS: Vim só mesmo para marcar presença

Roberto Ney disse...

kkkkkkkkkkk
que alminha caridosa a desse empresário. Um super alerta aos consumidores...rs!

Equilibrista disse...

Olá =)

Eu não fiz maldade nenhuma =p mas estava a ter endocrinologia, e a ultima semana à tarde as aulas são todas sobre nutrição! Foi por isso que disse que eram tardes dedicadas à boa alimentação!
Mas tb precisava de ficar de castigo!

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Nico

Olha, parabéns. Em especial aquela parte do deixar de fumar. Quer isso dizer que tenho de deixar de te tratar por Nico?

Em gostava de ter mais força de vontade. Às vezes funciono por impulsos e sou capaz de estar três dias sem comer bolos...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Grande Baco_3

Eu já não vejo o Nico há que tempos, por isso tive a tentação de acreditar nele...rs..rs..

Agora, curioso é eu adorar caracóis, com uma bela de uma imperial, e ter-me dado a volta ao estômago esse gel...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Joana

Como eu te invejo. Já o meu corpo é uma balança implacável: cada grama a mais que entra, cada grama a mais que acusa. Felizmente, o contrário também é verdade.

24 horas sem comer? Cruzes, mulher...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva P.B.

Em boa hora vieste. E não só para marcar presença, também para alegrar o que resta deste dia.

Beijinhos para ti, abraço grande para o Márcio

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Roberto Ney

Em primeiro lugar, bem vindo e um grande abraço para Salvador, uma das mais bonitas cidades brasileiras.

Se as costas do perfil são suas, estás tranquilo que não parece precisar de medicamentos para emagrecer...rs..rs..rs..rs..

Uma vez mais obrigado e volte sempre

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs..

Equilibrista

Precisavas de ficar de castigo? Que maldades andas a fazer?..rs..rs...

Beijinhos

Equilibrista disse...

A balança é que diz que eu ando a fazer umas maldades alimentares... e ela é que me quer por de castigo, mas eu ainda não me decidi a ficar ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

Viva Equilibrista

Não deixes a balança mandar em ti. Sabes que eu tenho uma colega que tentou todas as dietas e mais alguma. Desistiu, aceitou que seria gorda a vida toda, e... emagreceu 20 quilos.

Beijinhos

Equilibrista disse...

Eu tenho um amigo que diz:

Não tentes ser diferente daquilo que realmente és! Aceita-te assim, e sê feliz sendo tu própria...

Acho que ando a tentar seguir isso ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Equilibrsita :-)

O teu amigo tem carradas de razão e acho que ele também tem muita sorte em poder contar com a tua amizade.

Beijinhos

Equilibrista disse...

Oh... Agora fiquei sem jeito! Ele costuma fazer referência a isso bastantes vezes também... ainda assim, é reciproco, porque se eu sou muito amiga de alguém, é porque esse alguém merece a minha amizade também, e ele é um caso desses!

Tenho que começar a dar actividade ao meu blog que está inerte, mas falta-me ideias e vontade:s

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista


Sobre a primeira parte só tenho a dizer :-) :-) :-) :-)

Sobre a segunda, não te pressiones. E às vezes escrever não é uma questão de ter ou não ideias, mas sim querer ou não partilhar emoções, sentimentos, opiniões. Escreve quando achares que te apetece.

Beijinhos